Ir para conteúdo

Torrador bolinha


Fogo ruivo

Postagens recomendadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da Emprapa café, tem uma tabela de torra com algumas informações. Eu não entendi nada, mas talvez tenha alguma utilidade para os torradores.

http://www.sapc.embr...53d05&no_html=1

 

Gilberto,

 

tentei aqui agora e não abriu.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação (em Metodologia - Torrefação): "A torra era finalizada quando se verificava a queima dos grãos, caracterizada pela liberação excessiva de fumaça, pelo cheiro característico de café queimado e por uma coloração escura dos grãos"

 

Dá para ver que o sujeito não entende muito de café. E mesmo não entendendo, o mínimo que deveriam ter feito é acompanhar a temperatura com termômetro e encerrar no mesmo ponto. O que pra mim diz que não entendem muito de química e de método científico também.

Parei a leitura por aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Lucas

Creio que o estudo não se importava com o resultado do sabor, já que o objetivo era analisar a cor dos grãos em relação ao tempo de torra e a temperatura imposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de sair mais caro, penso que não seria muito eficiente por falta de isolamento térmico. Por outro lado, o Philco esta me entregando resultados excelentes. Por ora, fico com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei o interior dois dias atrás de um torrador bolinha e nada.

Lá vou eu tentar fazer um torrador com restos de impressora, e um forno de microondas velho para servir de isolante térmico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uia! Parabéns!!

 

Guarda um espacinho pra um verdinho bacaninha do CdC que terá na lojinha a partir da semana que vem. Quantia pouca, já que Ruston não conseguiu torrado deste.

 

Vai começar a perfumar o sítio com cheirinho de torrado.... Muito bom!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...