Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Luiz Felipe

Latte Art

Recommended Posts

Luiz Moreira    182
Fala pessoal!
Alguns dos senhores possuem, ou já utilizaram, esse mini pitcher?
http://www.delgrani.com.br/cremeira-mini-pitcher-de-inox-rattleware-90ml.html
Pois tenho uma saeco poemia, e como o bico vaporizador dela é muito pequeno pensei em utilizar um pitcher desses para testar. O que acham?
14030533_1SZ.jpg
Bom dia...
Eu tenho uma! Esse modelo é apenas para extrair o espesso para alguns tipos de bebidas, pois é bem pequena! Não rola para vaporizar leite.
A medida pra Vc ter uma boa vaporização é colocar o leite até a metade +-...
Uso uma de 300ml pra vaporizar 150ml.
Espero ter ajudado.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk

Uma das últimas que fiz!a942fec3c040149c84e913362d634471.jpg

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk

• Like 3

200 ml de leite + French press + pó de café de supermercado + dica de treino que vi num vídeo do Dritan

É bem legal a ideia. Dá pra treinar repetidas vezes com o mesmo leite e evitar desperdício. 196b6738f0300e1ebb645e1dc650d1dd.jpg

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

• Like 4

Marcos Sampaio    153

Muito bom, @kell_albuquerque! Eu vi o vídeo do Dritan que você compartilhou aqui, tentei uma 30 vezes, mas não cheguei nem perto desse teste de Latte que você fez. Vou treinar mais. Evita desperdício mesmo :-)

Obrigado, Marcos.

É bem mais difícil que pensei...

Por enquanto dá pra tentar umas 8 vezes até o leite perder a consistência. Acho que vale trabalhar mais um pouco o leite na prensa (não tenho máquina de espresso pra vaporizar) pra ver se dura mais no teste. De qualquer forma, já é uma boa economia de leite.

Marcos Sampaio    153

Olá, @kell_albuquerque. Eu faço igual a você, com a prensa. Normalmente eu faço uns 100 empurra/puxa pra vaporizar (valor chutado), mas como o Dritan fez apenas 22 movimentos no vídeo, achei que eu estava exagerando e que a consistência poderia atrapalhar por ter muita espuma. Vou experimentar um meio termo pra ver se dá certo.

Poucos movimentos do êmbolo não funcionaram comigo não. Ficou um leite comum, sem nenhuma consistência especial.

Já da segunda vez, fiz bem mais movimento, mas não faço ideia da quantidade. Aí deu certo.

• Like 1

viniesp    252
1 hora atrás, Luiz Moreira disse:

Brincadeira de hj...8dfb7efefb09aba2695e4b81abc208fe.jpg

quando eu crescer, quero saber fazer latte art assim

• Like 2

pessoal,

postei um video interessante do campeonato de latte art (TNT) que rolou na cidade de Santos, mês passado.

Eu mesmo participei e também filmei o evento. Foi super bacana. Um encontro para reunir os baristas das cafeterias da região. Foi massa.

• Like 1

Mesquita    888
Em 04/09/2018 at 10:11, Luiz Moreira disse:

Brincadeira de hj...8dfb7efefb09aba2695e4b81abc208fe.jpg

Pô Luiz, suas artes são do caramba, parabéns! Sempre vejo e algumas vezes esqueço de comentar!

• Like 2