Ir para conteúdo

Moedor Baratza Encore x Baratza G385 Black Maestro Plus


Flokos_X

Postagens recomendadas

O Fogo talvez saiba, mas a moçada abaixo de 30 não deve saber.

 

:)

 

Para fins de comparação, acho esta tabela MUITO útil:

 

baratza-grinder-comparison-chart.jpg

 

Fonte: http://prima-coffee....rison-chart.jpg

 

beijo

 

Tenho muito mais de 30 e não me lembro disso aí não.

Se houvi não me marcou a ponto de me lembrar.

 

Parece que hoje a Marca é da Unilever, que também é dona da marca Dove.

Antigamente eu não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Para Luiz Alberto: uma áudio descrição rápida, pois seu leitor de tela não vai conseguir decifrar a tabela comparativa dos moinhos da Baratza. A tabela distingue quais moinhos são BONS para um método de extração e quais são MUITO BONS (divididos em expresso e coados).

 

Lu, os moinhos Encore, Virtuoso e Preciso possuem mós cônicas. Os 3 são indicados para todos os fins: expresso e coados. Mós de 40 mm. Encore é bom para expresso, Virtuoso e Preciso são muito bons para expresso. O mesmo para os métodos coados. Preciso possui o dial in (veja explicação a seguir).

 

Vario e Vario W e o novo Forté possuém mós planas, de 54 mm. Para todos os propósitos, são bons para coados (há uma versão do Vario W e do Forté com mós de metal que são muito bons para coados - no Vario simples pode-se implantar estas mós também e ele passa a ser muito bom para o coado, MAS deixa de ser ótimo para o expresso, com esta outra mó). Estes 3 - Vario, Vario W e Forté são muito bons para expresso - com mós de cerâmica -, há uma observação sobre possuírem "dial in" que Márcio entendeu como ajuste fino.

 

Há outras informações, mas estas considero as mais relevantes. Ainda mais que você está procurando um bom moinho novo para o expresso.

 

beijo

 

Ana

 

 

baratza-grinder-comparison-chart.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Márcio:

 

estamos brincando. A marca era Vinólia (a sensível diferença que fazia... há outros que marcaram muito, como "os meus cabelos, quanta diferença... " etc.). O fabricante hoje é possível que seja a mesma multinacional.

 

E o Rô, com seus quase 20 (em cada perna) sabe muito bem do que se trata.... ;)

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Rô, como seus quase 20 (em cada perna) sabe muito bem do que se trata.... ;)

 

Anita, se fosse com o Fogo Ruivo eu faria uma brincadeira jocosa com essa sua frase. :lol:

Com uma dama, jamais.

 

Beijo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Cabelereiros à parte, o lançamento do Forté é de um equipamento bem mais adequado para o fim que os moinhos apropriados para moer para empacotamento como o Bunn, Grindmaster, Mahlkönig (Guatemala/ Kenya), Compak R80, Curtis ou o Leogap M-50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito. Apenas acho que ele precisa de um pouco de estrada pra dizer se substituirá os grandes planares pra coado e afins, especialmente no quesito resistência. Quanto ao desempenho das mós, não tenho dúvida de que é bom, inclusive foi destaque na mostra da SCAA 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anita obrigado pela gentileza de destrinchar a tabela. Para o computador imagem é imagem, texto é texto. Mesmo q a ou na imagem seja ou tenha texto...... toda a minha tensão é apreciar extrações q estão nas estremidades dos graus de moajem: expresso e prensa. Esta última o iberital até me atenderia bem, não fosse a regulagem de rosca infinita (stepless) q torna uma empreitada tanto a ida para o grau da prensa, quanto prinsipalmente o retorno para o expresso...... Mas acho q vai vir um "rochoso" pra me salvar da minha terra em dezembro!! Fuerte abraso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

 

Boa noite.

 

Para que possamos melhor te ajudar, pedimos, por gentileza, que refaça sua pergunta no tópico exclusivo do Rocky para não estender discussão aqui no tópico dos Baratzas em questão. Ok?

 

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo alexandre: depois de comprar um moinho com dosador muito bom com moajem bastante consistente, estou querendo um sem dosador. Isso é gosto, cada um na sua. Mas para mim q faço de 2 a 4 cafés no máximo por dia, o dosador é atrapalho. Sem falar no desperdício de pó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

 

Estou em dúvida quanto a compra de moinhos. Preciso comprar um moinho residencial, para tiragem no máximo de 5 cafés por dia, salvo se houver rodada de cafés aqui em casa.

 

Estou na dúvida entre o Breville BCG800XL, o Rancilio Rochy, e o Baratza Preciso.

 

 

Se alguém puder me dar uma dica eu agradeço.

 

Alexandre Rodrigue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Por uns 10 anos eu tive um cliente que eu vendia uma moto e depois de 15 dias ele já queria trocar, como ele não queria perder dinheiro e eu menos ainda a próxima negociação demorava uns 6 meses, as vezes 1 ano, comprava outra e depois de 1 mês começava tudo de novo, mas por todos estes anos ele manteve a mesma mulher, talvez a vontade dele até fosse trocar de mulher mas como sairia mais caro ele preferia me atarsanar, rsrsrs , eu brinco, mas brincava com ele também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...