Ir para conteúdo

Has Bean


Victor D.

Postagens recomendadas

Acho que dependerá de sorte. Tem pessoal que compra suplementos esportivos que em tese não passariam pela ANVISA. Às vezes passam, às vezes não.

"Nóis tenta, se não der não deu"

É um teste, se funcionar tentarei trazer o Gesha da Fazenda Esmeralda :) o Jim me ganhou naquele vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho (porém não posso afirmar) que muitas vezes as embalagens nem são abertas pela aduana. Sabe aquele selinho de "tributação não-invasiva"? Talvez passem só pelo raio-X, não sei dizer. Tenho curiosidade de saber o que acontece nesses casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho (porém não posso afirmar) que muitas vezes as embalagens nem são abertas pela aduana. Sabe aquele selinho de "tributação não-invasiva"? Talvez passem só pelo raio-X, não sei dizer. Tenho curiosidade de saber o que acontece nesses casos.

Sei que é por amostragem mas, atualmente, com o protecionismo do governo, a amostragem está muuuito mais ampla.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles mandaram os cafés, vamos ver se chegam:

All of the items from order HB2009-16475 have now been shipped:

 

Qty Code/SKU Product Name

 

1 Ethiopia Yirgacheffe Negelle Gorbitu Washed - Green Unroasted 250g 1 Kenya Gachirago AA - Green Unroasted 250g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Chegou chegou, tá na hora da alegria, chegou chegou, tá na hora da alegria!

 

Comprei mais:

 

 

1x Guatemala El Bosque Amatitlan Washed Red Bourbon - Green Unroasted 250g

 

1x El Salvador Siberia washed Cup of Excellence 2012 - Green Unroasted 250g

 

1x Ethiopia Kebel Konga Washed - Green Unroasted 250g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cupping pode fazer logo. E o protocolo da SCAA até recomenda fazer a prova entre 8 e 24 horas após a torra.

Engraçado eu acabei de ler o material de cupping do SCAA e vi seu post. Não acredito que tenho o conhecimento ainda para fazer alguma análise que preste mas se quiser levo deixo um pouco na sua casa. Não muito pois torrei apenas 80g.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, é alguma coisa. Melhor do que tomar e só achar gosto de café.

 

Podemos fazer um mini-cupping sim, sempre é bom colocar uns 2-3 cafés pois o processo é mais comparativo que qualquer outra coisa.

 

Léo, maldita configuração de horário de verão.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, é alguma coisa. Melhor do que tomar e só achar gosto de café.

 

Podemos fazer um mini-cupping sim, sempre é bom colocar uns 2-3 cafés pois o processo é mais comparativo que qualquer outra coisa.

 

Léo, maldita configuração de horário de verão.

 

Márcio.

 

Você disse algo muito importante. Também vejo o processo de cupping essencialmente como comparativo. Para falar a verdade todas as vezes que fiz isso somente com um café os resultados nao disseram nada. Já com dois ou três já se percebe bastante coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não resisti e fiz um expresso ontem com o Queniano. Bem ácido, de doer a lateral da língua. Aumentei a temperatura em 2ºC e fechei um ponto no moedor e ele ficou um pouco mais ameno mas ainda assim bem ácido, acabei pondo um pouco de açúcar para acabar de beber. Acho que vou acabar usando para fazer algum blend.

A torra foi bem leve, logo depois da finalização do 1º e ficou com um pouco de gosto de palha ou saca como eles falam, era suave mas perceptível. Não sei que quando é o café, eles já não o vendem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provei hoje de novo e estava bem mais saboroso. Foi um ristreto de 18g para 30 ml na xícara, não pesei pois corto sempre o shot visualmente, não importando a quantidade na xícara.

Na próxima torra levo um pouco para o Márcio fazer o Cuppinng já que não tive tempo na semana passada, vejo se levo um pouco de Yirgacheffe tb que ainda não torrei nem provei, mas não recomendo expresso do queniano antes de uns 5 dias.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...