Ir para conteúdo

Latte Art


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

Rodrigoks

 

O seu foi do Imeltron né? Você lembra qto foi (+ou-) ?

Veio com a capinha?

Pergunto pq ele disse que custa R$32, sem a capinha, e que com a capinha é R$42.

Mais o frete (entre $14 e 17)

 

Acho q ele tá dando um "migué"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Gilberto, mas nem é essa a questão. Acho que alguém falou ( talvez o próprio Rodrigoks) que o preço dela completa é por volta de R$30. (eu acho)

 

O Jefferson da Imeltron disse que o valor sem a capinha e com desconto é R$32 + frete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não vai vir a capinha porque ele só tem uma peça sem capinha.

 

(Ele só comentou que quando tinha, o preço com ela era 42 + frete) mas lembro que alguém citou q era aprox. $30 completa.

 

Mas enfim.... isso é o que menos me preocupa.... minha dor de cabeça é a máquina não vir e eu ficar no cavalete...  (mas isso é assunto para o outro tópico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Rodrigues: vamos dar um tempo nesta sua veia niilista e olhar o mundo de forma mais positiva.  :huh:

 

SEM capinha. E VAI chegar. O coelho chegou. Contigo será igual.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas dos gansos que fiz,, o que mais gostei foi o que vou postar abaixo,, já postei aqui no fórum,, meu ganso de pescoço quebrado.

 

Acredito que meu latte art até melhoraria se eu fizesse a vaporização na pitcher pequena e depois passasse para a grande para fazer o derramamento do leite.. sempre faço o desenho com a pitcher pequena.. o que impede de aproximar o bico da pitcher da superfície líquida pois se for encosstar bem o bico o leite despeja .. acontece que a aste da minha máquina não é muito alongada,, então leite para uma xícara preciso vaporizar na pitcher pequena,, e para duas xícaras preciso colocar sempre mais leite que o necessário para a aste afundar no leite na pitcher maior.

 

Por isso estou pensando em comprar a Motta pequena, ou modelo Motta (tem outros fabricantes, mas não sei distinguir a qualidade de uma para outra) pois cabe um pouco mais de leite e posso vaporizar para 2 xícaras de 180 ml.

 

Alguém tem esta pitcher para me informar se consigo vaporizar, fazer o latte arte e encher 2 xícaras de 180 ml com mais ou menos 40 ml de café... é que o leite expande então não sei como fazer este cálculo..

 

Meu próximo latte art vai ser o apache.. este final de semana se eu tiver tempo vou fazer e postar.

 

i9QWjxetFI9Vh.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Rodrigues

 

Na verdade não,,,ainda falta muito,,

 

Faço somente 1 latte por dia,, então o que um barista tira de café num dia eu demoro meses e meses.

 

Vai ter um campeonato de TNT em floripa,, A cafeteria que está organizando é a cafeteria que eu compro café. Já me pediram para participar mas não tem como pois não serei competitivo.. . Serei somente telespectador e torcendo que venham outros campeonatos que talvez eu participe. Sei que é tudo brincadeira mas....

 

Abraços 

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a quantidade clássica de uma leiteira pequena, aproximadamente 350ml.

 

Considerando que cada xícara já vai ter uns 20-25ml de café, precisaria ainda de pelo menos uns 160 ml pra cada xícara (enchendo bem, como se faz em latte art, pode ser mais...). Meio no limite, né? Eu compraria a de 500ml. Tenho uma genérica de 600ml, mas já acho grande demais pra fazer dois cappos. Mas minhas xícaras de cappo favoritas são pequenas, comportam uns 140ml, então consigo vaporizar pra 2 na leiteira pequena.

 

Mas não é melhor vaporizar pra cada xícara separado? É tão rápido... e você pode treinar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo

 

Nem é por isso,, é porque na pitcher grande o leite tem mais espaço para girar,, então o leite fica mais homogenia, na pitcher pequena é mais demorado no processo final... bater a pitcher e fazer movimentos circulares para misturar melhor o leite, e geralmente tem sobra,, pois se levarmos em consideração que o ideal é que a pitcher esteja gelada ou em temperatura ambiente,, precisarei tirar a sobra de leite quente da pitcher pequena  e colocar num recipiente para voltar a gelar,  jogar água na pitcher para resfria-la, depois colocar leite novamente e vaporizar,, e em cada xícara de capo este processo deveria ser repetido..

 

Mas a mota de 350 ml é maior que as pitcher pequenas não é mesmo?

 

Abraços

 

Alexandre 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...