Ir para conteúdo

Latte Art


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

O leite esta expandido demais. No início bóia, o que está errado. 

 

Eu raparei isso mesmo, pra concertar dessa vez derramei um pouco fora antes de deitar o leite.

 

 

Miyamoto, eu não tenho o pannarello, o que eu fiz foi tirar o bico. 

 

2mm fora??? É isso mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que o mixer ajuda bastante, mas acho que só serve para mascarar o resultado.

 

Seria o mesmo que fazer espresso com filtro pressurizado.

 

Se quer realmente aprender, vai na força de vontade mesmo!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor,

 

Na Gaggia você deve vaporizar com o paranello mas sem a capa externa, só com o bico plástico interno.

Você deve deixar a 1mm do leite por uns 7 segundos para fazer as bolhas e depois afundar um pouco para girar o leite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto,

 

talvez tenha sim que afundar um pouco,, pois se a expansão for somente de espuma,, estará vaporizando espuma e não o leite expandido,, afundando um pouco existe a possibilidade de misturar tudo.. bem,, nisso o Rodrigo que teve uma Gaggia tem experiência que eu não tenho.. mas sei que estas domésticas se não cuidar fazem muita bolha e não expansão do líquido com o creme, forçando a sua rotação.

 

Será que estou equivocado neste tipo de máquina.

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bom o clipe de papel que você desenhou.

 

É mais fácil tentar latte art em uma xícara mais rasa e com uma leiteira menor, com bico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom de mais Alexandre, você fez coro por vídeos brasileiros de latte art... é bom dar o pontapé inicial, né? Estou curioso pra ver sua técnica.

 

Rodrigo, provavelmente não inventei, mas tive a ideia sem maiores inspirações, somente através de observações feitas aqui no fórum sobre a necessidade do leite rotacionar dentro do pitcher. E obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor

 

Deixei para outro membro experiente comentar a tua técnica, já que não tenho como avaliar se é nova ou não por estar tão pouco tempo na área e café.

 

Mas achei interessante,,juro que me surpreendeu, pois jamais tinha visto um vídeo da maneira que fez.

 

A maneira que você vaporizou me surpreendeu, já o Miyamoto,,,, bem no caso dele outra coisa o surpreendeu... :D  :lol:  :blink:  :blink:  :blink:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, acho que depois de aprimorar a técnica e a filmagem (entenda-se o figurino) vale a pena criar um post para divulgar melhor essa ideia.

 

Depois da filmagem continuei vaporizando e vaporizando desse jeito (4 litros de leite foram embora hoje) e descobri outra coisa interessante... um componente para substituir o café nos treinos... toddy!!!!

 

Isso mesmo, uma colher de toddy, água quente e uma misturada no mixer resulta em um liquido com uma "crema" escura que oferece o mesmo resultado para treino de latte art sem o custo e trabalho de preparar um espresso!

 

O mais complicado do latte art é ter que preparar um espresso cada vez que foi deitar o leite.

 

Veja bem, toddy somente para treinar... e o melhor é que da pra beber e não ficar tremendo ou com dor de estomago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh bom saber! Vou começar a treinar com toddy e sabão! Aliás, sabão não, sabonete líquido italiano vagabundo para banho! :lol: :lol: :lol:

 

Miyamoto, achei que só eu conseguisse fazer bonequinho de neve no latte art! É coisa de profissional mesmo! :ph34r:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre.. Não deu para ouvir nada no vídeo.. Tem gente no fundo que não para de falar!  :angry:

 

kkkkkk Brincadeira  :lol:

 

Mas aqui.. Achei o vídeo excelente!

 

Incrível como o leite gira. Não consigo fazer ele girar com esta intensidade de jeito nenhum... E em poucos segundos de vaporização você já conseguiu uma textura perfeita.

 

Parabéns! O vídeo ajudará bastante para o latte de hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...