Ir para conteúdo

CrisLB

Senior Members
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por CrisLB

  1. 3 horas atrás, busologo disse:

    Agora de tarde foi o Fazenda Venturim "Veneto", que eu resolvi experimentar depois daquele video que saiu no canal do James Hoffmann sobre plantação de robusta na Amazônia e um usuário indicou. 

    Moi em 1v38 no Bravito e fiz com 18g de café, com água na medida da parte de cima da Brikka (4 xíc.). Achei que ficou muito bom, alegrou a tarde. 

    Só consegui comprar recentemente, o café chegou hoje. Não lembro quem indicou, mas foi uma grata surpresa. Agradecido. 

    O espresso com Robusta é sensacional, ele deixa o sabor mais redondo balanceado, além da crema que é incrível. Ultimamente tenho usado bastante o Robusta do Venturim, geralmente uns 30%/40%.

  2. Em 01/12/2020 at 11:09, cabeca disse:


    Se a máquina for 220v, que provavelmente é pelo país de origem, nossa alimentação dale rede é composta por fase/fase, não tem neutro.
    Se for 127v, nossa alimentação se dá de forma diferente, nosso neutro é na verdade um terra (retorno), tb não há posição, funciona do mesmo modo, apesar de SIM existir terminal neutro e fase, ao ligar no plugue, use o cabo azul no neutro para deixar conectado corretamente.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Não dá pra ter certeza disso.

    Alguns lugares de SC utilizam Fase 220v +neutro e não fase + fase.

  3. 12 horas atrás, RafaelMagossi disse:

    Vou ressuscitar o tópico, a minha chegou hoje.

    ACtC-3fwSYiRkHu8H5vXRat5bH5mqFS0d3eNgLkn

     

    ACtC-3eNi-zpDLlLxunWR6pHfo6e1Jfyt0iSB7l8

     

    Tenho algumas duvidas, ja que é a primeira maquina manual de espresso que eu tenho contato.

    - Voces chegaram a trocar o cabo dela para o padrão brasileiro? Ou usaram adaptador?
    - Vi que a dosagem é 18g entre 20-30s, isso tem que dar +- 36g de café extraído?
    - Precisa fazer um flush antes? Espera quando tempo depois do flush?

    Sobre o cabo, eu sou meio com pé atrás quando se trata de elétrica, essa maquina deve puxar mais de 1030W.
    Quando iniciar a esquentar, ela deve gerar uma corrente alta, fico com medo do adaptador não dar conta.
    O ideal seria trocar o cabo antes de usa-la... mais a ansiedade esta falando alto...kkkk

    Grato !!

    Vou responder só a parte elétrica, não use adaptador, troca o pino AC por um de 20a, não precisa trocar o cabo inteiro.

  4. 2 horas atrás, juliofalmeida disse:

    Distribuidor Bravo?

    Eu tenho o Tamper, estou pensando em adquirir o distribuidor.

    Os resultados são bem diferentes?

    Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
     

    Eu queria ter comprado o Bravo pela qualidade do produto, mas a condição financeira não deixou, comprei do Ali mesmo.

     

    Eu fiquei impressionado com a diferença, sou iniciante mas já li e pesquisei bastante, então não acho que estava fazendo tanta besteira na preparação do café. Com certeza melhorou muito a extração do café, o fluxo de saída é mais contínuo, conseguir extrair mais doçura no café, ficou mais balanceado.

    • Curtir 1
  5. 19 horas atrás, Pedro Freire disse:

    Bom Dia José,

    A questão de conseguir 25 a 30 s o shot depende muito do café que você está  usando se a torra clara o café tende a mais seco e flue rapido.  Se torra escura o café tem mais oleo e é mais restritivo. Extremamente importante o tipo de torra do café. A breville trabalha com pressão alta de forma que o melhor shot sempre fica no final da zona de espresso. Minha receita : 18 gr no PF de 35 a 40s no tempo incluindo 10s de pré-infusão, por volta de 55ml na xícara. No caso deste café específico moinho em 7 na regulagem externa e 6 default de fabrica na interna. Filtro duplo parede simples! Abraço e bons cafés!

     

     

    IMG-20200718-WA0001.jpgIMG-20200718-110934.jpgIMG-20200718-110852.jpg

     

    Achei bem interessante sua receita de : 18 gr no PF de 35 a 40s no tempo incluindo 10s de pré-infusão, por volta de 55ml na xícara.

    Ultimamente sempre tenho feito 18g de café produzindo aproximadamente 40g em 30s.

    Vou experimentar essa receita.

    Esse mês recebi um distribuidor, nossa, deu muita diferença no sabor, não uso mais o tamper, só passo o distribuidor e pronto.

  6. 42 minutos atrás, Rafael Andriotti Sevaio disse:

    Essa é uma questão interessante pra explicar o porquê de tantos problemas relatados. Faz sentido quem está satisfeito com um produto não procurar fóruns pra pedir ajuda.

    Seria legal se alguém entendido respondesse essa.

    Talvez a quantidade de problemas esteja diretamente relacionada com a quantidade de máquinas vendidas. Por ser representada pela Tramontina, uma marca de renome no Brasil, acaba agregando confiabilidade ao produto, o consumidor compra sabendo que tem o respaldo de uma grande marca por trás. Com certeza uma La Marzocco, Gagia, Dalla Corte vão ser máquinas superiores, mas também muito desconhecidas no mercado nacional para uso domestico.

    • Curtir 1
  7. Beleza, ele tem uma regulagem, vou tentar afinar e testar, muito obrigado.

    Agora que vc comentou isso percebi uma coisa, estava utilizando o moedor e tinha que deixar o botão que regula a dosagem quase no mínimo senão vinha muito café. Pode ser mesmo que esteja moendo muito grosso, vai moer mais rápido se for mais grosso, na maioria dos videos que vi o botão ficava apontado para o lado, o meu com certeza esta para cima.

     

  8. Problemas.... kkkk

    Já tinha me decidido pela Gaggia, mas por problemas de transporte não consegui comprar e para não ficar sem acabei pegando a Breville.

     

    Ok, vamos la: primeiro uso, com um cafe "velho" que tinha em casa, como eu esperava não dava pressão suficiente, fazia a extração em pouco mais de 20s.

    Segunda tentativa, Café Kaldi que havia comprado em Curitiba, tive que moer no mais fino possível mas consegui aumentar a pressão e o expresso saia em uns 28s.

     

    Fique contente, afinal o problema só poderia ser o café.

    Aí que veio a decepção, comprei alguns cafés do Mario, feliz, achando que ia conseguir um ótimo resultado. Cheguei em casa, pesei 18g, moedor no 5, extração em menos de 20s. Ok, afina a moagem, nível 3... mesma coisa, afina mais, mesma coisa. Fique decepcionado, mas como o café não tinha data de torra, ainda acreditava ser o café.

     

    Fui em uma cafeteria da cidade, comprei 250g de café torrado na mesma semana, cheguei e casa e mesmo assim não consigo resultados bons. Com esse café até consegui uma extração de 30s, mas tive que moer no mais fino e colocar umas 23g de café. Decepção.

     

    Já tentai fazer o tamper com mais força, colocar bastante café, não vai. Eu sei que a máquina não é profissional, mas tem muito vídeo e mesmo relatos do CdC que o pessoal consegue resultados Ok's com ela.

    Andei pesquisando e vi alguns usuários reclamando e fazendo a substituição da OPV, será que pode resolver meu problema?

  9. Muito obrigado à todos.

    Decidi que vou nesse combo mesmo: Sette 30 + Gaggia Classic.

     

    Estava preocupado com a diferença entre o Sette 30 e 270 pela falta de micro ajuste do 30, mas andei pesquisando e a própria Baratza vende separadamente esse bocal de ajuste do 270, e ele pode ser colocado no 30. Vou começar com ele e mais pra frente se tiver necessidade transformo em um 270.

     

    S069-270-270w-adj-assy-600x600.jpg

  10. Estou indo viajar para os EUA no fim do mês e estou decidido a comprar uma maquina de expresso e começar a brincar em casa.

    Eis que surge a dúvida, será minha primeira máquina, hoje só aprecio um expresso na cafeteria, não consigo me decidir entre duas opções.

    1º Opção: Breville the Barista Express Espresso Machine

    81RfdzPfrQL._SL1500_.jpg

     

    Já lido todo o tópico do fórum sobre essa máquina, sei do inconveniente portafilter de 54mm, que algumas pessoas tiveram problema com ela, mas acho ela muito bonita, compacta e gosto da praticidade de deixar tudo programado e só apertar um botão.

     

     

    2º Opcao: Gaggia Classic Pro + Breville The Dose Control Pro Coffee Bean Grinder

    41Bw%2BApsOZL.jpg

    415Hf55TC2L.jpg

    Achei bem interessante esse combo, o moedor é praticamente igual ao embutido na Breville que apesar de não ser Top, acredito que deve me atender pelo menos no começo. A máquina dispensa apresentações, modelo novo da tradicional Gaggia Classic, fabricada na Itália, portafilter 58mm, design robusto, simples mas funcional.

     

    As duas opções tem praticamente o mesmo valor ~U$600,00, o máximo que posso gastar.

    A Breville vem com tamper metálico, a Gaggia um de plastico bem simples que vou ter que trocar. A Breville tem PID, a Gaggia não diz então não deve ter.

×
×
  • Criar Novo...