Ir para conteúdo

CrisLB

Senior Members
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Breville Barista Express

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

CrisLB's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Dedicated
  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

6

Reputação

  1. O espresso com Robusta é sensacional, ele deixa o sabor mais redondo balanceado, além da crema que é incrível. Ultimamente tenho usado bastante o Robusta do Venturim, geralmente uns 30%/40%.
  2. Bom dia, ele alcança moagem de coados e prensa francesa?
  3. Vi hoje esse produto e achei sensacional. Eu percebo claramente que tem uma retenção razoável no moedor mesmo. Não vejo a hora de sair esse produto no Aliexpress, pq 72 euros nessa peça de borracha não rola.
  4. Não sei te dizer especificamente as regiões, mas aqui onde moro no PR pra fazer 220v utilizamos duas fases 127v. Algum tempo atrás fui visitar minha tia que mora em Blumenau e lá é uma fase 220v e um neutro, muito diferente. Acho que só em SC é assim.
  5. Não dá pra ter certeza disso. Alguns lugares de SC utilizam Fase 220v +neutro e não fase + fase.
  6. Vou responder só a parte elétrica, não use adaptador, troca o pino AC por um de 20a, não precisa trocar o cabo inteiro.
  7. Eu queria ter comprado o Bravo pela qualidade do produto, mas a condição financeira não deixou, comprei do Ali mesmo. Eu fiquei impressionado com a diferença, sou iniciante mas já li e pesquisei bastante, então não acho que estava fazendo tanta besteira na preparação do café. Com certeza melhorou muito a extração do café, o fluxo de saída é mais contínuo, conseguir extrair mais doçura no café, ficou mais balanceado.
  8. Achei bem interessante sua receita de : 18 gr no PF de 35 a 40s no tempo incluindo 10s de pré-infusão, por volta de 55ml na xícara. Ultimamente sempre tenho feito 18g de café produzindo aproximadamente 40g em 30s. Vou experimentar essa receita. Esse mês recebi um distribuidor, nossa, deu muita diferença no sabor, não uso mais o tamper, só passo o distribuidor e pronto.
  9. Eu comprei a minha nos EUA em Setembro 2019, até agora tudo certo.
  10. Talvez a quantidade de problemas esteja diretamente relacionada com a quantidade de máquinas vendidas. Por ser representada pela Tramontina, uma marca de renome no Brasil, acaba agregando confiabilidade ao produto, o consumidor compra sabendo que tem o respaldo de uma grande marca por trás. Com certeza uma La Marzocco, Gagia, Dalla Corte vão ser máquinas superiores, mas também muito desconhecidas no mercado nacional para uso domestico.
  11. CrisLB

    Niche Zero

    Pelos vídeos que vi esse moedor é o melhor para uso residencial em expresso, o que mata é o preço.
  12. Não sou nenhum especialista, mas isso daí tá com cara de ser aquela borracha que veda o portafilter. Parece que quando a pressão aumenta começa a vazar pelas bordas do portafilter.
  13. Pô @Carneiro, sem viadagem, mas estou com vontade de ir ai te dar um beijo.. kkkkk Desmontei o moinho e estava na posição 6, coloquei na 3 e praticamente já resolveu. Muito obrigado mesmo, fim de semana vou brincar bastante com a máquina.
  14. Beleza, ele tem uma regulagem, vou tentar afinar e testar, muito obrigado. Agora que vc comentou isso percebi uma coisa, estava utilizando o moedor e tinha que deixar o botão que regula a dosagem quase no mínimo senão vinha muito café. Pode ser mesmo que esteja moendo muito grosso, vai moer mais rápido se for mais grosso, na maioria dos videos que vi o botão ficava apontado para o lado, o meu com certeza esta para cima.
×
×
  • Criar Novo...