Ir para conteúdo

CrisLB

Senior Members
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que CrisLB postou

  1. O espresso com Robusta é sensacional, ele deixa o sabor mais redondo balanceado, além da crema que é incrível. Ultimamente tenho usado bastante o Robusta do Venturim, geralmente uns 30%/40%.
  2. Bom dia, ele alcança moagem de coados e prensa francesa?
  3. Vi hoje esse produto e achei sensacional. Eu percebo claramente que tem uma retenção razoável no moedor mesmo. Não vejo a hora de sair esse produto no Aliexpress, pq 72 euros nessa peça de borracha não rola.
  4. Não sei te dizer especificamente as regiões, mas aqui onde moro no PR pra fazer 220v utilizamos duas fases 127v. Algum tempo atrás fui visitar minha tia que mora em Blumenau e lá é uma fase 220v e um neutro, muito diferente. Acho que só em SC é assim.
  5. Não dá pra ter certeza disso. Alguns lugares de SC utilizam Fase 220v +neutro e não fase + fase.
  6. Vou responder só a parte elétrica, não use adaptador, troca o pino AC por um de 20a, não precisa trocar o cabo inteiro.
  7. Eu queria ter comprado o Bravo pela qualidade do produto, mas a condição financeira não deixou, comprei do Ali mesmo. Eu fiquei impressionado com a diferença, sou iniciante mas já li e pesquisei bastante, então não acho que estava fazendo tanta besteira na preparação do café. Com certeza melhorou muito a extração do café, o fluxo de saída é mais contínuo, conseguir extrair mais doçura no café, ficou mais balanceado.
  8. Achei bem interessante sua receita de : 18 gr no PF de 35 a 40s no tempo incluindo 10s de pré-infusão, por volta de 55ml na xícara. Ultimamente sempre tenho feito 18g de café produzindo aproximadamente 40g em 30s. Vou experimentar essa receita. Esse mês recebi um distribuidor, nossa, deu muita diferença no sabor, não uso mais o tamper, só passo o distribuidor e pronto.
  9. Eu comprei a minha nos EUA em Setembro 2019, até agora tudo certo.
  10. Talvez a quantidade de problemas esteja diretamente relacionada com a quantidade de máquinas vendidas. Por ser representada pela Tramontina, uma marca de renome no Brasil, acaba agregando confiabilidade ao produto, o consumidor compra sabendo que tem o respaldo de uma grande marca por trás. Com certeza uma La Marzocco, Gagia, Dalla Corte vão ser máquinas superiores, mas também muito desconhecidas no mercado nacional para uso domestico.
  11. CrisLB

    Niche Zero

    Pelos vídeos que vi esse moedor é o melhor para uso residencial em expresso, o que mata é o preço.
  12. Não sou nenhum especialista, mas isso daí tá com cara de ser aquela borracha que veda o portafilter. Parece que quando a pressão aumenta começa a vazar pelas bordas do portafilter.
  13. Pô @Carneiro, sem viadagem, mas estou com vontade de ir ai te dar um beijo.. kkkkk Desmontei o moinho e estava na posição 6, coloquei na 3 e praticamente já resolveu. Muito obrigado mesmo, fim de semana vou brincar bastante com a máquina.
  14. Beleza, ele tem uma regulagem, vou tentar afinar e testar, muito obrigado. Agora que vc comentou isso percebi uma coisa, estava utilizando o moedor e tinha que deixar o botão que regula a dosagem quase no mínimo senão vinha muito café. Pode ser mesmo que esteja moendo muito grosso, vai moer mais rápido se for mais grosso, na maioria dos videos que vi o botão ficava apontado para o lado, o meu com certeza esta para cima.
  15. Tive que pegar com Moedor, eu ia compra pela Amazon o moedor e a cafeteira separado, mas meu Voo foi cancelado, acabei chegando atrasado e daí não deu mais tempo de receber os produtos. Só achei na Best Buy o modelo com moedor.
  16. Problemas.... kkkk Já tinha me decidido pela Gaggia, mas por problemas de transporte não consegui comprar e para não ficar sem acabei pegando a Breville. Ok, vamos la: primeiro uso, com um cafe "velho" que tinha em casa, como eu esperava não dava pressão suficiente, fazia a extração em pouco mais de 20s. Segunda tentativa, Café Kaldi que havia comprado em Curitiba, tive que moer no mais fino possível mas consegui aumentar a pressão e o expresso saia em uns 28s. Fique contente, afinal o problema só poderia ser o café. Aí que veio a decepção, comprei alguns cafés do Mario, feliz, achando que ia conseguir um ótimo resultado. Cheguei em casa, pesei 18g, moedor no 5, extração em menos de 20s. Ok, afina a moagem, nível 3... mesma coisa, afina mais, mesma coisa. Fique decepcionado, mas como o café não tinha data de torra, ainda acreditava ser o café. Fui em uma cafeteria da cidade, comprei 250g de café torrado na mesma semana, cheguei e casa e mesmo assim não consigo resultados bons. Com esse café até consegui uma extração de 30s, mas tive que moer no mais fino e colocar umas 23g de café. Decepção. Já tentai fazer o tamper com mais força, colocar bastante café, não vai. Eu sei que a máquina não é profissional, mas tem muito vídeo e mesmo relatos do CdC que o pessoal consegue resultados Ok's com ela. Andei pesquisando e vi alguns usuários reclamando e fazendo a substituição da OPV, será que pode resolver meu problema?
  17. Muito obrigado à todos. Decidi que vou nesse combo mesmo: Sette 30 + Gaggia Classic. Estava preocupado com a diferença entre o Sette 30 e 270 pela falta de micro ajuste do 30, mas andei pesquisando e a própria Baratza vende separadamente esse bocal de ajuste do 270, e ele pode ser colocado no 30. Vou começar com ele e mais pra frente se tiver necessidade transformo em um 270.
  18. Obrigado pelas dicas galera, agora é a última. Surgiu a oportunidade de investir um pouco mais, e estou pensando nesse moedor: Baratza Sette 30 Seria uma melhora significativa comparado ao Breville Smart Grinder?
  19. Estou indo viajar para os EUA no fim do mês e estou decidido a comprar uma maquina de expresso e começar a brincar em casa. Eis que surge a dúvida, será minha primeira máquina, hoje só aprecio um expresso na cafeteria, não consigo me decidir entre duas opções. 1º Opção: Breville the Barista Express Espresso Machine Já lido todo o tópico do fórum sobre essa máquina, sei do inconveniente portafilter de 54mm, que algumas pessoas tiveram problema com ela, mas acho ela muito bonita, compacta e gosto da praticidade de deixar tudo programado e só apertar um botão. 2º Opcao: Gaggia Classic Pro + Breville The Dose Control Pro Coffee Bean Grinder Achei bem interessante esse combo, o moedor é praticamente igual ao embutido na Breville que apesar de não ser Top, acredito que deve me atender pelo menos no começo. A máquina dispensa apresentações, modelo novo da tradicional Gaggia Classic, fabricada na Itália, portafilter 58mm, design robusto, simples mas funcional. As duas opções tem praticamente o mesmo valor ~U$600,00, o máximo que posso gastar. A Breville vem com tamper metálico, a Gaggia um de plastico bem simples que vou ter que trocar. A Breville tem PID, a Gaggia não diz então não deve ter.
×
×
  • Criar Novo...