Ir para conteúdo

Valeri

Senior Members
  • Total de itens

    98
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

Valeri last won the day on 8 Abril

Valeri had the most liked content!

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Uberlândia
  • Equipamento
    AeroPress, Origami, Chemex, 1Zpresso ZP6, Timemore Black Mirror, Brewista Elétrica.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Valeri's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • Reacting Well
  • Dedicated
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • First Post

Recent Badges

37

Reputação

  1. Eu arrisco a dizer que pode encaixar, pois o Koar segue um formato irregular como o Origami, mas como não tenho o Koar, não posso dar a certeza. O fabricante diz que tendo 60° de ângulo, dá certo. Ah, essa semana eu testei no Hario Mugen e deu certo. Mais um para a lista.
  2. Novo acessório que estou usando e gostando. Já experimentei no Origami e na Chemex. Serve para posicionar melhor o filtro no método. Link do produto: https://a.aliexpress.com/_mtOvPMe Publicação de vídeo no Instagram para exemplo de uso: https://www.instagram.com/p/C32GGLsPpbo/?next=%2Fmunisa8612%2F&hl=ja&img_index=1
  3. Bom saber! Se continuar funcionando e o problema não reincidir, aí é uma solução ainda mais simples do que a que a pessoa fez no Reddit. Só fico pensando se tem a ver com a sujeira ou com o botão/chave ficar com uma certa folga no contato.
  4. De acordo com o usuário "ildarion" no subreddit "pourover", o problema no switch de ligar/desligar (on/off) da balança Timemore Black Mirror foi resolvido colando um pedaço de folha de alumínio em dois pinos da placa, conforme é mostrado na imagem abaixo. Isso serve para manter ela sempre ligada, passando o controle de ligar/desligar para a área sensível ao toque (maneira como os modelos antigos da Black Mirror funcionava). Para abrir e acessar a placa da balança, você deve localizar 2 parafusos embaixo do adesivo à esquerda do logotipo no centro.
  5. No Origami eu tenho variado, até o momento, entre 4 e 4.5 com cafés de torra média e média/escura. A quantidade de café que eu utilizava era 16g, mas hoje experimentei com 20g, regulagem 4.5 no ZP6, 300ml de água e obtive um resultado muito bom.
  6. Testei hoje uma receita indicada pelo Thales do canal "Não sou Barista" no YouTube e achei que ficou excelente o café! Ele diz a água costuma passar em 2:30 a 2:45, mas no meu caso passou em 2:20. Felizmente, gostei do resultado. Segue o passo a passo abaixo. -300ml de água -20g de café Moagem no moedor 1Zpresso ZP6 Special: 4.5 1-Despejar 40g de água e esperar 30 segundos 2-Despejar até completar 200g de água e esperar até 1:15 3-Despejar até completar 300g
  7. Olá Vitor, tudo bem. Esse canal no YouTube da Elysia eu já era inscrito e nem relacionei quando li o texto (sou ruim de nomes haha). Achei bem interessante o conteúdo dela! Comprei no sita da própria Origami: https://origami-kai.com/en Você pode conferir o mesmo endereço acima no perfil oficial da Origami no Instagram: https://www.instagram.com/origami_cup/ Abraço!
  8. Olá, estou criando este tópico para compartilhar um artigo que achei na internet sobre o método Origami e também para trocar ideias de receitas. O texto está em inglês, mas caso não saiba ler na lingua, basta usar o Google Tradutor do navegador Google Chrome para traduzir para o português. Link do artigo: https://perfectdailygrind.com/2024/01/how-to-brew-coffee-with-origami-pour-over/ Minha receita atual: 240ml de água 18g de café Despejar 50g de água e esperar 35 segundos Despejar mais 50g de água (totalizando 100g) e esperar até 1:14 Despejar o restante até completar 240g de água. O tempo total varia entre 2:15 e 2:20. Irei experimentar a receita do artigo mencionado para ver como fica.
  9. No caso das Pinot Aroma Mugs, eu comprei no site da própria Origami (https://origami-kai.com/en). No caso das chávenas da Vista Alegre, eu comprei na loja da fábrica em Portugal, quando morei la.
  10. Estou com as Pinot Aroma Mug da Origami desde o início de dezembro do ano passado e posso dizer que fazem a diferença no sabor do café comparado às canecas comuns (retas) e às xicaras de espresso da Vista Alegre (segunda foto do lado direito). As canecas da Origami trazem um equilíbrio maior entre doçura e acidez. Já o copo de vidro duplo de espresso (segunda foto do lado esquerdo), deixam o café consideravelmente menos intenso e costumo utilizá-lo quando acho o café tão intenso a ponto de ficar enjoativo. Os meus experimentos foram fazendo café na Chemex, no Origami, na AeroPress e no Hario Mugen.
  11. Legal! Bom saber que vendem por aqui. Não consegui encontrar algo similar em minha cidade ou na internet em lojas online nacionais, então acabei apelando para o AliExpress. Acho que Daiso só tem no estado de São Paulo, nunca vi aqui em Minas Gerais... A que eu uso atualmente tem 38cm e permite até limpar growlers de cerveja com 2L de capacidade e garrafas térmicas bem altas.
  12. Outra indicação de acessório útil. Uma bucha de cabo que uso para lavar a Chemex, jarras de vidro para servir café e garrafas térmicas. O modelo da foto é o primeiro que comprei, mas como não tem mais a venda, utilizo este aqui do link: https://a.aliexpress.com/_mPYK6WC
  13. Esse vídeo do Lance Hedrick pode ajudar:
  14. Valeri

    Ajuda com o ZP6 Special

    Puts! Que tenso! Tomara que resolva! Tentaram fazer o procedimento de calibração para ficar no ponto zero certinho? É uma possibilidade né... O procedimento do vídeo abaixo é o mesmo para o ZP6.
  15. Valeri

    Ajuda com o ZP6 Special

    A sua unidade apresenta esse problema de demorar muito para moer?
×
×
  • Criar Novo...