Ir para conteúdo

Fabio Cantu

Novatos
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Fabio Cantu last won the day on 12 Abril 2020

Fabio Cantu had the most liked content!

Sobre Fabio Cantu

  • Data de Nascimento 01-05-1988

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Pato Branco - PR
  • Equipamento
    Breville Express BES 840

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Fabio Cantu's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In
  • Conversation Starter

Recent Badges

5

Reputação

  1. Não utilizava cafiza. Mas fazia com periodicidade o backflush com o produto da breville, aquele detergente em pó próprio dela. Também fazia a descalcificação usando 50/50 água e vinagre.
  2. Amigão, a chance é grande. Porém acho que a breville trocou a valvula que dá problema, a minha é a marca OLAB, ela possui um corpo metálico. Vi que as novas válvulas Marca CEME não tem dado dor de cabeça. Mas agora não estamos mais reféns de assistência técnica - Pelo menos nisso - Mas em geral a máquina é sensacional! Não me arrependo em nada em tê-la comprado
  3. Bom, vou postar aqui para caso alguém tenha o mesmo problema. Acabei, ainda no dia de hoje, abrindo novamente a minha cafeteira e fui mais fundo na limpeza. Anteriormente havia apenas deixado a valvula em uma solucao de limpeza, porém agora abri ela e limpei internamente. Havia pó de café dentro da válvula, removi o excesso, dei uma limpada e montei. FUNCIONOU, ela está viva e não apresenta - até o momento - o barulho metálico. Ainda quero trocar as valvulas (OLAB) por outras, pois sei que esse problema futuramente irá voltar. Mas por enquanto é uma solucao. Abaixo segue o video que eu usei de base.
  4. Olá, amigos do fórum, como estão vocês? Sou iniciante no fórum, porém ja li o material sobre o ocorrido e tenho um pouco de experiencia. Porém gostaria de sugestões de vocês. Comprei minha cafeteira Tramontina-Breville Cafeteira Express (the infuser) modelo BES 840 no inicio do ano de 2018. Sempre gostei da maquina, ela é a minha paixão. Porem no mês 07 de 2018 ela apresentou o problema do Buzz Metálico na hora da extração do café. Pois bem, como eu odeio assistências técnicas, fui procurar o problema na internet e vi que era o problema da válvula solenoide dela. Como eu não sou tão entendido de eletrônica e a cafeteira estando em garantia, levei na autorizada da Tramontina aqui na cidade (moro em Pato Branco - PR). Expliquei para o técnico la o problema e o mesmo verificou que era a solenoide e a trocou. Inclusive, camarada gente boa. A maquina voltou a funcionar tranquilamente até hoje 05/04/2020. Apresenta o mesmo ruído metálico. De saco cheio de ter novamente o problema, vi uns videos na internet e resolvi abrir a maquina a tentar resolver o problema. Abri, limpei a maquina Abri a válvula solenoide, limpei e deixei de molho em uma solução de vinagre. Porem não obtive sucesso, a maquina esta funcionando porem ainda apresenta o ruido. Gostaria da opinião de vocês, do que fazer? Vi algumas opções: 1 - trocar a válvula solenoide da OLAB (que é a que tem aqui) por uma CEMA; 2 - mandar novamente para a assistência e aguardar eles demorarem 2 meses e me cobrarem o olho da cara. 3 - Tentar arrumar de alguma forma a válvula solenoide. O que me dizem? ja tiveram solução neste problema? Muito obrigado a todos. Grande abraço e bons cafés!
×
×
  • Criar Novo...