Ir para conteúdo

[RESOLVIDO] Breville: Cafeteira Express - BES 840 | Problemas válvula solenoide


Postagens recomendadas

Olá, amigos do fórum, como estão vocês?

Sou iniciante no fórum, porém ja li o material sobre o ocorrido e tenho um pouco de experiencia. Porém gostaria de sugestões de vocês.

Comprei minha cafeteira Tramontina-Breville Cafeteira Express (the infuser) modelo BES 840 no inicio do ano de 2018.

Sempre gostei da maquina, ela é a minha paixão. Porem no mês 07 de 2018 ela apresentou o problema do Buzz Metálico na hora da extração do café. Pois bem, como eu odeio assistências técnicas, fui procurar o problema na internet e vi que era o problema da válvula solenoide dela.

Como eu não sou tão entendido de eletrônica e a cafeteira estando em garantia, levei na autorizada da Tramontina aqui na cidade (moro em Pato Branco - PR). Expliquei para o técnico la o problema e o mesmo verificou que era a solenoide e a trocou. Inclusive, camarada gente boa.

A maquina voltou a funcionar tranquilamente até hoje 05/04/2020. 

Apresenta o mesmo ruído metálico.

De saco cheio de ter novamente o problema, vi uns videos na internet e resolvi abrir a maquina a tentar resolver o problema.

Abri, limpei a maquina

Abri a válvula solenoide, limpei e deixei de molho em uma solução de vinagre.

 

Porem não obtive sucesso, a maquina esta funcionando porem ainda apresenta o ruido.

Gostaria da opinião de vocês, do que fazer?

Vi algumas opções:

1 - trocar a válvula solenoide da OLAB (que é a que tem aqui) por uma CEMA;

2 - mandar novamente para a assistência e aguardar eles demorarem 2 meses e me cobrarem o olho da cara.

3 - Tentar arrumar de alguma forma a válvula solenoide.

O que me dizem? ja tiveram solução neste problema?

Muito obrigado a todos. Grande abraço e bons cafés!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou postar aqui para caso alguém tenha o mesmo problema.