Ir para conteúdo

[RESOLVIDO] Breville: Cafeteira Express - BES 840 | Problemas válvula solenoide


Postagens recomendadas

Fiz a troca dos 2 solenoides (comprado no mercadolivre, só pesquisar por solenoide CEME breville 830 reais) e corrigiu completamente o comportamento de buzz metalico, corrigiu a pressão de agua, o bico de pressão, a saída de agua quente e também a extração dos cafés, tudo esta funcionando perfeitamente.
Ela sempre me irritou por ser muito barulhenta tanto ao extrair quanto no momento de ligar (um barulho de algo metálico tremendo), e agora o barulho é quase imperceptivel..
Arrisco dizer que ela ja veio de fabrica com algum problema no solenoide, pois ela nunca foi tão silenciosa quanto está agora.

Troquei tambem aquele mini-filtro que se conecta diretamente no tanque de agua

Farei trimestralmente as limpezas com descalcificantes, acredito que foi esse o meu erro nos solenoides anteriores.
Obrigado a todos que interagiram e me deram um norte pra identificar o problema.

Qualquer dúvida para essa troca pode mandar mensagem que eu ajudo, abraços e bons cafés.

Abaixo solenoides antigos (com defeito):

AB9DE21C-F48F-4CC6-B335-B0683E35F7B8_1_105_c.thumb.jpeg.7d3c3e1cfc8caa6b6f134e734cc3cab0.jpeg

Abaixo solenoides novos antes da troca:

5F8F4230-FA38-453D-9B6F-B31B779ABF70_1_105_c.thumb.jpeg.e7405890c3b7d102a7ef8b0fd4febf26.jpeg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 14/10/2021 at 15:32, arthurmelo disse:

Fiz a troca dos 2 solenoides (comprado no mercadolivre, só pesquisar por solenoide CEME breville 830 reais) e corrigiu completamente o comportamento de buzz metalico, corrigiu a pressão de agua, o bico de pressão, a saída de agua quente e também a extração dos cafés, tudo esta funcionando perfeitamente.
Ela sempre me irritou por ser muito barulhenta tanto ao extrair quanto no momento de ligar (um barulho de algo metálico tremendo), e agora o barulho é quase imperceptivel..
Arrisco dizer que ela ja veio de fabrica com algum problema no solenoide, pois ela nunca foi tão silenciosa quanto está agora.

Troquei tambem aquele mini-filtro que se conecta diretamente no tanque de agua

Farei trimestralmente as limpezas com vinagre ou descalcificantes, acredito que foi esse o meu erro nos solenoides anteriores.
Obrigado a todos que interagiram e me deram um norte pra identificar o problema.

Qualquer dúvida para essa troca pode mandar mensagem que eu ajudo, abraços e bons cafés.

Abaixo solenoides antigos (com defeito):

AB9DE21C-F48F-4CC6-B335-B0683E35F7B8_1_105_c.thumb.jpeg.7d3c3e1cfc8caa6b6f134e734cc3cab0.jpeg

Abaixo solenoides novos antes da troca:

5F8F4230-FA38-453D-9B6F-B31B779ABF70_1_105_c.thumb.jpeg.e7405890c3b7d102a7ef8b0fd4febf26.jpeg

 

Procurou importar ? talvez achasse um preço melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei no ML pelos 830 e tambem importei por 48 dolares, meu cunhado comprou nos EUA e irá trazer pra mim ate janeiro do ano que vem, vou guardar como reserva caso precise trocar no futuro.
Mas eu tenho uma duvida, as valvulas que ele comprou sao 110v, eu posso utilizar os blocos que tenho aqui caso precise trocar? 
Aqui em Goiania a voltagem é 220v

@Mauricio farias @Pedro Freire 

A0D989CE-D313-4F46-AE1B-C8E78AD67FAF_1_105_c.thumb.jpeg.64aecc64882a58f404e16276b7ba021f.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
Em 06/04/2020 at 00:07, Fabio Cantu disse:

Bom, vou postar aqui para caso alguém tenha o mesmo problema.

Acabei, ainda no dia de hoje, abrindo novamente a minha cafeteira e fui mais fundo na limpeza. Anteriormente havia apenas deixado a valvula em uma solucao de limpeza, porém agora abri ela e limpei internamente. Havia pó de café dentro da válvula, removi o excesso, dei uma limpada e montei.

FUNCIONOU, ela está viva e não apresenta - até o momento - o barulho metálico. 

Ainda quero trocar as valvulas (OLAB) por outras, pois sei que esse problema futuramente irá voltar. Mas por enquanto é uma solucao.

Abaixo segue o video que eu usei de base.

 

Fiz o mesmo procedimento. Desmontei a solenóide menor ("Serie 6000"), tirei o a mola e o êmbolo. Ambos bem sujos de café. A solenóide maior tem uma montagem diferente e não consegui abrir pra fazer uma limpeza preventiva. Apenas passei cotonete com detergente nas partes acessíveis. 

 

Montei tudo de volta e funcionou. Acabou o ruído metálico.

DICA IMPORTANTE A TODOS: não façam nenhum tipo de manutenção na máquina enquanto ela estiver quente. Depois de desligada, esperem uns 40 minutos até esfriar. Algumas linhas são pressurizadas e podem soltar vapor e água sob pressão se abertas. Eu mesmo abri uma e tomei um susto aqui :D.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Olá, tenho uma cafeteira Breville Tramontina BES870XL e através deste fórum consegui resolver em partes meu problema. 
Inicialmente ela parou de soltar a água para extrair o café, vendo este fórum, abri a mesma e desmontei a parte da solenoide. Deixei 3 dias as peças dentro de solução com água e a solução indicada no manual. Após os 3 dias, remontei e reinstalei, passando a funcionar a extração de café. Porém, parou de funcionar a saída de água quente e vaporização, conforme vídeo que postei. A função de extração está funcionado perfeitamente. 

Acredito que não seja problema de entupimento, já que essas funções estavam funcionando antes de desmontar. E como pode ser visto no vídeo, ela cria muito vapor quando acionada a função vaporização, porém, não sai nada...o vapor sai quando começa a extração. Para o caso de utilizar somente a função extração ela não cria esse vapor, funciona perfeitamente. 

Estou precisando de dica do que fazer: seria problemas nas solenoides? devo comprar as 2 solenoides novas? (as minhas ainda são da OLAB). 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Pessoal, alguém conseguiu uma solução para esse barulho metálico?

Pelo que li aqui depois da minha postagem a questão está ligada a corrente elétrica e não somente a máquina.

Estou com a minha Breville parada a mais de um ano pq não consigo assistência no RJ.

Essa solução de um adaptado de corrente elétrica resolve? @Pedro Freire

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigomanoel

Olá, são basicamente treis tipos de problema, sugeira, que eu é só limpar e resolve, bobina queimada, tem trocar a bobina ou a válvula toda, e o pistão que perde sua propriedade magnética e vibra com AC. Nesse caso alimentando com DC resolve. Agora tem de ter uma pessoa experiente pra calcular a voltagem DC necessária que será bem menor que a de rede. 

Bons cafés! 

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2023 at 15:38, Pedro Freire disse:

@rodrigomanoel

Olá, são basicamente treis tipos de problema, sugeira, que eu é só limpar e resolve, bobina queimada, tem trocar a bobina ou a válvula toda, e o pistão que perde sua propriedade magnética e vibra com AC. Nesse caso alimentando com DC resolve. Agora tem de ter uma pessoa experiente pra calcular a voltagem DC necessária que será bem menor que a de rede. 

Bons cafés! 

Não sei se dou conta de abrir e limpar a solenóide, ou ainda, trocar.

Li um relato aqui de uma troca que o colega ficou sem barulho nenhum. Alguma dica?

Fiz uma descalcificação pesada com vinagre e ela voltou a funcionar, mas ainda achei barulhenta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 29/10/2021 at 17:42, arthurmelo disse:

Eu comprei no ML pelos 830 e tambem importei por 48 dolares, meu cunhado comprou nos EUA e irá trazer pra mim ate janeiro do ano que vem, vou guardar como reserva caso precise trocar no futuro.
Mas eu tenho uma duvida, as valvulas que ele comprou sao 110v, eu posso utilizar os blocos que tenho aqui caso precise trocar? 
Aqui em Goiania a voltagem é 220v

@Mauricio farias @Pedro Freire 

A0D989CE-D313-4F46-AE1B-C8E78AD67FAF_1_105_c.thumb.jpeg.64aecc64882a58f404e16276b7ba021f.jpeg


 

quer vender a extra ??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Bom dia, a minha maquina começou a apresentar o buzz metalico, problema é que a peça é bem cara viu, não tenho experiencia para fazer o esquema para transformar em DC, no link de compra do exterior só tem na voltagem 120V, aqui é 220V, vou ter que comprar o do mercado livre. Se alguém souber de outro lugar vendendo mais barato, dá um salve aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Magno disse:

Bom dia, a minha maquina começou a apresentar o buzz metalico, problema é que a peça é bem cara viu, não tenho experiencia para fazer o esquema para transformar em DC, no link de compra do exterior só tem na voltagem 120V, aqui é 220V, vou ter que comprar o do mercado livre. Se alguém souber de outro lugar vendendo mais barato, dá um salve aqui.

Faz a limpeza da maquina, pode ter ido um pó de café para ela, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
On 12/18/2023 at 3:00 PM, lucianotl said:

Boa tarde, esse kit funciona em cafeteiras 220v?

Voce consegue comprar o solenoide de 110v (conectores pretos, e substituilos pelos azuis 220v) eu ja importei esses de 110 e substitui pelo meus conectores de 220v e tudo funcionou normal até por que o defeito era no solenoide e não no socket eletrico

IMG_4589 copy.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2023 at 15:43, arthurmelo disse:

Voce consegue comprar o solenoide de 110v (conectores pretos, e substituilos pelos azuis 220v) eu ja importei esses de 110 e substitui pelo meus conectores de 220v e tudo funcionou normal até por que o defeito era no solenoide e não no socket eletrico

 

opa, teria o link do site onde você comprou os solenoides azuis? Tenho pesquisado no alixpress mas são muitas opções, não sei se posso comprar qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, lucianotl said:

opa, teria o link do site onde você comprou os solenoides azuis? Tenho pesquisado no alixpress mas são muitas opções, não sei se posso comprar qualquer um.


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3053714216-valvula-solenoide-p-cafeteira-tramontina-by-breville-220v-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...