Ir para conteúdo

Mauricio farias

Senior Members
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Mauricio farias postou

  1. Pra quem colocou dimmer , me digam uma coisa e coloquei e estou com uma dúvida : Mesmo assim ainda tem aquela pré -infusão automática e parece q a pressão dela o dimmer não controla. Vocês tem esta impressão? Comos vcs fazem?
  2. E sem a opv o dimmer fica legal ? E como seria “ espirrar gotas? No vídeo Lance H tudo funciona tão bem .Poderia ser o tipo de dimmer? Então , a foto que eu postei no início do post mostra a relação entre o que é mostrado na Breville e o realmente significa em bars. Ai pode colocar um filtro cego que vem com máquina e vedar mais um pouco ele com alguma coisa e acionar a máquina.Você vai ver a pressão q resulta . A partir disto você volta na válvula e vai ajustando. Oque eu fiz também foi comparar isto com uma estração num tempo e numa proporção q me agrada . Tipo 1 pra 2 entre 20 é 25 seg .Aí tentei criar um padrão cruzando tudo . Ou seja : Atingir esta proporção em 9 bars. Pouco científico mas funcionou perfeitamente pra mim.Meu espressos estão espetaculares !
  3. Pedro . Muito elucidaste e científica sua explicação! Obrigado. O espresso q eu estou conseguindo já esta espetacular e com resultados constantes . Mesmo porque eu mesmo torro meu café aí a torra já é endereçada pra produzir oq eu gosto no espresso. O lance do dimmer era pra experimento apenas com os Flow profiles. Um abraço e bons cafés!!!!! Muito bom ter uma pessoa do seu nível pra ajudar nas dúvidas!!!!
  4. E sem a opv o dimmer fica legal ? E como seria “ espirrar gotas? No vídeo Lance H tudo funciona tão bem .Poderia ser o tipo de dimmer?
  5. Neste vídeo mais ou menos no @3:48 o cara mostra onde é . É a válvula opv que tipo um alívio de pressão um “ ladrão” pelo q entendi. Quando a pressão passa do que esta estabelecido ali ela sai pela lateral. O procedimento é muito simples , vc tira aquele clip preto e gira a válvula no sentido anti-horário , isto vai diminuir a pressão . Aí você testa olhando o mostrador de pressão e vai adequando! Fica um espetáculo ! Me conta depois e bons cafés !!!
  6. Tá incrivelmente melhor agora , consigo repetidamente extrair espressos 16g in 32g out entre 20 é 25 seg com 9 bars de pressão ! Nunca tinha conseguido isto antes de mexer na válvula opv, achava a culpa era minha . Mas na verdade a Breville infuser de fábrica entrega uns 14 bars de pressão ! O shots estão mais limpos e equilibrados , uma blz! Tava pensando em divórcio mas agora não me separo nunca mais dela.( da máquina ,kkk,) Próximo mod da semana vai ser o dimmer! um abraço e bons cafés! Adicionei uma foto que eu consegui num fórum gringo pra orientar os brevilleiros de plantão !
  7. É sobre a amperagem ? tem um de 8 amperes e outro de 10.
  8. Será que esta serviria https://www.ereplacementparts.com/solenoid-valve-assembly-p-629955.html
  9. Olá , como defino a voltagem do dimmer q eu vou comprar?
  10. O moedor está muito bem cuidado , usei pouco e apenas para um ou dois espressos diários. segue o link do Mercado livre https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2068225338-moedor-eletrico-breville-tramontina-220v-_JM Frete grátis no mercado livre
  11. Então , gostaria de saber se alguém no fórum tem um desses e se teriam dicas de como consigo importar e sobre o preço também ? E aproveitando gostaria de saber também como se compara ao Baratza forte por exemplo , o Ap q é mais indicado para os espressos!
×
×
  • Criar Novo...