Ir para conteúdo

Higor Hugo Batista

Senior Members
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Higor Hugo Batista

  • Data de Nascimento 17-08-1981

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Jacareí SP
  • Interests
    Aprender sobre café
  • Equipamento
    Cafeteira expressa philco 20 bar, filtro despressurizado, moedor manual hario slim

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Higor Hugo Batista's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Boa tarde @urbano.mr, vou aproveitar para pedir orientações, você coloca quanto de pó de cafe no porta filtro, qual o tamanho do seu cafe extraído e em quanto tempo consegue a extração? Confesso que tenho bastante dificuldade no TAMPER e no caso o moinho o que uso HARIO ele é meio limitado nas regulagens. Me passe se você chegou a fazer alguma alteração em sua cafeteira, pois estava vendo a possibilidade de colocar um dimmer para diminuir a pressão da bomba e chegar nos 9 BAR. Me diga você usa sempre o filtro despressurizado e deixa a maquina esquentando de que forma, desculpa pelo questionario mas estou tentando achar onde posso melhorar?
  2. Boa tarde amigos, segue a extracao de hoje: 14 gramas e o Hario Slim no quarto click, mesmo cafe Mokinha do Dorvanil torra de 18/06, tempo de extração de 22 seg com 58 gramas na xícara, o que acham e onde posso melhorar? https://imgur.com/gallery/MNFNlmF Uma ótima tarde a todos e bons cafés. Abraços
  3. Amigo @Fogo ruivoruivo como posso controlar a pressão nos 9 bar para calibrar a bomba, teria algum meio para isto? Alguma técnica ou equipamento mesmo, e seria caro? Muito obrigado pela atenção. Uma gaggia baby você sabe se ela entrega os 9 bar ? Ou recomenda algo melhor?
  4. Boa tarde! Amigo @Fogo ruivogostaria muito de saber como fazer para diminuir a pressão da cafeteira philco 20 bar, estou iniciando no aprendizado e disposto a melhorar meus resultados, vou postar algumas extrações realizadas. https://imgur.com/gallery/0dG9QsK https://imgur.com/gallery/fxgyC2K Se possível orientar a opção mais barata e qual a diferença entre OPV e dimmer. Desde ja agradeço pelos posts anteriores, estava procurando sobre esta alteração.
  5. Boa tarde! Amigo @urbano.mr fiz duas extrações com o cafe Mokinha do Dorvanil com torra do dia 18/06, sendo a primeira com 14 gramas e a segunda com 15 gramas de de cafe no filtro. Ambos os casos com 5 clicks no hario. https://imgur.com/gallery/0dG9QsK Vou tentar aumentar o tempo da extração com 4 clicks e deve sair um cafe mais equilibrado e mais crema. Vamos ver. Me fale oque achou, sou super inciante então pode falar que serão ouvidas as dicas. La vai, abaixei a moagem 4 clicks agora e mantive as 15 gramas e olha o resultado no video, mas vou te dizer que na xicara o sabor ficou mais acido acho tenho que testar com menos pó talvez. https://imgur.com/gallery/fxgyC2K
  6. Boa tarde! Amigo @urbano.mr Vou gravar uns videos de algumas extrações nesta noite e posto aqui. Estou com café de torra recente do amigo Alex, muito bom por sinal. Utilizo um filtro despressurizado e moedor hario slim. Me fale se fez alguma alteração na sua? E porque quer comprar uma outra? Curiosidade pois já possuem uma máquina de entrada.
  7. Boa noite! Acabou de chegar café do Dorvanil e Mokinha da Camila, do nosso amigo Alex. Os outros produtos chegaram no começo do mês, inclusive o seleção do Mario, que só sobrou o frutado, comprei o intenso, chocolate e amendoado. O que preferi ou o que acertei mais foi o amendoado, porém não acredito que cheguei perto de uma boa xícara. O intenso sinceramente no espresso não teve jeito até agora, acho que não irei conseguir, pois pacote já está quase acabando e o máximo que aconteceu foi uma xícara bebivel, longe de conseguir apreciar algo no espresso com este grão. http://imgur.com/a/OED05fS
  8. Bom dia, então navegando aqui no fórum mesmo achei um post interessante: Não sei se seria o caso dessa torra do Mario denominada INTENSO, mas achei interessante. Tenho que investir para conseguir um segundo método, agora devo escolher entre comprar um coador e filtros V60 e chaleira ou uma aeropress, acredito que a aeropress seja mais interessante. E irei testar este grão Intenso no espresso mesmo, o desafio será extrair o melhor espresso com este grão e anotar a granulometria e peso na xícara. Falando nisto vou fazer um cafézin. Fiquem com Deus
  9. @Wilian Domingues muito obrigado pelas dicas, vou experimentar sim esses cafés e conto como foi no espresso. Esses cafés com torra mais escura são mais adequados para qual tipo de extração? Pois acho que este INTENSO no espresso não vai rolar. E quando voce fala coado, seria possível utilizar essas cafeteiras elétricas comuns para experimentar, claro que não terei um controle de temperatura da água e nem a forma que derramar a água sobre o café, mas seria o que tenho aqui. Acha que irei estragar ou posso obter um bom resultado?
  10. Boa tarde! Sou iniciante nesse mundo e há pouco adquiri um moedor hario slim e um filtro despressurizado, uso uma cafeteira espressa da PHILCO, ela vem marcado 20 bar e é vermelha. Então comprei 4 tipos de café do Mario, sendo que comecei pelo Chocolate, como estava aprendendo foi bem rápido o pacote, sendo que comprei pacotes de 250 gramas, não cheguei há um padrão de espresso, mas percebi que conseguia uma doçura e as vezes amargor. Em seguida abri o pacote do amendoado nesse eu conheci o tão falado sabor ácido que até então não conhecia, mas brincando com moedor, dosagem e pesando as extrações consegui acho que um espresso agradável, confesso que o pacote durou um pouco mais mas mesmo assim foi rápido para dizer que consegui chegar em um café padronizado, agora estou com o pacote do INTENSO aberto e nesse sinceramente não tem como é muito amargo, como se fosse queimado, os grãos são bem escuros e consigo enxergar o óleo no grão. Estou pensando em nem usar este grão mais no espresso, porque não estou conseguindo apreciar nada da xicara, será que consigo extrair um café em cafeteira elétrica coada? ou iria desperdiçar o pó? estou quase abrindo o saco do FRUTADO e experimentando no espresso, mas tenho medo da acidez pq pelo visto são os extremos INTENSO AMARGO e FRUTADO ACIDO. Acho que é isso.
  11. Me refiro ao amigo @Netocoffee, que no caso também possui o mesmo equipamento. Pois estou com receio de investir 100 reais em filtro sem ser pressurizado e acabar que o resultado na xícara seja pior.
  12. Boa noite migos, sou um iniciante e estou buscando tirar um espresso melhor da cafeteira Philco 20bar, ainda não comprei o filtro sem ser pressurizado e gostaria de saber se já realizaram o teste desta cafeteira sem o filtro pressurizado. Como dito a mesma possui no rótulo uma marca de 20 bar, seria isto verdadeiro a ponto de não ser possível retirar espressos dela ou seria possível eu lkmitar está pressão de alguma forma? Gostaria muito de ajuda e de testar se possível, estou em busca de um moedor manual, provável que adquira um hario mini para iniciar. O que acham ou será que o amigo que iniciou o questionamento já realizou estes testes?
×
×
  • Criar Novo...