Boa noite, pessoal!
Tô precisando de umas orientações, peço ajuda aos colegas. Me chamo Carlos, moro atualmente em Floripa e sou um novato nesse mundo dos cafés gourmet e especiais. Ano passado viajei a Argentina e fiz, junto a minha noiva, uma airbnb experience (serviço bacana do airbnb que muita gente desconhece) de experimentação de cafés - a hostess tinha um kit chamado Le Nez du Cafe com diversos cheiros comuns aos cafés muito, muito bacana -, e acabei percebendo como o café que eu tomava, quase sempre com açúcar, era muito pouco do que o café poderia oferecer. Quando voltei pro Brasil, pesquisei um pouco e comprei um Hario Skerton, uma Kalita Wave, uma chaleira bico de ganso, um termômetro, e um Hario Mizudashi, este último pra minha noiva, quem mora comigo, já tinha experimentado e gosta muito de cold brew.
Então, neste último ano, após provar um monte de café e gastar um monte com cafés especiais variados (pra testar o paladar), cheguei à questão que vos apresento:
Por ter vindo desse vício de tomar café com açúcar, percebi que acabei desenvolvendo também uma preferência por cafés naturalmente doces. Além disso, tendo a preferir os cafés frutados, um pouco cítricos, em detrimento dos mais relacionados às avelãs, nozes, chocolate, ou mais densos. Meu paladar não é muito desenvolvido ainda, mas foi o que pude notar, tanto na experiência, quanto neste último ano. Entretanto, minha noiva tem o gosto exatamente oposto! Dito isso, e considerando que eu consumo meu café quente, coado na Kalita, e ela consome o café na cold brew, existe algum café mais barato, para o consumo diário, para ambas as modalidades de consumo? O cold brew é muito oneroso, nós usamos 60g para cada ~500ml. Na Kalita, eu uso entre 25g e 28g para cada 400ml de água. Então, comprar cafés especiais, a ~R$ 30,00/250g para o consumo diário acaba sendo quase impossível. Vocês recomendam algum café específico para o consumo diário nessas formas de consumo?
Desculpem o textão. Caso tenham alguma outra dica ou recomendação em geral, estou aqui para aprender.
Abraços a todos, bom café!