Ir para conteúdo

Bruno Costa

Novatos
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Bruno Costa's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In
  • Conversation Starter

Recent Badges

1

Reputação

  1. Espressione Orion! Ótimo custo-benefício, manutenção simples e é um verdadeiro tanque de guerra. Não da problema. Deve-se atentar, porém, à assistência especializada, porque não é como extensa como as Saeco e Jura. Quanto ao café, mantendo a máquina limpa, grupo lubrificado, a qualidade é bem satisfatória.
  2. A lateral da máquina também é de inox? Ou somente a parte frontal?
  3. Bom dia, Pessoal. Alguém possui informações adicionais sobre este modelo? Vi o anúncio de uma à venda, mas, como pouco conheço, preciso de informações. Ela é do mesmo padrão da Gággia Classic, Rancilio Silvia? Caldeira ou termobloco? Quem puder me ajudar com informações adicionais, já agradeço antecipadamente. Tenho uma Expressione Orion, automática, mas, depois de algum aprendizado teórico aqui no fórum, quero comprar uma simi-automática para aprender a fazer o verdadeiro expresso. Obrigado!
  4. Boa noite, pessoal. Após melhor me inteirar sobre diferentes tipos de máquina, me apareceu uma dúvida: por que o tempo de aquecimento de diferentes tipos de máquinas varia tanto? Por exemplo, tenho uma Nespresso Latíssima - que a agora pouco a uso, que aquece e logo está pronta para uso segundos após clicar no botão para ligá-la. Há algumas semanas adquiri uma automática Expressione Orion, a qual também está pronta para uso em pouco mais de 1 minuto. Porém, após ver vídeos de várias máquinas semiautomáticas - Rancilio, La Marzocco, Rocket, entre outras, vi que as de 1 grupo levam uns 20, 30 minutos para aquecerem e estarem pronta para uso. Por que tanto tempo? Por conta exclusivamente do tamanho da caldeira? Caso seja por isso, outra dúvida: as automáticas possuem caldeiras menores ou são aquecidas pelo termobloco? São máquinas muito mais caras que as automáticas e, ainda assim, demoram demais. Certamente tem uma razão para isso... La Marzocco $ 5.500,00... Como podem ver, pouquíssimo sei e tenho aprendido um pouco com os vídeos que tenho visto, principalmente do Seatfle Coffe Gear, entre outros. Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...