Ir para conteúdo

Geraldinho

Senior Members
  • Total de itens

    202
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

Tudo que Geraldinho postou

  1. Eu comprei a minha a pouco tempo, como na minha cidade geralmente é tudo 220v uso um transformador de 3000VA sem problemas.
  2. Bom dia! entendi, pode ter sido uma falsa impressão mesmo, mas estou gostando dos resultados após a mudança. Abraço!
  3. Linda hein? Parabéns! A minha é dessa cor, aonde conseguiu esse botão do vapor?
  4. Boa tarde pessoal, hoje recebi as molas da SHADES OF COFFEE para a minha Gaggia Classic Pro, que consegui milagrosamente no Mercado Livre, o único produto que estava a venda, e instalei a mola de 9 bars na OPV, bom vamos lá, eu já li aqui que em bombas vibratórias a diminuição da pressão não faz diferença pois a própria bomba compensaria essa pressão menor, porém ao instalar a mola de 9 bars e fazendo um flush é nitidamente claro como muda a força com que água do chuveiro, antes o flush era com muito mais pressão de água, em seguida fiz um expresso com a mesma regulagem no moinho e a mesma quantidade de pó no porta filtro, e também e também ficou clara a mudança no gosto e na densidade do expresso, senti o sabor mais agradável e mais doce do que nas extrações anteriores, agora daqui pra frente é laboratório, vou testar moagens e quantidades diferentes apesar que para isso seria necessários filtros diferentes, e possivelmente bem mais para frente irei testar a mola de 6.5 bars, mas por enquanto vamos devagar rsrs. Abraço a todos!
  5. Torra de uns 3 meses, sim o mesmo moedor, a principio usei a mesma regulagem no moedor, mas o descobri é que no meu caso com 14g não ficou legal, já com 16g e um ajuste diferente no moedor ficou bom.
  6. Sim vendi em 2021 a coisa apertou e precisei vender, mas a maquina é muito boa, não comparando é claro, mas pra quem não pode comprar uma ECM ou Rocket é uma boa kkk
  7. Sim, pode ser devido ao tamanho do filtro e a quantidade de pó, como eu disse com 16g e um ajuste no moinho melhorou muito, mas ainda assim no Breville a densidade era maior
  8. Amigo, a torra não é nova, deve ter uns 3 meses aprox. e filtro pressurizado nem pensar rsrs, agora a pouco consegui uma extração boa, com uma crema muito boa e densa, o que eu fiz foi deixar a moagem um pouco mais grossa o meu Tramontina estava em 10 e ajustei para 15 usei 16g e ficou muito bom, obrigado pela atenção amigo, abraço.
  9. Olá pessoal, testei hoje minha Gaggia Classic Pro e para minha decepção os expressos estão saindo com uma crema "rala" sem densidade, testei com 14g e 18g, usando o técnica da pre infusão melhorou sensivelmente mas mesmo assim está ficando muito a desejar, usando os mesmos grãos na minha maquina anterior que era uma Tramontina Breville Express usando 14g a crema saía perfeita, conseguia estrair um expresso bem cremoso, com certeza de cara da pra perceber que a Gaggia Classic é uma maquina bem mas "parruda" e bem mais quente que a Breville, mas então qual é o segredo? alguém já passou por isso? e alguém tem alguma dica?
  10. Olá pessoal, testei hoje minha Gaggia Classic Pro e para minha decepção os expressos estão saindo com uma crema "rala" sem densidade, testei com 14g e 18g, usando o técnica da pre infusão melhorou sensivelmente mas mesmo assim está ficando muito a desejar, usando os mesmos grãos na minha maquina anterior que era uma Tramontina Breville Express usando 14g a crema saía perfeita, conseguia estrair um expresso bem cremoso, com certeza de cara da pra perceber que a Gaggia Classic é uma maquina bem mas "parruda" e bem mais quente que a Breville, mas então qual é o segredo? alguém já passou por isso? e alguém tem alguma dica?
  11. Olá amigo (s) vcs sabem aonde consigo comprar filtros de 15mm e 18mm VST de alta precisão para Gaggia Classic?
  12. Cuidado com o Baratza Sette no meu 270wi as engrenagens de plástico no conjunto de transmissão ficaram destruidas em menos de 1 ano e meio, eu fazia em média 4 cafés por dia, a qualidade da moagem é excelente, mas pelo valor quase 5 mil reais achei muito o moinho muito fragil, outro ponto é que por ser importado a autorizada pede 120 dias para as peças chegarem.
  13. Eu comprei uma no começo do ano aprox. fevereiro 2020 uma Tramontina By Breville, Um moinho Breville, depois comprei um forno elétrico by Brevile e uma fritadeira Breville e 3º feira agora comprei novamente uma Tramontina By Breville Express rsrs, loja muito boa e nada a reclamar!
  14. Conjunto BRAVO completo com pouquíssimo uso as peças estão como novas BRAVO Tamper tamper dinamométrico 58.4mm BRAVO Alinhador 58.4mm Suporte para porta-filtro Funil para porta-filtro Base em acrílico para Tamper e Alinhador Valor: R$ 1.150,00 Motivo da venda: Vendi minha maquina e vou precisar de outra medida. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1726677862-kit-tamper-bravo-profissional-5-pecas-_JM
  15. Olá, estou vendendo pois estou precisando finalizar um outro projeto.
  16. aquina SE50 1 Grupo semi-nova sem detalhes comprada no mês 07/2020 SE50 é a solução perfeita para aqueles locais em que o espaço reduzido e baixos consumos são importantes. Dispõe de uma estrutura forte e sólida em aço inoxidável, fácil de limpar, e um grupo de café sempre disponível, graças á tecnologia thermoblock. 2 caldeiras independentes para os circuitos de café e água quente. Máquina resistente e de longa duração, compacta, com estrutura em aço inoxidável e rendimento profissional. Pré-aquecimento do grupo para manter a temperatura e assim, a máquina está sempre disponívele preparada Duas caldeiras thermoblock e um manómetro de pressão Expresso simples ou duplo. A quantidade pode-se programar ou determinar manualmente com a alavanca Dispensa simultaneamente café e vapor Display LCD, permite ajustar o tempo de distribuição do café, gerir os ciclos de limpeza e de descalcificação. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1720073574-maquina-de-cafe-profissional-se50-_JM
  17. Boa noite! sim vendi junto com a cafeteira, agora no momento só tenho 2 tampers de 53mm que servem no portafiltro da Tramontina by Breville
  18. @LUW Boa tarde! realmente o contato com o Alexandre Velloso está difícil ja mandei vários e-mails mas nada de resposta, mas legal! pelas suas informações fico mais confiante em comprar uma ECM, mas agora é tentar achar quem possa trazer aqui para o Brasil ou esperar um contato do Alexandre apesar que o Dólar e Euro estão de matar rsrs mas mesmo assim gostaria de uma cotação para uma Classika PID. Obrigado!
  19. Procure saber a medida do seu porta filtro e fale com o Gilberto o Bravo Tamper é muito bom vale a pena!
  20. Pois é estou tentando mas está difícil! rsrs mesmo assim obrigado!
  21. Bom dia LUW, Eu estou pensando em adquirir uma ECM Classika PID e como vc ja tem uma ECM a um certo tempo vc poderia me falar se aqui no Brasil tem quem mexa com manutenção ECM ou outras marcas importadas e com respeito as peças caso precise será que demora muito pra chegar aqui? desde já obrigado!
  22. Boa noite poderia me passar o contato do importador que vc comprou essa ECM?
  23. Cafeteira Tramontina by Breville modelo 69065 em inox 220v com nota fiscal e garantia de 1 ano pela fábrica (até 10/07/2121) com todos os acessórios originais de fábrica + Lixeira Tramontina by Breville em inox para pó de café (COFFEE BOX) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1601292321-cafeteira-tramontina-breville-lixeira-tramontina-breville-_JM?quantity=1&variation=60377941989
  24. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1613835443-moedor-de-cafe-baratza-sette-30-_JM
×
×
  • Criar Novo...