Ir para conteúdo

Luiz Hsilva

Senior Members
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

Luiz Hsilva last won the day on 21 Agosto 2021

Luiz Hsilva had the most liked content!

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    São Jose Dos Campos/SP
  • Interests
    Café Espresso
  • Equipamento
    Delonghi EC220CD / Moka / French Press / Moedor: Tramontina Realce

Últimos Visitantes

338 visualizações

Luiz Hsilva's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • Conversation Starter

Recent Badges

14

Reputação

  1. É realmente o design clássico da moka é mais bonito, eu vou dar uma esperada até a black mesmo, se eu achar algo com um preço bom, eu compartilho aqui para você.
  2. Olá, Tudo bem ? Eu também tenho uma Delonghi Ec220, e estava no mesmo cenário que @ivoesazevedo descreveu, já trabalhei eu um lugar que tinha uma máquina da Nespresso, e o pessoal realizava meio que uma compra coletiva de capsulas para obter descontos pela quantidade e pagar um frete apenas, porém mesmo assim era bem caro, me lembro que na semana eu tomava uns 3 cafés no max nesta máquina, vida de estagiário não era fácil haha. Atualmente estou em outro trabalho que nós rateamos uma Dolce Gosto, e fizemos este mesmo esquema basicamente, comparado com a Nespresso as capsulas são mais baratas, porém com menos opções. Compramos a máquina pois a que tinha do trabalho preparava um café horrível e também pela questão da praticidade, era só ligar na tomada, verificar se tinha agua e colocar a capsula basicamente. Em casa eu a Deloghi, estou com ela a mais ou menos 1 ano e meio por ai, antes eu tirava alguns espressos bem ruins por sinal pois utilizava café de mercado e já moído. Ai com a pandemia decidi aprender mais sobre cafés. A uns 3 meses comprei um moedor de entrada mesmo e estou comprando cafés de torras fresca, de uns 50 ~ 80 reais o kg, e para mim é melhor que as de capsulas. Não sinto falta alguma das máquinas de capsulas. Acredito que a C-08 é no mesmo nível da Delonghi, realmente não encontra mais ela a venda(nova), era para eu ter uma Philco Coffee Express, na verdade eu comprei e ela veio com defeito, ai devolvi e fiquei com o pé atrás, com marca e comprei a Delonghi.
  3. Olá Pessoal, Tudo certo ? Alguém pode me ajudar referente a vaporização do leite na delonghi EC220 ? Eu estava mais focado em melhorar o espresso e agora estou me aventurando em vaporizar o leite para tentar um latte art ou algo do tipo, porém minhas tentativas de vaporizar o leite nela tem sido bem frustrantes. Sei do fato de ela não ter um vaporizador longe do decente, já vi alguns vídeos de pessoas vaporizando o leite(com a maquina original mesmo) e fica até que legal para brincar, porém meus resultados se resumem em tirar um "leite quente" basicamente . O dia que cheguei mais próximo de um resultado "bom" foi quando deixei o leite no congelador alguns minutos antes de vaporizar. Já tentei com tipos diferentes de leite também, leite de "caixinha", os que são vendidos em garrafas, os de "saquinho" e de amêndoas. O que eu achei que foi melhor seria o vendido em garrafas. Uma coisa que reparei na máquina é que ela rapidamente apaga a luz "verde" quando estou utilizando o vapor (quando eu tiro o espresso, dá o tempo de tirar o café normalmente e depois sim a luz verde apaga ). Já deixei a máquina também ligada por bastante tempo para "aquecer" porém não alterou os resultados de forma perceptível.
  4. Olá, Eu tenho acompanhado o preço da Moka Bialetti 6 xic e a mais barata que encontrei foi nessa faixa de preço mesmo de 210 ~ 220 reais. Acredito que por 167,94 está valendo a pena, ainda mais na situação atual (pandemia, alta do dolár ...). Nesse modelo "Break" acredito que só altere o visual mesmo, a parte de cima para falar a verdade.
  5. Olá Felipe, Cara, interessante esta Bialetti Brikka, sinceramente nunca tinha visto hehe Dei uma pesquisada sobre ela aqui para ver como é, e acho que ela só acrescenta a válvula mesmo né ? em comparação com a tradicional Bialetti.... Poxa então, eu tenho uma Moka aqui em casa mais ela é genérica, não sei se comparado com a original Bialetti teria tanta diferença assim. A minha as vezes fica com um café diluído também no final da xícara, mais acredito ser pelo fato de que meu moedor não seja bom, ai ele moe algumas partículas muito finas, o que acaba passando no filtro e sobe com o café, já percebi que peneirando o pó antes de por na moka ajuda, porém sinceramente é um saco para mim, ter que moer o café e depois peneirar e ai sim fazer o café rs ai agora eu simplesmente descarto o fundinho quando vejo que está muito "sujo". Uma coisa que pode te ajudar e me ajudou bastante, acho que seria você buscar Cafés com a torra mais recente possível. Como na sua cidade está difícil encontrar, recomento os cafés do Alex Lima aqui do Forúm. Eu comprei um café com ele e a diferença aqui em casa foi enorme. Principalmente utilizando para fazer espressos, a crema ficou melhor e mais consistente. Acredito que isso possa melhorar a sua crema com a Brikka.(Porque convenhamos, já que ela tem o dispositivo para fazer a crema, sacanagem não estar saindo a crema ) Obs: a que vc comprou é 2 cup ou 4 cup ?
  6. Olá @Thor Amorim, Eu no inicio estava moendo desta forma, em uma superfície plana e tentando não utilizar muita "força", porém não sei se fiz algo de errado mais as moegens eram inferiores comparadas a quando eu utilizava ele nas mãos mesmo. Apoiando nas mãos obtive resultados melhores e os grãos mais "duros" não atrapalham tanto. Apoiando nas mãos eu meio que faço dois movimentos, um com a manivela propriamente dita e outro com o próprio moedor. Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  7. Olá Augusto, Boa tarde ! Então estou usando ele a uns 2 meses e tenho gostado bastante dos resultados. Referente a consistência da moagem, em moagens médias ele vai muito bem, agora para moagens finas as vezes ele deixa uns grãos ligeiramente maiores que outros, percebo que na moagem fina tem momentos que ela fica levemente mais pesada que o normal(provavelmente o grão está mais duro ou algo do tipo) ai nesse momento imagino que o eixo da uma oscilada ou algo assim, causando essa leve diferença. Tirando isso ele tem sido ótimo. Estou usando todos os dias. Referente a limpeza, nada a reclamar, é bem fácil mesmo, basta tirar a parte de acrílico em baixo(onde cai o pó moído) e remover uma "porca" que se pende ao eixo e segura a mós. Ele possui poucas peças então é bem simples a montagem/desmontagem. Eu particularmente sempre uso o mesmo café durante o mês e devido a isto faço uma limpeza "melhor" somente aos fins de semana, pois são os dias que disponho de mais tempo. Na correria da semana eu limpo o excesso com um pincel mesmo e já está bom para mim. Eu evito de ficar lavando o meu moedor, acredito que não precise, até porque ele está sempre em uso, o café não fica "velho" dentro do moedor e também aconselho a evitar passar algo mais abrasivo por fora pois com o tempo pode apagar as marcações dos níveis de moagem. Por fora limpo ele com um pano levemente úmido e já basta. Tenho um lugar no armário para para guardá-lo, então ele não fica tomando pó ou correndo o risco de sujar com alguma outra coisa na cozinha. Como disse nos comentários acima, este moedor é um ótimo custo benefício para iniciantes. Não tive problemas com travamento ou outro problema além da consistência na moagem fina(para espressos) No mais, acredito que seja isso, caso queira mais alguma informação por gentileza me pergunte ! Abraço, Luiz.
  8. Olá @Ju Mendes, Bom dia ! Desculpe a demora rsrs Poxa então, sobre a Delonghi EC220, tenho curtido a máquina sim rs, é bem fácil de operar, são poucos botões e tudo bem intuitivo. A máquina em si é boa, apesar de ela ser quase que inteira de plastico, é um plastico durável. Estou com a minha a 2 anos, e não tive problemas. Sempre limpo o cachimbo, badejas e porta filtro logo após o uso, para não acumular sujeiras. Antes de preparar o espresso, ligo com antecedência a máquina, coisa de 15 a 20 min para aquecer. Acho que referente a pontos negativos, é o fato de ela não conseguir manter a temperatura na hora da extração do café(por isso tenho ligado ela antes, melhorou bastante o resultado) e o vaporizador de leite não ser bom. Utilizando a mesma quantidade de leite todas as vezes, tem dias que consigo uma crema do leite aceitável e tem dias que só "aquece" o leite . O espresso nela com os filtros originais saem com uma "fake" crema rs, coisa que pretendo mudar futuramente com um tamper e filtros despressurizados. Depois de ler bastante o Forúm e pegar umas dicas aqui meu café melhorou de mais ! Por isso investi em um Moedor, mesmo que o meu seja bem simples, já deu para notar um salto de sabor e aromas enorme, comparado com os cafés comprado em mercado já moídos. Pelo valor do mesmo e por estar iniciando no hooby eu indico a compra dele. Estou para fazer um Review do moedor, estava utilizando ele por um tempo para ir aprendendo. Vou postar aqui fotos e informações(só tenho que terminar de escrever o post hehe ) Acho que no mais é isso, caso queira perguntar algo específico é so falar rs
  9. Olá Fábio, Poxa então, dei uma vasculhada aqui no fórum procurando referencias deste moedor e de outros moedores manuais de entrada e acredito que ele te atenda sim, em moagens muito "grossas" para prensa acredito que o resultado não seja satisfatório por ele ser meio inconsistente, mais nos níveis médios a moagem fica aceitável pelo valor do mesmo. Estou usando ele para coados e na delonghi ec220, na delonghi ainda estou testanto para ver qual moagem me agrada mais. Comprei o meu tem umas 3 semanas, pretendo usar mais um pouquinho e fazer um "review" ai para o pessoal sobre as minhas impressões (de iniciante) no intuito de ajudar quem procura mais infos deste moedor e de como ele se comporta. Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  10. Olá Gostaria de participar também por gentileza! 012 98862-0190
  11. Caros, Acabei realizando a compra do Tramontina Realce mesmo ! Achei ele em site aqui por R$198,00. Não queria esperar rsrs Agora vou comprar uns cafés de qualidade e ir aprendendo. Agradeço a todos aqui que comentaram no post. No mais quando chegar eu faço um comentário sobre minhas primeiras impressões de iniciante hehe
  12. Foi nesse link aqui : https://pt.aliexpress.com/item/32457565466.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.64837f55QhFsng&algo_pvid=a4883156-13b5-4948-b60a-0e98ff3fbeba&algo_expid=a4883156-13b5-4948-b60a-0e98ff3fbeba-10&btsid=0ab6d67915978527770055259e75be&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_ Encontrei uns mais baratos porém o valor do frete impraticável, estava R$500,00 pra mais. Caso conheça um link melhor, comenta aqui Pf
  13. É acho que vai ser o jeito mesmo ! Gostei bastante do Timemore C2(o que não me fez comprar ainda foi o fato de demorar por ser da China), porém estou vendo também o Tramontina Realce(recomendação do @José Eduardo) Os "Tramontina Realce" que achei estão perto dos R$270,00 + - , um pouco inflacionado pelo que vi nos posts mais antigos, mais fazer o que né .... Puts, ainda tem mais essa dos Correios, até tinha esquecido.
  14. @tcmedeiros Pesquisei aqui, acho que não vai rolar ... O mais barato que encontrei foi R$350,00 + Frete R$250,00 + Probabilidade de ser Taxado . O problema é agora to meio sem grana, mais ao mesmo tempo quero dar um passo acima e sair dos Cafés já moídos, passando para os moídos na hora.
  15. @tcmedeiros Faz sentido, pensei nesse quesito hehe Vc conhece algum dentro do meu orçamento de R$500,00 ? Tive em mente o Oceanrich, o mais barato que encontrei foi R$503,00 no Ali. Neste preço até consigo pagar.....
×
×
  • Criar Novo...