Ir para conteúdo

therealdre

Members
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que therealdre postou

  1. Oi @douglasartor foi mal a demora, ando meio sumido do fórum e por algum motivo não recebo emails com alertas quando alguem dá um tag. Sobre as torneiras, fiz uma tentativa com um artesão local mas o cara não entendeu o que eu queria, ficou medíocre o resultado e acabaram ficando grandes demais, cobrindo os botões. Na segunda tentativa ainda ficaram bem feias e acabaram quebrando justamente por conta do miolo estar em contato direto com a madeira. Nem vou postar fotos aqui porque não ficou legal. Daí meio que abandonei a idéia por um tempo... Mas bem lembrado, vou ver se retomo a idéia que tive e compartilho no tópico que vc criou se der certo.
  2. Oi rxico, obrigado pela resposta. Quero trocar apenas a torneira de plástico por uma de madeira feita sob medida. Consegui tirar a tampinha da frente da forma como você descreveu, estava mesmo encravada! Fotos em anexo. Quando terminar a torneira nova posto aqui Abraços
  3. Pessoal, estou querendo desmontar as torneiras da minha Torino e trocar por torneiras customizadas. Alguém sabe como fazê-lo? Procurei em todo canto na web mas não achei tutorial, somente uns diagramas de peças das VFA. Abraços!
  4. @FRibeiro muito obrigado pelas dicas! Realmente o anel de vedação parece ressecado, porém a vedação em extrações de teste está boa. Vou tentar remover sem danificá-lo para fazer uma limpeza e se quebrar procuro outro por aqui. Legal saber o modelo dos porta filtros, vou ver na Amazon se encontro e ao mesmo tempo por aqui. Cafiza já está na lista! Abraços!
  5. Pessoal, comprei uma Torino usada. Este e outros tópicos têm me ajudado a entender um pouco mais sobre a máquina, já que não possuo documentação e quase nada sei sobre este universo do café. Por isto obrigado a todos! Limpei a máquina o máximo que consegui, porém ainda tenho algumas dúvidas com relação à limpeza do grupo - como desmontar, se é que dá, o chuveiro para limpeza? Pelo que vi na minha máquina a telinha está super presa (e super suja). Fico com medo de colocar a chave de fenda e arrebentar a peça. Foto: Quanto ao backflush - vi em vídeos que em máquinas que usam o grupo E61 tem uma saída para a água quando se usa o filtro cego com cafiza, mas esta máquina não tem isso - como vocês fazem esse procedimento? Meu irmão está vindo da Europa e estou querendo encomendar um porta filtro naked e filtro correspondente, vi que é possível num vídeo. Em um post anterior (bem antigo) o @noisevoisbr estava querendo comprar um também - se conseguiu, poderia indicar aonde comprou e / ou os detalhes, marca, etc ? Obrigado e abraços a todos!
  6. Oi pessoal estou com um moedor antigo de uma empresa chamada Cimaq, de Petrópolis/RJ. Procurei informações online mas não encontrei nada. Parece que a empresa não existe mais. Gostaria de dar uma geral nele e seria legal ter mais informações para caso precise de peças de reposição. Alguém já viu algum desses? Fotos abaixo: Sent from my iPhone using Tapatalk
  7. Super obrigado, fiz a encomenda com ele! Abraços!!
  8. Ola pessoal, estou com um moinho desses (Astoria RR45) e gostaria de trocar as mós. Alguém sabe informar onde consigo comprá-las? @Victor Costa excelentes modificações! Poderia dizer a medida e local em que adquiriu o funil? Penso em fazer algo semelhante. Obrigado!!
×
×
  • Criar Novo...