Ir para conteúdo

Douglas Kawaguchi

Novatos
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Douglas Kawaguchi's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

3

Reputação

  1. Marcio, muito obrigado pela dica! Fez bastante diferença mesmo. Vamo que vamo, tenho uma grande jornada de aprendizado pela frente.
  2. Caros sábios, uma dúvida sobre a temperatura do espresso: nas cafeterias, que usam aquelas máquinas grandonas de vários grupos, ele vem sempre muito quente, tanto é que preciso esperar alguns minutos para tomá-lo sem queimar a língua. Já aqui na Breville, mesmo aumentando a temperatura da máquina, meu espresso sai sempre numa temperatura muito mais baixa: consigo bebê-lo imediatamente após a extração. Pergunta: é assim mesmo, uma limitação/característica da máquina caseira? Ou, fazendo os ajustes certos, chegarei a aquela temperatura estourando, das máquinas grandes das cafeterias? Aproveito para agradecer imensamente pela enorme paciência e acolhida que têm dado aos cabeças de bagre como eu.
  3. O engraçado é que a pressão está sempre dentro do ideal. Moendo mais grosso, mais fino, porção maior, menor: sempre uma extração mequetrefe de 14 segundos
  4. Pessoal, comprei minha Breville Express Pro, nova, e até agora foi só tristeza: filtro parede dupla (1 xícara), moagem no mais fino possível, porção no nível máximo, e a desgraça nunca passa mais do que 15 segundos extraindo. O que fiz pra Deus? O café é em grãos, comprado no Pão De Açúcar, marca L'Or. Como não tinha data da torra na embalagem, peguei aquele com data de validade mais longe. Quem acode?
  5. @MarcioMO e @Pedro Freire, muito obrigado! Vou comprar seguro e feliz, então, apesar do preço exorbitante. Parabéns por este fantástico espaço de troca. Em breve espero demonstrar avanços. Um abraço!
  6. Pessoal, bom dia. Sou um fissurado pelo expresso de padaria: qualquer padoca ou loja de chocolate que tenha uma máquina dessas tipo Italian Coffee já satisfaz minhas exigências. Não tenho o paladar apurado, não ligo para o sabor. O único jeito de estragar meu expresso é quando enchem aquele copinho descartável até a boca, deixando o expresso todo aguado e sem a potência que tem na dose normal, do tamanho da xícara. Por isso pergunto: para eu conseguir esta mesma “qualidade” com a Breville Express Pro, vou precisar de um treino longo e complicado, ou apenas seguindo as instruções do manual já conseguirei? Obrigado e parabéns pelo belíssimo fórum!
×
×
  • Criar Novo...