Ir para conteúdo

Gondolindrim

Senior Members
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    La Pavoni Europiccola '87, Fiorenzato F64E, Niche Zero, Brasilia Lady '94

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Gondolindrim's Achievements

Explorer

Explorer (4/14)

  • Dedicated
  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

15

Reputação

  1. Vendi. Olha, ele é um tanque de guerra mesmo. Eu diria que ele é o melhor moedor que eu já tive: mói numa qualidade pau a pau com a Niche numa velocidade incrível. Eu diria que a moagem dos dois é igual em qualidade, mas com uma diferença interessante porque enquanto ele é um moedor de mós planas, a Niche tem mós cônicas. O problema aqui é a retenção dele que é imensa, algo tipo 3g por dose — o que pra alguém como eu que tomo café sozinho é complicado porque eu sempre faço single dosing. Significa que se eu quero 15g de café moído eu preciso colocar 18g, sendo que um sexto é perdido em retenção; quer dizer, a cada 600g de café, 100g vão pra retenção do moedor. Não faz sentido. Não recomendo pra quem quer tomar sozinho. É um moedor de cafeteria pra quem faz centenas de doses por dia.
  2. Não se engane, a Niche é um moedor excelente para coados, mas especificamente para este método existem melhores. A diferença entre os dois é muito pequena, e a Niche vai atender bebedores de café coado exigentes. O problema da Niche é o reservatório pequeno (mói lá por uns 40 gramas por vez) então muitas vezes, para coados, é necessário moer duas vezes. A Niche Zero é talvez o moedor mais capaz para single-dosing.
  3. Tive um Vario por uns cinco anos, comprei as mós metálicas, fiz hiper-alinhamento e tudo. Hoje tenho uma Niche. Em questão de performance são similares, mas a Niche ganha substancial e perceptivelmente. Isto considerando a Niche assim que sai da caixa, comparada ao Vario com mós metálicas e hiper-alinhadas (o Vario em configuração de fabrica não chega perto). A retenção zero e o workflow são assustadoramente simples para o que a Niche entrega e para o Vario chegar perto tem um baita trabalho que precisa ser feito. O único ponto a favor do Vario é o reservatório, que o permite moer doses seguidas e grandes enquanto a Niche só mói no máximo uns 40g.
  4. Depende do tamanho -- se é coisa pequena, DHL; coisa grande por USPS
  5. Honestamente não tem muito segredo -- eu compro, mando pra um familiar nos EUA, eles empacotam e me mandam
  6. Opa, Eu tenho cidadania estrangeira então consigo mandar pacotes de mim para mim mesmo sem pagar taxas. Eu mando para familiares nos EUA ou Europa e eles me reenviam.
  7. Oi Renan, Eu tenho um F64E à venda que pode te atender. Se quiser tirar dúvidas e conversar, me manda uma mensagem privada. Isto dito, e sabendo que me faz suspeito pra falar, não tem moedor Baratza no mercado que será igual ao F64, muito menos Breville -- mas claro, eles são mais baratos. Se você dispõe desse dinheiro, então vale mais a pena ir no Fiorenzato.
  8. Olá pessoal, Estou vendendo meu F64E para comprar uma torrefadora. Recentemente adquiri uma Niche Zero e o F64 está sem uso como quis. Foi usado por mais ou menos um ano; ainda assim está novo. Foi muito bem cuidado, limpo todo mês com aspirador. Vai com o hopper original e a bandeja. Voltagem 220. Estou pedindo R$4500 reais nele. Posso negociar, posso fazer ML e/ou parcelar, mas tudo depende de taxas. Estou em São Carlos - SP e posso levar ele pessoalmente para região próxima (Araraquara, Ribeirão Preto, Descalvado). Para cidades no estado de SP podemos conversar; para outros estados fica mais difícil eu levar, mas podemos combinar uma transportadora. https://photos.app.goo.gl/AgWhZtxSXkXCBi54A Atualização: vendido
  9. Chegou um moedor novo, Fiorenzato F64E, e agora a moagem vai que vai. Consegui tirar o meu primeiro shot de espresso na Europiccola, mas ainda não está como eu quero. Ainda preciso gastar umas horas ajustando a finura da moagem pra ficar 100%. Vamos ver. Fiz a caca de não tirar foto antes de tomar os shots.
×
×
  • Criar Novo...