Ir para conteúdo

flavioferreira

Senior Members
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Sobre flavioferreira

  • Data de Nascimento 25-05-1981

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Maceió
  • Equipamento
    Por enquanto, tenho apenas um moedor elétrico.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

flavioferreira's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Collaborator
  • Dedicated
  • Week One Done
  • One Month Later
  • First Post

Recent Badges

5

Reputação

  1. Amigos/as, tudo bem? Alguém conhece essa cafeteira com moedor Hamilton Beach? Caso alguém conheça, tem algum comentário? https://www.amazon.com.br/Cafeteira-Individual-Xícaras-Hamilton-Beach/dp/B084J3R5KT
  2. Nós últimos anos, o interesse por cafés de qualidade cresceu bastante em Maceió e, consequentemente, aumentou o número de cafeterias. Hoje, tem: Marina Coffee Shop: cafés especiais moídos na hora. São microlotes especiais com torra recente. A torra é feita por uma pequena torrefação local: RDV Roasters. Eles têm diversos tipos de extração e também vendem os grãos torrados e alguns acessórios. O ambiente é bem confortável e aconchegante. Funciona de segunda a sábado. https://instagram.com/marinacoffee.shop?igshid=YmMyMTA2M2Y= Coffeebreak cafeteria: cafés especiais moídos na hora. Também torrados pela RDV Roasters. Também conta com diversos tipos de extração e tem algumas opções no cardápio para os interessados conhecerem e compararem diferentes grãos e diferentes tipos de extração. O ambiente também é bastante aconchegante. Funciona de segunda a sábado. https://instagram.com/coffeebreakcafeteria?igshid=YmMyMTA2M2Y= Café da Vila: cafés especiais com diferentes tipos de extração: espresso, chemex, prensa francesa, V60 e Aeropress. Cafés torrados pela RDV Roasters, de Maceió. Ambientes muito agradável e ótimo atendimento. Funciona todos os dias. https://instagram.com/cafedavilamaceio?igshid=YmMyMTA2M2Y= Á medida que for conhecendo, atualizo o tópico. Além das cafeterias, surgiram torrefações que se dedicam a cafés especiais (não são cafeterias, mas torrefações onde é possível comprar grãos torrados). As que conheço até o momento são: RDV Roasters, Damásio Cafés e Gold Cafés Especiais.
  3. Leonardo, sei que já faz tempo, mas, hoje, se for voltar a Alagoas, tem boas cafeterias em Maceió e micro torrefações que posso indicar. Vou colocar um tópico, mas já deixo aqui as dicas de Marina Coffee Shop e Coffeebreak cafeteria.
  4. Muito legal, @regisassao! Assisti o vídeo do Não sou Barista e li alguns comentários (inclusive do Alex Lima). Eu tenho conservado a vácuo (em saquinhos que têm uma bomba pra fazer o vácuo) em porções pequenas numa caixa de isopor pra proteger da luz e calor. R Realmente, fiquei feliz em saber que dá pra congelar.
  5. Não sabia que podia. Eu achei que estragava o sabor
  6. @regisassao você congelou o grão torrado ou verde?
  7. Muito obrigado, @regisassao! Já tô fazendo contato com ele pelo whatsapp e vou encomendar. Você sabe se já está no shopee?
  8. @regisassao, muito obrigado! Eu fiz contato com o Alex do torra fresca e os preços são competitivos mesmo!
  9. Verdade, @davi_mendes. Subiu muito até no supermercado mesmo.
  10. Na Crio, só estou achando por, no mínimo, R$25,00 por 250g.
  11. Pessoal, vendo as postagens de vocês, de 2021, vejo que os preços já aumentaram bem, né?
  12. Daniel, muito obrigado pela dica! Já achei o Damasio Café no Instagram e já entrei em contato!
  13. Olás, Estou querendo iniciar torra caseira e moro em Maceió-AL. Alguém conhece pequenos produtores de café na região nordeste? Quero comprar café verde (cru) para torrar em casa.
×
×
  • Criar Novo...