Ir para conteúdo

robertoalmeida

Senior Members
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Tudo que robertoalmeida postou

  1. Felipe, parabéns pela extração! Onde você comprou o espelho?
  2. Olá! Sim, ainda disponível. Me chama no whastapp 98 988821060
  3. Olá! Sim, ainda disponível. Qualquer coisa me chama no whatsapp! Aqui não notifica direito! 98 988821060
  4. Pessoal, tenho para venda uma Aram com pouquíssimo uso. Garantia de fábrica ainda. estou vendendo em conjunto com Tamper e distribuidor do amigo João Crispim. Brinde: resistência e puck screen para a ARAM. Valor: VENDIDO
  5. robertoalmeida

    Kingrinder K4

    Hahaah com filhos pequenos em casa esse é um risco permanente!
  6. robertoalmeida

    Kingrinder K4

    Eu já tinha tentado as batidas sutis no eixo. Tentei novamente, agora não tão sutis haha. destravou. Sem nenhum dano nas mós. Tudo em perfeito estado. de volta!
  7. robertoalmeida

    Kingrinder K4

    Ele já está desmontado. consigo tirar a tampa e a regulagem. Tiro o C da trava e duas roscas. O resto travado. ele não gira. O eixo não desce pra sair. Não tem nem aquele movimento do eixo com a mola.
  8. robertoalmeida

    Kingrinder K4

    Amigos, preciso de uma ajuda. Derrubaram meu moedor no chão. Caiu de cabeça pra baixo. Resultado: as mós estão travadas. Não giram. Ao girar a regulagem, ela se mexe mas as mós não se movem e não espaçam. O eixo acabou "subindo" um pouco, de modo que quando coloco a tampa do moinho ela ainda fica uns 2mm afastada. O que pode ter sido? O que me recomendariam? Receio forçar e cegar as mós. Já empurrei demais e a mó não sai por baixo de forma alguma.
  9. 016 991577172 Alan o nome do vendedor. Ele forneceu para bastante gente do fórum já.
  10. Oi Bruno! Testei a resistência por esses dias e não tive que alargar, não. Nos últimos lotes a própria Aram já veio com os furinhos um pouco maiores para caber a resistência certinho. temperatura está ok. Acho que só preciso encontrar esse ponto correto de moagem e quantidade
  11. Mas é isso mesmo. Coloco fervendo, ela cai de temperatura até uns 70 graus na primeira, depois nos 80 na segunda água e na terceira consigo manter nos 90 e poucos.
  12. Tenho feito 2 escaldes e na 3a água extraio o café. Ela geralmente está a 93 graus. Vou tentar mais quente. Café usado do amigo Alex, da Torra Fresca. Nao sei de vocês acham essa torra clara. É mais ou menos a que sempre usei Comprei a resistência para aquece-la, mas ainda não tive tempo de fazer uma tomada (plugue) pra ela
  13. Ola! Uso duas máquinas. Uma Aram e uma Delonghi dedica. Moedor JXPRO. Na Dedica eu já consigo extrair um espresso muito saboroso. Com bom corpo, balanceado, 35-40s para 18g/45g em uma extração rAzoavelmente ok e centralizada, apesar de alguns esguichos aqui e outros ali. Ja na ARAM ainda não acertei essa extração. No sabor o café está razoável, mas não sinto o mesmo corpo e as mesmas notas que consigo obter na Dedica, ainda que com mais café (22g na dose). Eis prints de vídeo em ambas para que se possa visualizar melhor o aspecto. metodo na Aram: pré infusão a uma volta por segundo até a primeira gota e após isso acelero até buscar uma constante em via única (que não vem) onde posso estar errando? Já moí mais fino e aumentou canalização. Mais grosso não oferece tanta resistência e o cafe fica aguado. Onde posso estar errando? da extração:
×
×
  • Criar Novo...