Ir para conteúdo

Ricardo Petruzza

Senior Members
  • Total de itens

    311
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

Posts postados por Ricardo Petruzza

  1. Não é bom para espresso em cafeteiras despressurizadas.

    Tem bastante retenção e mesmo moendo mais grosso para french press ou italiana, espirra na parede do reservatório um pó muito fino que gruda por estática.

    Só uso para french e moka.

    E tem o preço de moinhos usados profissionais, porém robustos e extremamente competentes.

    • Curtir 2
  2. Não está stepless, queria até fazer, mas com o dólar hoje qualquer importação está fora da realidade.

    Quanto ao estado geral, está muito bom, é bem robusto e vem com dois hoppers, o original quadrado fumê com a tampa e um novo transparente redondo do Ascaso pra combinar com o suporte de porta-filtro que pode tomar o lugar do reservatório de pó com tampa.

    Comprei esse moinho e fiz essas modificações mas como peguei aquele bichinho que só se pega aqui no CDC, quando ví o anúncio do Nemox Lux do Guilherme Torres, endoidei e pensei assim, se esse já dá esse resultado, imagine o do "Guilherme", mas no final eles são iguais, mesmo barulho, mesmos defeitos e mesmas qualidades, o que manda é a maquina, o motor e as mós.

    Não tenho como comparar com o encore, mas pelo que tenho visto e lido, aqui mesmo no CDC ele fica certamente na frente do Preciso e do Encore, mas abaixo do Vario, porém após transformá-lo em Stepless, acho que sua qualidade deve aumentar ainda mais.

     

     

    http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1126-nemox-lux/page-13?hl=%2Bnemox+%2Blux#entry116603

     

    Este foi um tópico passado sobre o Nemox Lux, que tomei a liberdade de citar aqui.

     

    E olha esse teste que foi feito:

     

    http://www.home-barista.com/grinders/titan-grinder-project-can-it-beat-mazzer-robur-t4499.html

    • Curtir 1
  3. O vendedor anunciou de novo, não resisti e comprei.

    É uma Tim Horthon com assinatura BUNN. 

    Maravilhosa, tenho tomado excelentes coados e no dia a dia faço 1 litro de French Roast.

    O sistema de pulverização da água é perfeito em forma de chuveiro, somado ao filtro tipo cestinha que distribuem o pó igualmente e aproveita todo o café.

    Se diferencia de todas aquelas cafeteiras estilo Melitta que tem um fluxo único da água.

    Faz uma grande diferença.

    Depende de uma moagem mais grossa com razão de 60g/1litro de água.

  4. Exatamente Anita, não quero aumentar e nem criar polêmica nenhuma, me senti com vontade de escrever e esse desejo é difícil de controlar.

    Que não me interpretem mal, como disse é um pensamento, meu modo de ver as coisas e só.

    Gosto de exercitar a escrita, como não sei rimar, não escrevo músicas e nem poemas, mas descrever o cotidiano ou escrever sobre café aí sim existe parte de minha paixão, meu coração.

    Abraços a todos novamente.

    Ricardo

  5. Bem, vamos lá.

    Diante da atual conjuntura, minha esposa resolveu ir e talvez levemos nossos rebentos.

    Fabrício de 7 anos e Felipe de 13.

    Se não puder levar, por favor já me avisem pois tenho que agendar a "vavá = vovó + babá" par que fique com eles.

    Ainda tenho esperanças de dar certo a vaga de meu amigo que como já disse é um grande classificador, provador e degustador de café aqui da região, especificamente da Cooperativa dos Cafeicultores de Marília.

    Acredito que poderia ser um ganho muito bom para nossa visita, para o clube e até para quem se interessa em network.

     

    Lendo a história do Gilberto me deu vontade de escrever: 

    Quanto aos "caipira", apesar de ter morado minha vida inteira no interiorrrrrr sou urbano até demais, raramente temos os problemas enfrentados nas metrópoles e megalópoles, mas por força do destino, trabalho ou lazer, necessitamos ficar uns dias a trabalho ou lazer ou somente passar por São Paulo para descer ao Litoral, pegar um voo internacional entre outros exemplos.

    E nessas idas e vindas, já peguei chuva e inundação na marginal, Greve e manifestação, greve de ônibus e metroviários e até de aeroviários.

    Sei andar em São Paulo a pé, de carro e de metrô, mas sinceramente, viver nesse caos civilizado ou civilização caótica está fora dos meus planos.

    Porém ainda assim tenho surpresas como em visitas a dois amigos que moram a 20 anos na capital, um radicado na Penha e outro em São Caetano, de "levá-los" para almoçar ou jantar em lugares que sequer tinham ouvido falar, como a mais antiga cantina Italiana em atividade na 13  de maio com a Conselheiro Carrão, a Cantina Capuano, ou na Galinhada do Bahia ao lado do Canindé, na primeira rua a direita passando o estádio da portuguesa, onde encontrará uma galinha a cabidela espetacular entre outras iguarias feitas com essa ave, entre outras comidas tradicionalmente nordestinas. Ou ainda comer uma carne de sol (não é charque e nem carne seca) no Amigos do Picuí na Rua Clélia na Pompéia, ah, tem outra na Freguesia, agora se quiser carne seca é só ir na Adega do Jabá na Rua Francisco de Assis, na Vila Mazzei em Santo André, esses exemplos são uma amostra.

    Estes meus amigos vivem seus mundos entre o trabalho e casa e entre casa e trabalho sem terem motivação para sair de casa e conhecer outros lugares, pitorescos ou não, ao invés disso escolhem o "conforto" de um Shopping Center apinhado de gente, a maioria delas com suas certidões de nascimento onde São Paulo só aparece no campo "Estado" e outros nem isso. Mas é perfeitamente compreensível devido à insegurança, trânsito e tudo o mais.

    Talvez esteja aí a diferença da capital e do interior, ainda podemos nos dar esse luxo de sair para jantar sem pensar muito nesses quesitos. Quantos de nós almoçam em casa ou voltam para casa para tomar banho antes de jantar ?

    Venham conhecer um pouco do interior, mas não se assustem com a urbanidade e  a semelhança com a cidade grande, se faltam prédios, sobra insegurança, descaso público, falta atendimento médico e medicamentos, sobram buracos nas ruas, falta água e sobram licitações fraudulentas. As pessoas que ficavam na rua conversando nas calçadas agora se falam pelo WhatsApp onde não há sotaque entre um porrrrta ou porrrrrteira, os coretos das praças vivem cheios de "nóias" fumando crack e nas prefeituras e câmaras nossos políticos nos tratam da mesma forma que na assembléia  ou senado, mesmo porrrrrque voto que não tem "R", é ou deveria ser secreto e como sofremos pelas más escolhas de nossos concidadãos.

    Não me interpretem mal, não estou criando encrenca e nem discussão, mas adoro escrever e principalmente que leiam o que escrevo.

     

    Abraços e um beijo no coração de todos

    N

    os vemos no sábado dia 19.

     

    Se Deus quiser e São Pedro permitir.

     

    Ricardo Petruzza

    • Curtir 3
  6. Imaginei isso também Anita, e não quero melar nem estragar nenhuma programação ou agendamento, só estou sugerindo devido às previsões.

    O caminho é este mesmo, ver com eles e esperar uma resposta positiva ou contar com a colaboração dos ventos par que mudem a direção dessa área de instabilidade.

     

    Radar IpMET

     

    http://www.ipmet.unesp.br/index2.php?menu_esq1=&abre=ipmet_html/radar/ppi.php

  7. Anita, pessoal, infelizmente os ventos estão mudando e a previsão também.

    Passou de 12% para 60% a possibilidade de chuva pela manhã e para 72% a tarde.

     

    http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/2094/saomanuel-sp

     

    Queria sugerir um plano B, será que não conseguiríamos reagendar para o dia 19/09 e desta maneira além de maior chance de tempo limpo, alguns colegas que não puderam se oferecer ou até desisitiram podem ter uma 2ª chance.

     

    Para mim que estou mais perto, vou de qualquer maneira seja dia 12 ou dia 19, mas quem vem de mais longe fica difícil.

     

    É só uma sugestão.

     

    A propósito, minha esposa não vai, tem atividade de meus filhos na escola e um dos pais tem que ir.

     

    Ricardo Petruzza

×
×
  • Criar Novo...