Ir para conteúdo

Nemox Lux


Guilherme Torres

Postagens recomendadas

Olá, venho observando as discussões do forum há algum tempo. Pois bem, depois de pesquisar cheguei ao moinho da Nemox. O mesmo tem uma relação custo benefício que cabia em meu orçamento e é 220v. Vi que o mesmo era comercializado pelo Igor e que alguns haviam adquirido com ele seu moinho. Entrei em contato e fechamos negócio. Recebi meu moinho na terça. Tenho testado nos dois últimos dias e os resultados tem sido satisfatórios - ainda há muito o que aprender. Em suma, escrevo para falar da minha satisfação com o moinho (o Lux 500 é meu brinquedo do momento) e com a negociação com o Igor. Indico! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jose Alexandre, vc esta com qual moinho agora? Apareceu a oportunidade de comprar um Compak k3 touch, mas desconheço se ele é bom.

Tenho um Nemox Lux 500 e gosto muito, muito simples e facil de usar e tirar excelentes cafés. O meu moinho tem 9 meses de vida somente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Vini

agora estou com o Lido 2 e o compak k6.

eu também estava satisfeito com o nemox lux.

mas optei por trocar pelo k6 por esse ter mós planas.

Isso já que o Lido 2 tem mós cônicas.

Seria interessante você manter o nemox e comprar o k3

mós cônicas e planas proporcionam perfil de sabor diferente para bebida.

Agora se vai trocar, não sei o que dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Gente,

 

To numa dúvida cruel entre o Nemox 500 e o Baratza Encore.

Na real o Nemox me parece ser um pouco mais interessante por poder transformar ele em stepless. Contrário a isso só me incomoda o barulho e o temporizador, o empelotamento dá pra melhorar. Além disso ele é quase R$ 100 mais barato.

 

O que vocês acham?

 

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles são bem equivalentes , o Nemox com o kit stepless fica muito bom , mas um kit desse e chato de conseguir , o meu eu importei da alemanha por courier e chegou nas minhas mãos em 7 dias , mas custou ao final algo em torno de 250 reais.

Se vc importar pelos correios aguardar o tempo necessário e contar com a sorte da receita ignorar o seu kit , ele deve sair mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um feliz proprietário do Nemox Lux pro 500 comprado com o Igor. Vendedor super recomendado.

Ainda estou com uma máquina básica... Preferi investir um pouco no moedor primeiro (eu sei que este não é muito caro... mas pelo que li aqui e afora é um bom moedor...)

 

Minha máquina é uma Saeco Poemia (ainda com PF pressurizado pois minha esposa usa E.S.E. e creio que não dê para fazer com eles se eu despressurizar...)

Minha primeira tiragem foi usando o moedor no 4 mas creio que por causa o PF pressurizado o shot ficou muito lento e pingando...

Aumentei a moagem para 5 e o meu segundo saiu bom... extrai um duplo no PF pressurizado com 24 segundos... relação 1:2,3 com sabor bem agradável e bem equilibrado...

 

Postei sobre a regulagem para PF pressurizados pois não vi ninguém falando sobre eles... E pode ajudar iniciantes como eu... 

 

PS.: Que manual mal feito... Não tem mostrando onde fica o ajuste do temporizador (e até tem... mas quem colocou o botão não soube fazer e colocou o numero errado 6 ao invés de 9)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Fala, galera

Eu tenho um Nemox Lux 500, comprado em março do ano passado, comprei um outro moinho e não tenho espaço para 2, então preciso me desfazer de um.

Dessa forma, estou pensando em desfazer do Nemox, mas nem sei quanto ele vale.

Qual valor dele? Por quanto vcs acham que eu vendo ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não vende o nemox , se seu problema é espaço , guarda o nemox , dê uma boa guaribada no mazzer , use um pouco , venda o mazzer e compre um Vario , o espaço que o Vario e o Nemox ocupam juntos é menor que o do Mazzer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser, mas tenho dó de deixar guardado.

Tinha um Krups guardado desde que eu comprei o Nemox, so agora em janeiro eu dei ele ao meu sogro.

No futuro, la para o meio do ano, pretendo mesmo trocar o mazzer num baratza. Isso também ja esta doendo meu coração. Ele é bem pesado e grande, foi feito para durar a vida toda, mas esta dando um briga aqui em casa.

Complicado, ne? Eu fico apegado nessas coisas.

O dilema viu?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini,

Como te entendo.

O negócio é deixar ele bem escondido e retirar o hoper e guardar longe dos olhos da patroa. Depois de um tempo vc até pode trazer ele de volta, mas tem que deixar ela acostumar com o trambolho primeiro. Use, enquanto isso, o tamper como tampa. Funciona muito bem e ele fica mais discreto.

Não se desfaça do nemox (vai se arrepender. As mós trespade são unicas. Embora o moinho seja barulhento, dá resultados tão bons Qto o robur, que é infinitamente maior e mais caro. Basta um salão de beleza antes de colocar no porta filtro (para desempelotar) e fica top na xícara.

Não iria para um vário. O Mazzer dura para sempre como vc viu. É muito fácil regular a moagem e te da um pó de excelente qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: o que me fez realmente decidir pelo preciso foi a questão da voltagem, barulho e assistência técnica (véio). Ele ia fazer ótimo par com a Fenice, mas ainda to meio assim com a escolha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comentei sobre isso no tópico da Gaggia. São dois minutos contando o tempo que gasto para separar e pesar os grãos, colocar no moinho, moer, dar umas batidas nele pra reduzir a retenção, wdt, nut e compactar. Processo completo e sem pressa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, acho que você é bom pra poder me responder, lá em cima fiz uma pergunta. Em comparação com o Nemox e o seu Virtuoso, você acha o Virtuoso superior?

Na verdade, o que estou quase comprando é o Preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Álvaro, a pergunta a respeito do Nemox e do Virtuoso é difícil de ser respondida. Tenho opinião formada a respeito, mas muito baseada na forma como uso cada moinho. Então, nesse momento, vou me limitar em responder outra pergunta que você também fez, que ao meu ver é muito mais simples. Entre o Preciso e o Nemox, se tiver condições financeiras, vá de Preciso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...