Ir para conteúdo

Nemox Lux


Guilherme Torres

Postagens recomendadas

Poxa.. Que barra heim Igor...  :wacko:

 

Espero que tudo se resolva da melhor forma possível.. :)

 

Os moinhos são de fato excelentes. Se fosse revendedor já teria bastante cliente satisfeito que indicaria seus produtos...

 

No mais, quando precisar de colchão eu te procuro.. kkkkkkkk  :lol:  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

boa tarde. Infelizmente o defeito no Nemox voltou. :( Achei que só a limpeza resolveria mas pelo jeito a rachadura (na foto anexa) faz o pó entrar na engrenagem e aí faz patinar. Se alguém tiver uma peça igual sem uso, por favor me envie uma MP. Obrigado.

Marcelo

 

A Italclass tem essa peça.

Pode me passar teu email, por gentileza encaminhe direto para meu email claumir.j@gmail.com, eu não consigo ler todos estes posts aqui....

 

Atte,

Igor Reis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe Né não!?

 

Se bem que o negócio dos Nemox tá dando tão certo que se continuar assim vai é virar representante sim! E dando um bom lucro pra empresa! rsrs

 

Bacana, Igor, parabéns pela iniciativa de ajudar o colega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De modo algum... Acho que você ajuda mais do que realmente está a seu alcance... Tanto na venda de produtos, quanto na prontificação da assistência, mesmo não os representando..

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de adquirir recentemente uma Gaggia Twin, de um participante aqui do clube, comprei com o Igor um Nemox 500 220v.

 

Só que mesmo no 0 não consigo uma extração correta no despressurizado, mesmo fazendo o procedimento de tamping com um tamper de verdade que peguei do JC. O café sai muito rápido sempre abaixo dos 20s.

 

Tentei realizar a regulagem porém o parafuso que segura o hopper não sai nem com reza. Alguém aqui teve esse problema já?

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

 

Para você ter uma referência: estou extraindo ótimos expressos com o moedor regulado entre 3 e 3,5, sem muita pressão no tamper. O seu caso deve ser o reposicionamento da peça que marca a este ajuste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de adquirir recentemente uma Gaggia Twin, de um participante aqui do clube, comprei com o Igor um Nemox 500 220v.

 

Só que mesmo no 0 não consigo uma extração correta no despressurizado, mesmo fazendo o procedimento de tamping com um tamper de verdade que peguei do JC. O café sai muito rápido sempre abaixo dos 20s.

 

Tentei realizar a regulagem porém o parafuso que segura o hopper não sai nem com reza. Alguém aqui teve esse problema já?

 

valeu!

Está moendo em que nível da gradação de moagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José, estou moendo no mínimo do mínimo, encostando no parafuso de segurança, algumas vezes usando 16g, calcando com bastante força e mesmo assim passa rápido.

 

Oogwai, aparentemente o parafuso ficou travado no plástico de ajuste, eu teria que abrir mais o furo para poder sair. Usei aquelas chavinhas pequenas para equipamentos eletrônicos mas mesmo assim não rolou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José, exato, a chave allen eu até tenho, o problema é que não consigo de jeito nenhum tirar o hopper... :( Vou ter que alargar o furo com alguma micro retifica provavelmente... Eu tenho a chave phillips correta para retirar o parafuso que prende o hopper no disco com os números, mas mesmo fazendo força o parafuso não sai, pois parece estar preso no disco de plástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caf1.jpg

 

Chegou ontem meu moedor que comprei com o Igor, achei a qualidade de construção do produto acima do que eu esperava.

 

Depois de 3 anos usando uma Chef Crema, ela perdeu a pressão e eu resolvi investir em outra máquina + moedor, pois estava cada vez mais difícil encontrar café moído para expresso aqui na região e o vício também cada vez maior.

 

Li muito aqui no forum e resolvi pela Poemia + Nemox.

 

Até agora só consegui extrair suco de café bem fraco com o café moído nele, vou tentar mais regulagens, despressurizar o porta-filtro.

 

Valeu Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou do Interior do Ceará. Barbalha, Cidade Próxima de Juazeiro do Norte e distante 540km da capital Fortaleza.

 

Lia o fórum sem me cadastrar, fiz meu cadastro agora, vou postar minha foto lá no cantinho depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Correia, bem-vindo ao Clube! Parabéns pelo upgrade no cantinho do café. Sério candidato a ter os melhores cafés expressos da região, agora.

 

Demora um pouquinho ainda para pegar a mão do set novo (eu demorei 3 anos com o meu...  :rolleyes: ), mas você chega lá. Agora adicionar um bom café.

 

Bons cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho!

Está girando a chave phillips no sentido anti-horário?

Sim :) Mas mesmo assim não rolou... Vou tentar comprar uma chave mais comprida pra ver se com o torque maior funcione. Senão levo numa assistência aqui qualquer que eles devem pensar em uma ideia hahaha. O triste é que até lá só vou conseguir beber lungos. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma chave fina ,o suficiente, porém com cabo maior, será útil. Um furo alargando o do parafuso, até chegar a ele,também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse moedor e máquina, você deve partir para o filtro comercial e começar a fazer espresso de verdade. Seus resultados melhorarão. Depois de piorar um pouco, é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim :) Mas mesmo assim não rolou... Vou tentar comprar uma chave mais comprida pra ver se com o torque maior funcione. Senão levo numa assistência aqui qualquer que eles devem pensar em uma ideia hahaha. O triste é que até lá só vou conseguir beber lungos. hahaha

Não tem segredo, é quase como sexo.

Encaixe a chave no parafuso que prende o moedor e gire pra esquerda.

(no sexo não tem essa parte de virar pra esquerda, talvez no kama sutra haja algo parecido)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...