Ir para conteúdo

Nemox Lux


Guilherme Torres

Postagens recomendadas

Rapaz, pior que a analogia serve, rs. Uma chave maior resolveu o problema, hahahaha. Vou definir o novo ponto zero e vamos ver se funciona.

 

Só tô em dúvida em relação ao o que é encostar as mós uma na outra e o que é resistência da rosca. Tô com medo de apertar demais e as mós se danificarem. Achei um ponto 0 seguro mas vi que é o mesmo que já estava antes hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, eu fiz com 1/4 de volta mesmo, com 1/2 volta praticamente voltava pro ponto que estava antes de eu abrir o moinho.

 

Eu girei até sentir uma grande resistência ao rosquear e voltei 1/4 de volta. Acredito que ainda assim toque muito levemente pois o barulho do moedor muda um pouco. Defini este novo ponto como o ponto 0, mas pretendo não usar. Com isso em relação ao ponto 0 original, ganhei mais 3 pontos pro mais fino. o 11,10 e 9 (novo ponto zero).

 

O que eu acho que tem diferença nos moinhos é onde o furo de prender o hopper está, pois percebi que em todos os moedores o furo do disco numerado está entre o número 3 e o 4, porém deve mudar onde este ponto (3,4) estava em cada moedor quando o mesmo foi furado.

 

Pois não tem como ter tanta disparidade entre os moedores, o meu por exemplo tem a moagem ideal (pelos testes que fiz hoje) entre o 10 e o 11, ou seja, 2 pontos abaixo do 0 original. O que é mais estranho é isso, queria entender o que acontece no ponto 0 da galera que tem o ponto de moagem pra espresso no 4. hahaha.

 

Enfim, mas acho que agora pelo menos o problema está resolvido :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ler todo o tópico e estou com a mão formigando para fazer um update do meu Krups para esse nemox, até já mandei um e-mail com o pedido de orçamento.

Vocês tem a foto dos dois moedores Lux e Lux Pro 500 que o Igor vende, tenho dúvidas ainda referente aos produtos, as vezes pegar o maior, o mesmo tenha maior resistência que o menor (durabilidade)...

Esse lance de café é viciante :P

Abraços,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José Alexandre Silva, pela foto o menor parece ser mais bonitinho!

 

-

 

Agora referente ao meu orçamento, achei bem estranho.

Mandei e-mail para o Igor Reis, olhem a resposta:

 

P: "Bom dia, estou para fazer um pequeno update do meu moedor de grãos de café para espresso, para ver se consigo um café mais justo e perfeito.
Alguns amigos do fórum do café indicaram o nemox, pergunto, com um super desconto, qual o mínimo que conseguem nos moedores (modelos) que tem disponível, com frete para 18271060?
Por enquanto, obrigado."

 

R: "Bom dia, Eduardo

 
O moedor que tenho é o Nemox Lux Pro 500 (500g e 220v).
O custo é de R$700,00
O frete é de:
R$95,00 Sedex 2 dias
R$60,00 Pac 6 dias
Lembrando que o moedor é novo na caixa e o frete tem declaração de valor real do moedor (R$1.000,00)
Atte,"

 

Como o preço atual anunciado por ele no OLX é R$498 e o preço que o os companheiros daqui pararam também foi R$498, enviei outro e-mail:

 

P: "Inicialmente obrigado pelo contato.
Referente ao moedor, acompanho desde um tempo o tópico do moedor no clube do café, cujo pessoal seu cliente o recomenda, pela honestidade e profissionalismo.
Hoje tenho um krups e estava interessado no upgrade, considerando eu vender o meu e conseguir o moedor no preço que o pessoal do fórum conseguiu com você, que seria R$ R$ 498,00 no Nemox Lux Pro 500 ou R$ 375 no Nemox Lux.
Assim, peço se possível um desconto para eu poder fazer os cálculos das finanças se vai ser possivel ou não eu fazer esse upgrade agora, inclusive no frete, se conseguir um desconto.
Por enquanto, obrigado.
Eduardo"

 

R: "Eduardo

Neste momento não posso dar desconto. Não tenho mais o Lux 150, todos vendidos.
Atte,"

 

Muito estranho, nem vou encaminhar outro e-mail, pois não é meu perfil, porém se eu tivesse feito o pedido pelo site da OLX seria R$498, como mandei e-mail direto é R$700?

 

Quase pensei que ia dar para fazer um upgrade :(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você não podia fazer o negócio pelo site OLX.

Tem que ver até a questão legal de oferecer algo não disponível.

Mas pra mim a questão tem relação com as leis do mercado, oferta e demanda.

Nesses últimos tempos o cdc impulsionou uma procura pelos modelos Nemox do Igor.

Aqui no Brasil não existe melhor custo benefício...

e a outra alternativa equivalente é o Encore com o Alexandre Veloso.

Esse último, ainda mais caro que o preço atual do Igor.

É o mercado.  :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nisso fiquei sem upgrade :( !

Mais ta valendo, o que tem que ser é, e o que menos quero é prejudicar ou causar prejuízo a alguem.

Se um dia o preço novamente abaixar, fico na expectativa.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opção pra expresso são os moedores manuais.

Algumas lojas no Brasil e no ML estão com um preço razoável.

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2516-moedores-hario-no-ml/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

José Alexandre Silva, pela foto o menor parece ser mais bonitinho!

 

-

 

Agora referente ao meu orçamento, achei bem estranho.

Mandei e-mail para o Igor Reis, olhem a resposta:

 

P: "Bom dia, estou para fazer um pequeno update do meu moedor de grãos de café para espresso, para ver se consigo um café mais justo e perfeito.

Alguns amigos do fórum do café indicaram o nemox, pergunto, com um super desconto, qual o mínimo que conseguem nos moedores (modelos) que tem disponível, com frete para 18271060?

Por enquanto, obrigado."

 

R: "Bom dia, Eduardo

 
O moedor que tenho é o Nemox Lux Pro 500 (500g e 220v).
O custo é de R$700,00
O frete é de:
R$95,00 Sedex 2 dias
R$60,00 Pac 6 dias
Lembrando que o moedor é novo na caixa e o frete tem declaração de valor real do moedor (R$1.000,00)
Atte,"

 

Como o preço atual anunciado por ele no OLX é R$498 e o preço que o os companheiros daqui pararam também foi R$498, enviei outro e-mail:

 

P: "Inicialmente obrigado pelo contato.

Referente ao moedor, acompanho desde um tempo o tópico do moedor no clube do café, cujo pessoal seu cliente o recomenda, pela honestidade e profissionalismo.

Hoje tenho um krups e estava interessado no upgrade, considerando eu vender o meu e conseguir o moedor no preço que o pessoal do fórum conseguiu com você, que seria R$ R$ 498,00 no Nemox Lux Pro 500 ou R$ 375 no Nemox Lux.

Assim, peço se possível um desconto para eu poder fazer os cálculos das finanças se vai ser possivel ou não eu fazer esse upgrade agora, inclusive no frete, se conseguir um desconto.

Por enquanto, obrigado.

Eduardo"

 

R: "Eduardo

Neste momento não posso dar desconto. Não tenho mais o Lux 150, todos vendidos.
Atte,"

 

Muito estranho, nem vou encaminhar outro e-mail, pois não é meu perfil, porém se eu tivesse feito o pedido pelo site da OLX seria R$498, como mandei e-mail direto é R$700?

 

Quase pensei que ia dar para fazer um upgrade :(

 

 

 

 

José Alexandre Silva, pela foto o menor parece ser mais bonitinho!

 

-

 

Agora referente ao meu orçamento, achei bem estranho.

Mandei e-mail para o Igor Reis, olhem a resposta:

 

P: "Bom dia, estou para fazer um pequeno update do meu moedor de grãos de café para espresso, para ver se consigo um café mais justo e perfeito.

Alguns amigos do fórum do café indicaram o nemox, pergunto, com um super desconto, qual o mínimo que conseguem nos moedores (modelos) que tem disponível, com frete para 18271060?

Por enquanto, obrigado."

 

R: "Bom dia, Eduardo

 
O moedor que tenho é o Nemox Lux Pro 500 (500g e 220v).
O custo é de R$700,00
O frete é de:
R$95,00 Sedex 2 dias
R$60,00 Pac 6 dias
Lembrando que o moedor é novo na caixa e o frete tem declaração de valor real do moedor (R$1.000,00)
Atte,"

 

Como o preço atual anunciado por ele no OLX é R$498 e o preço que o os companheiros daqui pararam também foi R$498, enviei outro e-mail:

 

P: "Inicialmente obrigado pelo contato.

Referente ao moedor, acompanho desde um tempo o tópico do moedor no clube do café, cujo pessoal seu cliente o recomenda, pela honestidade e profissionalismo.

Hoje tenho um krups e estava interessado no upgrade, considerando eu vender o meu e conseguir o moedor no preço que o pessoal do fórum conseguiu com você, que seria R$ R$ 498,00 no Nemox Lux Pro 500 ou R$ 375 no Nemox Lux.

Assim, peço se possível um desconto para eu poder fazer os cálculos das finanças se vai ser possivel ou não eu fazer esse upgrade agora, inclusive no frete, se conseguir um desconto.

Por enquanto, obrigado.

Eduardo"

 

R: "Eduardo

Neste momento não posso dar desconto. Não tenho mais o Lux 150, todos vendidos.
Atte,"

 

Muito estranho, nem vou encaminhar outro e-mail, pois não é meu perfil, porém se eu tivesse feito o pedido pelo site da OLX seria R$498, como mandei e-mail direto é R$700?

 

Quase pensei que ia dar para fazer um upgrade :(

 

 

 

 

Acho que você não podia fazer o negócio pelo site OLX.

Tem que ver até a questão legal de oferecer algo não disponível.

Mas pra mim a questão tem relação com as leis do mercado, oferta e demanda.

Nesses últimos tempos o cdc impulsionou uma procura pelos modelos Nemox do Igor.

Aqui no Brasil não existe melhor custo benefício...

e a outra alternativa equivalente é o Encore com o Alexandre Veloso.

Esse último, ainda mais caro que o preço atual do Igor.

É o mercado.  :unsure:

Bom dia, 

 

Eduardo vou lhe encaminhar um email pessoal, mas quero deixar claro que de modo nenhum quero prejudicar ninguém ou agir de má fé conforme você sugeriu.

Não há nada de estranho em aumentar o valor de venda, ainda mais se o valor de venda ainda está abaixo do mercado.

Vendi vários moinhos e cafeteiras sempre primando em fazer o certo.

 

Sendo assim se desejar comprar a máquina pelo valor antigo R$498,00 é só conversar comigo e terei o prazer de aparar esta confusão.

Eu tenho anúncios em outros lugares, e me esqueci de alterar o valor no OLX.

 

Sugiro, pelo menos comigo, sempre falar sobre suas dúvidas até sana-las. 

Um elogio é muito difícil de ser dito, mas se consegui, foi mostrando minha responsabilidade e compromisso.

 

Atte,

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, conforme minha postagem acima:

 

Nisso fiquei sem upgrade :( !

Mais ta valendo, o que tem que ser é, e o que menos quero é prejudicar ou causar prejuízo a alguem.

Se um dia o preço novamente abaixar, fico na expectativa.

Abraços,

 

 

Não postei o orçamento no intuito de eu exigir que eu conseguisse o forçar a venda no preço e muito menos desmoralizá-lo, foi apenas no sentido de compartilhar a informação com os amigos do fórum, tanto e que sem este fórum, sequer ia conhecer você e sua ilibada responsabilidade e profissionalismo.

Realmente eu poderia ter mencionado no segundo e-mail que encaminhei para você (de pedido de desconto) o preço anunciado na OLX, porém, como eu disse aqui neste fórum, de forma alguma quero lhe dar prejuízo e jamais forçaria uma venda quando acontece um equivoco na oferta.

Só para ter uma ideia, em supermercado, quando passa produto acima do valor da oferta (placa) no caixa, sempre pergunto se não vou dar prejuízo a algum funcionário, se é caso mesmo de erro na atualização dos preços do sistema.

Assim, somente ficaria com um moedor de café caso tenha alguma unidade pelo preço que esta ao no meu orçamento, caso contrário, como eu disse “Se um dia o preço novamente abaixar, fico na expectativa.”.

No mais, com sua postagem, sem dúvida percebo que todos os elogios do pessoal do clube, sua pessoa faz jus, pois restou comprometido na solução do equivoco.

Peço desculpas pela minha exposição anterior a induzir interpretação diversa da minha pretensão.

Por enquanto, obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Kkkkk.

To de ferias a partir de Hj. Daqui a dois Dias, tome Praia.

Chinelão já ta no pé

Marcelo,

Conseguiu a peça?

E aí Guilherme como está a praia?

Consegui a peça, troquei e já está funcionando.

Tô até pensando em fazer um mod pra stepless, acho que perdi um pouco o medo. :)

Agradeço também ao Igor Reis pela indicação da Italclass.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já voltei ao trabalho - :(. Legal que deu tudo certo. Esse moedor, embora um pouco frágil, é excelente.

O mod para stepless só deve ser feito se for usar o moedor apenas para um tipo de extração. Variar entre espresso e coado é uma eternidade com ele, pois tem que girar repetidamente o knob.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já voltei ao trabalho - :(. Legal que deu tudo certo. Esse moedor, embora um pouco frágil, é excelente.

O mod para stepless só deve ser feito se for usar o moedor apenas para um tipo de extração. Variar entre espresso e coado é uma eternidade com ele, pois tem que girar repetidamente o knob.

Bem observado Guilherme.

Eu prefiro deixar sem a modificação e ter mais opções sem passar a vida girando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

Pessoal boa noite,

 

Desculpe a noobisse mas comprei um nemox 500 lux como faço para remover a cupula?

 

O manual é deveras simplorio e não consta explicações mais aprofundadas sobre limpeza e higienização. Poderiam me ajudar?

 

Agora a qualidade do café melhorou 1000000000% ficou muito gostoso. Estava comprando moídos mas a extração era muito rapida, o café estava aguado, sem corpo e com o creme filtro pressurizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Renan, meu Lux é diferente do seu, mas acredito que o procedimento para retirar o hopper seja idêntico.

 

Se observar com bastante atenção, você verá no disco que contêm as marcações da granulometria um parafuso philips. Basta retirar esse parafuso que o hopper irá sair. Muito cuidado na hora de colocar de volta, pois se não estiver tudo alinhado o parafuso por trincar o encaixe inferior do hopper.   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Renan, meu Lux é diferente do seu, mas acredito que o procedimento para retirar o hopper seja idêntico.

 

Se observar com bastante atenção, você verá no disco que contêm as marcações da granulometria um parafuso philips. Basta retirar esse parafuso que o hopper irá sair. Muito cuidado na hora de colocar de volta, pois se não estiver tudo alinhado o parafuso por trincar o encaixe inferior do hopper.   

 

;) obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Nunca usei um Nemox, no entanto acho as môs cônicas mais fáceis de lidar que as planas, exigindo bem menos ajustes.

Utilizei o Encore para FP por uns dez dias, e se comportou muito bem, produzia bem poucos fines.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...