Ir para conteúdo

Marcelo de Freitas

Senior Members
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Marcelo de Freitas

  • Data de Nascimento 29-01-1979

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    São Leopoldo - RS
  • Equipamento
    Moka Bialetti e Moinho Porlex mini

Marcelo de Freitas's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

3

Reputação

  1. Legal, Rodrigo. Mas existe outra loja em POA? Eu sou de SL, não conheeço muito... Ou tu compras os grãos on-line? Outra coisa, fui tentar limpar o moedor agora... Meio complicadinho, né? Não há problema em lavá-lo? Abs!
  2. Olá! Chegou meu Porlex! Até que foi rápido, não? Encomendei no dia 2, embarcaram no dia seguinte e chegou hoje. Recomendo o vendedor v-Japan: rápido nas respostas, embalagem cuidadosa e gentil carta oferecendo-se para fornecer qualquer coisa do Japão. Infelizmente, o manual está em japonês e o site da porlex não tem versão em inglês... Escrevi pra eles pedindo o manual, tomara que mandem... Talvez vocês possam me ajudar! Queria informaçoes sobre limpeza e cuidados. Enfim, bebi meu primeiro café moído em casa! Que momento! Concordo com o colega que mencionou o envolvimento quase ritual que o procedimento proporciona. E que diferença pra quem estava usando pó moído. Estou muito feliz! Estou usando o grão Mogiana da Café do Mercado (único fornecedor que conheço por perto). Muitíssimo obrigado a todos pelas dicas!
  3. Obrigado, Ricardo. Já havia lido muita coisa no fórum e voltei a ler outros tópicos, inclusive aquele que aconselhaste. Mas minha dúvida é: existe algo em especial que eu deva considerar na hora de escolher um grão pra usar na MOKA? Ou isso não é importante? Posso escolher qualquer bom café e só devo me preocupar com a moagem? Valeu!
  4. Mas bah, Rafa Rocks, por favor não entendas mal esse pobre novato. Perdoe-me se te ofendi de qualquer forma, ok? Endossar não foi, efetivamente, uma boa palavra. Só queria ler mais comentários sobre a questão, uma vez que a riqueza de um fórum se dá justamente no debate de opiniões nem sempre parecidas. Mas enfatizo meu agradecimento a todos e, em especial, a ti, tchê! Valeu! Cordial abraço!
  5. Olá! Os caros foristas já me ajudaram na compra de um moinho manual pra minha MOKA (estou esperando a chegada do meu Porlex mini). Como já expliquei, não tenho grande pretensão e só quero saborear minha xícara diária de café com qualidade "decente" Abusando da boa vontade de vocês, criei mais um tópico pra pedir dicas para o grão que vou usar no meu "equipamento" (mas que onda! Rsrsrs). Moro em São Leopoldo/RS e o único lugar onde já vi café em grão é no Mercado Público de Porto Alegre, na Café do Mercado. Esse é um bom café? Seria melhor pedir algo pela web, de mais qualidade? O que devo considerar na hora da compra? E por quanto tempo posso usar o café sem perda significante de sabor (1. Considerando meu caso = consumidor com sensibilidade mediana)? Ah, quanto devo comprar considerando que meu consumo será de uma xícara diária? (quanto comprar pra não estragar, claro). Muito obrigado! Cordial abraço!
  6. Enfim, Acabo de comprar o Porlex! Tomara que tudo corra bem... rsrsrsrs Escolhi esse: http://www.ebay.com/itm/121069205957?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649 Posto quando receber, muito obrigado pela ajuda, pessoal! abs
  7. Efetivamente, Bernardo e Rafa, de acordo com esses dois links o Porlex parece a melhor aquisição, concordam? http://epicureancyclist.com/review-porlex-mini-mill-vs-hario-slim-mill/ abs!
  8. Acabo de escrever pra Ateliê do Grão. Aguardando retorno... Anita, os dois moedores (Polex e Hario), cujos preços consultei no e-bay e informei, já estão com frete incluso. Pois é, fico pensando no imposto... Acho que está em 60%, certo? Torno a perguntar: invisto no Hario ou no Polex? O que os mais experientes aconselham? Abs! PS.: gente, vocês são muito bacanas. Obrigado!
  9. Legal. Consultei o ebay e encontrei o Hario Mini Mill por US $39 e o Porlex por US $54. Ambos estão mais ou menos dentro do que pensava gastar. A opinião do Rafa Rocks é endossada? Se o Porlez é efetivamente melhor, invisto nele. Ah, será que não dá galho pedir pelo e-bay? Confesso que nunca importei nada pela web. abs e muito obrigado pela ajuda!!!
  10. Olá, Alguém poderia indicar um moedor razoável para usar com minha Moka Bialetti 3 xícaras? Pretendo gastar até no máximo R$100 e topo tanto um moedor elétrico quanto manual, o que for melhor. Queria simplesmente poder desfrutar uma "decente" xícara de café moído na hora.... Desde já agradeço a cooperação!
×
×
  • Criar Novo...