Ir para conteúdo

Samuel Beninca

Senior Members
  • Total de itens

    143
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    5

Samuel Beninca last won the day on 30 Maio

Samuel Beninca had the most liked content!

1 Seguidor

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Santa Catarina
  • Equipamento
    Gaggia Classic, DF54, K6, Timemore BM, Origami, V60, Aeropress, Prensa, Moka, Melitta

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Samuel Beninca's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • One Year In
  • Reacting Well
  • Collaborator
  • Dedicated
  • Conversation Starter

Recent Badges

33

Reputação

  1. Vou deixar aqui como resolvi o problema caso alguém precise: Peguei uma lixa d’água bem fina, e com cuidado e sem muita força fui passando na rosca pra suavisar, tirar aquelas rebarbas, deixar mais liso, depois coloquei o anel e fui apertando, onde eu sentia que tinha mais atrito fui girando o anel abrindo e fechando pra suavisar esse atrito, refazer as ranhuras do parafuso e resolveu. Agora vou encomendar a graxa alimentícia pra diminuir o atrito da peça e aumentar a longevidade.
  2. Não foi o encaixe da rosca errado, ele tava funcionando normal e emperrou. Consegui remover, limpei e ao tentar colocar de novo senti raspando e emperrou de novo, é alguma coisa, uma rebarba, uma falha na rosca mesmo, to pensando se graxa alimentícia resolve ou se vou ter que mandar refazer a rosca mesmo
  3. O anel de regulagem do meu df travou, não está desnivelado, acredito que possa ser alguma sujeiro que entrou e travou a rosca do anel de regulagem. Acho que vou ter que usar algum tipo de olho, wd40, sei lá, fico meio preocupado em acabar sujando as lâminas, mas acho que não tem outro jeito. Alguém tem alguma ideia ? Já passou por isso ?
  4. Cara, acho que você ta um pouco apegado a informações que vê dos vídeos de pessoas que já estão no café. Como você disse, hoje você consome um café de baixa qualidade e como todo hobby, pode ser muito caro, então, eu te indicaria a começar com o café, primeiro começa a consumir um café melhor, pode ser já moído, ou compra um moedor mais em conta como um timemore, um método como melitta ou v60 pra começar e a partir daí, vai experimentando, treinando seu paladar. Não adianta você comprar um Zp6 por causa do sensorial enquanto seu paladar não está treinado, você só vai gastar e se perguntar porque não ta sentindo aquela nota X que ta no pacote. Mais importante: Café Moedor Balança Ai já começa muito bem, vai estudando, experimentando e aos poucos vai pegando equipamentos diferentes, não se afoba a ter vários métodos, todo mundo faz isso e depois que entende percebe que não precisava tanto, eu mesmo tenho vários e uso 3. Não sai indo direto pro espresso, é caro, é complexo, é uma bebida difícil, a chance de frustração e arrependimento é grande, então vai com calma, começa com o básico, estuda muito, é o mais importante, com estudo e um bom café você tira um bom café não importa o equipamento, e enquanto ta estudando, começando, vai numa cafeteria, conversa, pergunta dos grãos que eles tem, experimenta um espresso e assim vai indo, é muito melhor você ir com calma, tanto pra frustração quanto pro bolso
  5. Eu já fiz a instalação na minha antiga philco e com o thermopar K foi bem tranquilo, não sei se vejo a necessidade de entender como fazer com o sensor PT100 sendo que funciona bem nos dois, até porque se a melhora seja nas temperaturas mais baixas é o que menos me preocupa, a Gaggia de fábrica como está já é boa de usar, o PID vai ser mais pra melhorar a estabilidade, ter mais precisão em torras claras e melhorar a vaporização, a philco virou outra máquina depois do PID e acredito que a Gaggia também vá melhorar Pode ser, tenho interesse só no PID. Obrigado!
  6. Busco tamper da 3bomber 58mm e funil não importa a marca, também de 58mm Também busco kit PID - Rex c100, SSR e Thermopar K
  7. Ganhei uma Brikka 4 xícaras num sorteio, não irei utilizar está nova na caixa, nunca usada. R$250,00
  8. Pessoal, quais produtos vocês tem utilizado para descalcificar o boiler da máquina ? Quanto ao bico vaporizador, utilizam algo específico ou colocar de molho no cafiza ? O cafiza é bem usado pra backflush mas também utilizan pro boiler ?
  9. Boa noite! Ainda não. Te chamei no privado
  10. Eu ainda recomendaria a Gaggia classic, mercado de usado, você consegue com paciência encontrar uma até 3k, principalmente se for uma opção pra você comprar um modelo mais antigo, eu acabei de comprar uma de 2009
  11. Busco acessórios 58 milimetros e porta filtro, chuveiro...
×
×
  • Criar Novo...