Ir para conteúdo

vitorgarim

Novatos
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Utilizo coados num geral.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

vitorgarim's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Conversation Starter
  • One Month Later
  • Week One Done
  • Reacting Well
  • First Post

Recent Badges

2

Reputação

  1. Valor: 400,00 Cerca de 5 meses de uso, feitos no máximo 15 cafés, está intacto. Não apresenta arranhões e possuo a caixa com todos os acessórios. Sou de Porto Alegre-RS. Envio fotos aos interessados via WhatsApp, abaixo deixo a foto do moedor.
  2. @Thaurus Cavalcanti @Octávio boa tarde pessoal, primeiro, obrigado pelas respostas. Em segundo lugar, desculpem eventuais falta de informações. Vamos lá, sim, o café está ficando amargo, não conseguindo distinguir as diferentes notas sensoriais, e não é um amargo de chocolate amargo. Utilizei água a 94-95 graus, vou tentar agora com os clicks que vocês falaram. Obrigado pelas informações!
  3. Boa noite, pessoal! Tudo certo? Não estou conseguindo tirar um café bom no melitta. Estou utilizando 20g para 300g de água ( 1: 15), ando fazendo a receita do Thalles, do canal não sou barista. Utilizei dois tipos de clicks 80 e 100, duas voltas e duas voltas e meia. Temperatura da água está ok, utilizo chaleira com termometro, agua mineral, estou seguindo o tempo da receita e tudo está ok. Me ajudem, por favor, será que é o café, moedor "estragado"? Estou utilizando dois de qualidade aqui, do armazém do café, bem famoso na cidade de Pelotas( Rio grande do sul). Eu que talvez esteja errado algo? Fico no aguardo. Abraços
  4. Show de bola Ivo! Prazer em te conhecer. Sou natural de Rio grande e faço medicina na capital, por conta disso tive que fazer essa mudança de cidade. E claro, adquiri novos hobbies. Tenho um kingrider k2 e estou planejando comprar uma aeropress para conseguir brincar com mais variáveis. Obrigado pelas dicas, irei pesquisar todas e pelas dicas de torrefação. Ah tenho algo para contribuir contigo, andei pesquisando o café do mercado. Eles ainda utilizam a nota antiga dos cafes especiais (ser maior que 80), e não a nova (ser maior que 83), não que seja problema. Acredito que um bom café valha mais que uma simples nota, mas vale a pena a curiosidade. Vamos nos falando, quem sabe um dia ainda tomamos um café juntos. Forte abraço! Vitor Garim
  5. Boa noite pessoal! Moro no bairro petropolis. Sou novo em Porto. Vocês tem dica de cafeteira e lugar para comprar café especial? Gosto de melittao e estou no planejamento da compra da Aeropress. Forte abraço.
  6. Fala, Marcio! Tudo tranquilo? Obrigado pela resposta. Agora estou aqui estudando e lendo bastante! Hahaha Gostei muito desse tópico, quando vocês tiverem mais novidades por favor me avisem e vão colocando aqui! Forte abraço!
  7. Boa noite! Tudo certo? Acabo de adquirir um K2, sou completamente iniciante, mas acredito ser um bom custo beneficio. Sou um utilizador de coados e vou adquirir em breve uma aeropress, a mi ha pergunta é a seguinte, para coados, o K2 foi uma escolha ruim? Fico no aguardo. Abraços!
×
×
  • Criar Novo...