Ir para conteúdo

rquenio

Members
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Sobre rquenio

  • Data de Nascimento 19-10-1988

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Belo Horizonte/Lagoa Santa - MG
  • Equipamento
    Gaggia Classic EVO Pro/Baratza Encore ESP/1Zpresso K-Ultra/Kingrinder K6

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

rquenio's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Reacting Well
  • One Month Later
  • Week One Done

Recent Badges

2

Reputação

  1. Tenho os dois e eu uso apenas k-ultra! Ele mói mais rápido q o K6, isso influencia bastante qndo você ta fazendo espresso. K6 tem 16 microns e K-Ultra tem 20 microns por click, então, na teoria, vc tem um ajuste melhor por click no K6 qndo falamos de espresso. Se puder gastar, vai logo de K-Ultra q vc nao vai se arrepender, um moedor pra levar pro resto da vida. Agora se a grana for prioridade, fica com K6. Se for o caso, vc troca ou acrescenta outro moedor na sua bancada no futuro.
  2. Está com marcas de queda sim, porém não afeta em nada a funcionalidade o moedor! Mas faça uma oferta, dependendo fechamos negócio!
  3. Modelo Barsetto - BP6084B R$ 257,90 + frete Comprei pra usar com a Oster XPB, novíssimo. Acompanha filtro despressurizado Motivo da venda: Me desfiz da maquina antes do PF chegar. Obs.: Faço mercado livre incluindo as taxas caso tenha
  4. Estou vendendo o meu! https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4487303188-kingrinder-k6-_JM
  5. Mas essa troca que você conseguiu, estava ainda dentro do prazo de 7 dias ou foi somente por estar na garantia? E em qual loja você adquiriu a Gaggia, com eles mesmo?
  6. Kingrinder K6 R$ 957,00 + frete Motivo da venda: Estou com outros moedores. Obs.: Tem 3 marcas de uma queda que APENAS o copo teve, porém não afetou a rosca do mesmo. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4487303188-kingrinder-k6-_JM
  7. Bom saber, qualquer coisa ja entro em contato direto com Imeltron. Sobre o teflon (exelia 3010/b242) andei lendo alguns sites e pelo menos o que dizem, é q ele não é prejudicial a saúde mesmo se ingerido junto com o alimento. Mesmo assim não é a situação ideal pra isso acontecer. No reddit, um usuário disse q o problema do teflon descascando foi resolvido, é feito o jateamento do alumínio e depois é aplicado o revestimento, assim ajudando na fixação do material, mas nada confirmado oficialmente pela gaggia. Agora sobre colocar o boiler de alumínio (sem revestimento), q eu msmo disse acima, vi q pode acontecer outro problema q é a corrosão galvánica O boiler é de alumínio e o restante do grupo é de latão. Sou leigo no assunto, qm souber melhor sobre o assunto, nos dê uma luz.
  8. Vc fez aqle primeiro ciclo de limpeza da maquina? A minha estava saindo uns farelos brancos, gastei uns 4 litros ou mais de agua nessa primeira limpeza, pode ser apenas resquícios de alguma coisa q estava no boiler. Caso vc resolva acionar a garantia, entra em contato com a loja antes, eles tem um suporte q pode te ajudar. Ou em ultimo caso, vc devolve a maquina e troca pelo modelo anterior. A minha comprei recente tbm, caso aconteça, vou acionar a garantia. Se tiver q acionar 100 vezes, sem problema. E caso aconteça no futuro, ja fora da garantia, troco pelo boiler sem revestimento.
  9. @Lorenzo Como está vindo a data da torra da coffee&joy?
  10. Essa semana peguei esse coffee+ só pra testar um moedor novo, no tempo de 44s pra 18g de café, ficou melhor do que na extração próxima dos 25s. Tenta um tempo de extração próximo dos 40s ou mais. Você tbm pode engrossar a moagem um pouquinho e colocar um pouco mais de café, por exemplo 18.5g. Vai testando e vê o q te agrada mais. Não fica preso ao tempo, o paladar é o que vai mandar.
×
×
  • Criar Novo...