Ir para conteúdo

Daniel R. Stützel

Senior Members
  • Total de itens

    270
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    6

Posts postados por Daniel R. Stützel

  1. 15 horas atrás, MarcioMO disse:

    Fala. Tudo bem?
    A mó interna é fixa no eixo, então daria para troca-las se vc trocar com eixo e tudo. Alguns modelos mais antigos permitiam que vc desparafusasse a mó interna e trocasse, mas os recentes acho que não dá. A externa tb nao dá, pois a kingrinder as coloca por pressão e não dá para retira-las. Assim, teria que trocar todo o corpo com a mó.
    Vale pedir ajuda para quem tem ambos fazer as verificações.

    Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

     

    Opa!!! Tudo na benção, e com você?

    Obrigado pela informação.

    Seria interessante poder fazer está troca, daria para pegar um e outra mó, e ser feliz com os dois mundos.

  2. 22 minutos atrás, Vinicius Nadalin disse:

    Boa noite pessoal, sei que não é sobre o assunto do tópico, mas @Daniel R. Stützel fiquei com uma dúvida, é possível trocar a mó do k6 ou k4? Se sim, vocês tem alguns links de referencia?

    Acredito que o @MarcioMOseria o membro do fórum que responderia isso com mais precisão, ele tem uns comparativos e experiências bem interessantes aqui no fórum, mas sem certeza alguma, diria que sim, a estrutura é a mesma, e o próprio fabricante deixa isso claro, já o link, temos que procurar juntos, pois me interessei também kkkkkkk

    • Haha 1
  3. Poisé, foi o que eu disse, arriscado usar o recurso com problemas mecânicos e tal, desmontar e tal.

    Basta  saber se o moedor veio montado corretamente, já teve relatos de outro moedores do fórum que não.

    Mas com tanta gente dando suas opiniões e ajuda, espero que se resolva.

    Mas que faça o diagnóstico o quanto antes, para poder tentar abrir uma reclamação com o vendedor ou fabricante, caso ainda há tempo.

     

     

    • Agradeço 1
  4. 11 horas atrás, ecmacedo disse:

    Olá pessoal! Espero que estejam bem!

    recentemente comprei um moedor hario skerton, e depois de ler o fórum (obrigado!) devolvi para a Amazon e comprei um K4. 
    Porém assim como o pessoal já relatou, precisa fazer muita força para moer que chega a doer o braço. Será que tem algum ajuste/peça interna que causa isso?

    Seguindo as sugestões do tópico, comprei uma parafusadeira Hammer pli11 (no anúncio era a pli10 mas mandaram a 11) com torque de 18Nm e com a parafusadeira não consigo moer, a parafusadeira “trava”. Muito estranho. 
     

    pode ter algo errado no moedor?

     

    agradeço a ajuda de todos!

    abraços

    Eduardo

     

    Aparentemente tem algo errado com o moedor, moendo para espresso ou para coados, o K4 não deveria ter está dificuldade, exceder a força, tenho um k6, mó diferente, mas é muito tranquilo, não a mínima necessidade de usar algum aparato elétrico.

    É arriscado usar este recurso da furadeira, uma vez que pode ser algo mecânico, e podendo forçar danificação irreversível.

    Seria ideal desmontar o equipamento, peça por peça, assistir um vídeo passo a passo, notar se a algo diferente nas peças, aqui no fórum tem bastante relatos sobre isso, e deu certo.

    Mas pode ser uma característica do exemplar mesmo, acentar a mó é algo igual "prêmio", moedores em lotes diferentes talvez, não sei porque, mas acontece, moedores ficarem mais macios com o tempo, mesmo os manuais,  bacana seria da uma trabalhada com pelo menos 500 gramas de grão.

    • Curtir 1
    • Agradeço 1
  5. 12 minutos atrás, JoaoR disse:

     

    @Diego Nunes e @Daniel R. Stützel no fim das contas acabei ouvindo suas dias sobre moedores manuais, aproveitei o 11.11 no aliexpress e peguei um Timemore C3 por R$255 no preço final. Acho que vai ser um bom upgrade pro meu momento, né? Aí num segundo momento penso num elétrico, hahahaha.

    Obrigado!

     

    Parabéns pela aquisição, agora irá ter mais tempo para pesquisar e por uma meta para o elétrico, sucesso!!!

  6. Complicado avaliar os outros moedores como trituradores, são mós planas, só não estão na mesma linha de comparação  com outros famosos e bem mais caros, comparar é até estranho, mas a características que deixa os moedores do estilo Hamilton, é o motor muito forte, tenho um Krups GX5000, que é a mesma pegada, muito bem avaliado em fóruns e sites na gringa, pelo valor, lá fora 50 doletas,  45 níveis de moagem, 5 a cada 1 ponto, são 9, muita força e muito barulho, de resto atende perfeitamente.

     

    Moedores e outros equipamentos, quanto mais aumenta a exigência, mais alto fica o valor, já já chegaremos em um x54 neste tópico kkkkkkk

  7. Fecha os olhos, aponte o dedo, e siga as suas pesquisas sem exitar, você já tem as respostas, e já sabe o que quer, a dúvida é quanto quer gastar, vá no que te der condições confortáveis para comprar, único diferenciado aí é o Tramontina, mas o valor tem que justificar o uso para gerar o custo x benefício.

    Se for moer até 60 gramas de café por dia, cogite a possibilidade de um moedor manual, a rotina para baixo consumo é mais tranquila com manuais, moedores elétricos para baixo consumo, para mim não justifica a limpeza, que tem que ter uma periodicidade maior de limpeza, devido a retenção e outros fatores.

    • Curtir 2
  8. O conceito "equipamento para iniciante" é turvo, muitos usuários estão com conjunto de equipamentos similar a anos, e tendo bons resultados, o que dita mesmo é quanto podemos gastar, com a condições que temos sem nos apertar, queremos sempre o melhor, mas temos sempre prioridades mais importantes, as opiniões sobre os Timemore C2 e C3 se divergem, mas é um ótimo moedor de entrada, e fica na categoria de entrada da Prima Latte, onde o nome já diz para que veio, se este é o setup que escolheu para entrada, foca nele e estude o máximo sobre ele, no final o que importa e se ele irá atender o seu perfil de usuário.

     

    Sobre preço, citei o C2 ou C3, por ser uma opção muito acessível, mas obviamente, o K2 terá uma melhor precisão e benéficos, porém,  junto a um bom filtro despressurizado, e habilidade para fazer está diferença acontecer e ficar realmente perceptível/evidente. 

     

    Como o caro citou ai em cima, 11/11 está chegando ai, aqui em BR, os valores dispararam até para os usados, bons preços será difícil, mas não impossível.

     

    Não fique com o grilo "das melhores extrações possíveis", o setup não dita isso, terá o melhor extração que você se dedicar para ter, isso não é da noite para dia, o uso profissional, as maquinas e moedores são regulados o dia todo, nos usuários domésticos passamos nem perto de precisar fazer isso.

  9. Acabei de assinar a coffee&joy, ainda não recebi os cafés, mas espero não me decepcionar.
     
    Alguém já teve experiência com a compra de café na coffee&joy?
    Olá Laura, já estou no terceiro mês de assinatura, foi uma das melhores assinatura que já tive, mais membros do fórum também estão felizes com a assinatura, minha assinatura é com 750 gramas.
  10. Olá @davi_j, mesmo com o seu pé atrás, você cogitou uma possibilidade muito interessante, já que agora está quase impossível não pagar as devidas taxas de importação, talvez seria um empurrãozinho para um moedor brasuka com regulagem indiscutível, o nosso Bravo IT, sem pé atrás, somente ele kkkkkk

     

    @Alexis Raizer está com opções fresquinhas já aqui em terras de Thereza, valores ótimos e tentadores.

     

    Abraço!!!

     

     

    • Curtir 2
  11. Só jogar um pacotinho lacrado de 250g no congelador e abrir ele depois de, digamos, 2 semanas, e consumir normalmente enquanto guarda na dispensa não é o suficiente pra preservar o sabor? Precisa trocar o pacote por tubo/ziploc?
    Aqui para mim é tranquilo fazer assim, uso embalagens a vácuo com exatamente 250 gramas, para quando erro a mão em comprar grãos, e ponho no freezer, mas na maioria das vezes só ponho na geladeira e vou usando, essas embalagens que estão vindo com a maioria dos cafés está muito bacana, já vem com o zíper e uma válvula sem retorno, aperto, tiro o ar, e dobro, sucesso total.

    Fazer as medidas para consumo, também acho interessante, acredito que fique mais prático no dia a dia.
  12. Também, estou namorando o Arame a um tempo, sou suspeito a falar porque gosto de colecionar métodos de coados.

    Mas se eu entendi o objetivo, vidro e cerâmica entram na mesma preocupação, pois o manejo descuidado também é um problema comum, qualquer tapinha quebra, trinca ou lasca.

    Uma solução bem deliciosa é o filtro em inox, gosto muito, por permitir a melhor extração dos óleos para a xicara.

    Outra opção bacana, que também gosto muito e o Bodum com malha/tela de Titânio, esse é fenomenal, malha bem diferenciada.

    O Pressca Fluire, é legal, a armação está na linha do Arame, atente bem, e muito fácil de higienizar.
     

    • Agradeço 1
  13. Olá @davi_j

    As indicações que recebeu são as melhores, pelo menos as que são de senso comum, são prata da casa.

    Eu costumo sempre dar uma garimpada no Shopee, parece estranho, mas a quantidade de produtores autônomos lá é gigante, mas o  risco vem junto, já recebi uma remessa maravilhosa e outra ruim, do mesmo produtor, já testei alguns, a maioria eu  gostei muito.

    De lá fica tranquilo para pegar os contatos, e consegue ver a região com facilidade.

    Geralmente são os jovens da família que implantam este "e-commerce" , para auxiliar as vendas.

    Abraço!!!

    • Curtir 1
  14. Aqui o Gilberto fala um pouco sobre os modelos/produtos da Bravo, ao longo do tempo.
     
    Eu vi este vídeo trocentas vezes, muito natural, muito bom!!!

    Equipamento com muita história, gosto demais.
    • Curtir 1
×
×
  • Criar Novo...