Ir para conteúdo

petersonrcs

Senior Members
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Sobre petersonrcs

  • Data de Nascimento 13-05-1989

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    RJ

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

petersonrcs's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • One Month Later
  • Collaborator
  • Week One Done
  • Dedicated
  • First Post

Recent Badges

2

Reputação

  1. Fala pessoal ! To querendo dar um Up no meu setup , e trocar minha Philco modificada por uma Gaggia Pro. Mas tô sem muita paciência pra ficar mexendo com elétrica e colocar o PID . Ia fazer o surf mesmo. Quanto a mola de 9 bar da Shades, ela atende bem ?
  2. Muito bom!! assim da ate vergonha do meu, cheio de fita isolante! kkkk Realmente, quando eu modifiquei o meu, tive uns problemas de vazamento na conexao da mangueira do manometro. mas consegui ajustar. Eu so to com receio de uma coisa na minha maquina. Nao sei ate que ponto é a falta de experiencia ou problema tecnico (comprei a maquina usada). To seguindo o clique de moagem pra minha 1zpresso j max que eu vi na internet, e abrindo o click aos poucos. Mas mesmo no padrao da maquina entre 12-13 bar, acabei de tirar um 30ml em mais de 30 segundos
  3. Eh , realmente não sei afirmar a questão dos 5v na porta analógica. Eh uma esp meio antiga, então não sei. Sábado vou ver com mais calma . mas desde já, obrigado !
  4. Fala pessoal ! Por acaso alguém já utilizou / ou sabe utilizar , esse mesmo sensor de pressão , mas fora do projeto Gaggiuino? Estava tentando utilizar ele diretamente num esp8266 , mas tô com dificuldade de reaproveitar o trecho do Gaggiuino que diz respeito, e até mesmo outros códigos mais genéricos que eu achei na internet .
  5. Top, valeu mesmo! Minhas peças tao pra chegar ainda. ai instalando , eu verifico . Com vou desmonta-la, ja aproveito e dou uma limpeza caso seja esse o problema. E ai persistindo, eu vejo o lance da bomba nova! Obrigado
  6. Pessoal, Antes de iniciar as modificaçoes da minha maquina, como ela é de segunda mao (comprei justamente assim, pra poder testar e estudar. mas no futuro queria comprar um gaggia classic), queria ver se ela tava funcionando plena. Mas acho que nao. Duvida de iniciante: Vi em algum lugar aqui do forum, alguem dizendo que o parametro inicial a 9 bar , seria 130ml em 30 segundos. isso seria sem o cafe, fluxo de agua livre, certo? Porque se for isso, a minha com filtro naked vazia, ta fazendo 130ml entre 28 e 30 segundos com os 15 bar padrao. Ou nesse caso, bar e fluxo de agua sao coisas diferentes? Olhando a agua que sai do chuveiro, me parece realmente que nao ta 100% nao.
  7. Eu li sobre esse projeto uma vez , mas acho que não encaro logo de começo não, vou tentar fazer uma coisa mais simples !
  8. Boa . Vou observar isso . eh , vou fazer isso . Só esperar chegar uma leva de grão mais fresco aqui no mercadinho e já vou comprar ! café o qual eu desmerecia , pq não tinha “marca” , mas eh incrivelmente bom pelo preço .
  9. Bom topico ! Espero dar minha contribuição em breve também . Quero ir mais pro lado “automático”, tipo as máquinas da Decent, com alguns controles de extração usando arduino. Só esperando as coisas chegarem pelo AliExpress !!
  10. Muito obrigado ! Minha ideia era trocar de cafés pra tentar perceber diferenças de gosto . Mas realmente no começo faz sentido aprender com um só ! valeu !
  11. Opa pessoal, blz? Sou novato nas extraçoes de espresso. e to com esse equipamento ai do titulo, aguardando a chegada do PID, dimmer e o manometro. Entao ainda to tentando manter uma uniformidade entre preparos, me perdoem! Mas se nao me engano, percebi uma coisa: existe diferença de tempo de extraçoes entre cafes diferentes, mas com o mesmo click de moagem? 18g de um cafe mineiro default no click 150: passou num tempo ok pros 15 bar da maquina 18g de um cafe premium torrado ha 13 dias atras mais ou menos, no mesmo click 150: saiu no conta gotas, muito demorado Como nao tenho muita pratica, tentei aliviar um pouco no tamper, mas nao rolou. Nos proximos dias, vou ir ajustando a moagem mais grossa. Pq hoje nao aguento mais beber cafe! rs Tem alguma dia? Ou foi eu mesmo que errei em algo...
×
×
  • Criar Novo...