Ir para conteúdo

Roberto Cezar

Senior Members
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Roberto Cezar

  • Data de Nascimento 21-07-1978

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Porto Alegre - RS
  • Equipamento
    Oster Cappuccinho

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Roberto Cezar's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Collaborator
  • One Month Later
  • Week One Done
  • Reacting Well
  • First Post

Recent Badges

3

Reputação

  1. Oi Matheus! não sei como funcionam os links aqui no forum.. mas vou deixar abaixo o link do 2cups que eu NÃO RECOMENDO! kkkk https://pt.aliexpress.com/item/1005005064727410.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.30.78a0caa4ijmkSY&gatewayAdapt=glo2bra a loja que eu comprei os filtros 1cup e 4cups está sem estoque pelo visto. O 1cup é o que eu estou usando direto... 16gr de café(moído no click 17 do M1) para 30gr de água em 25-30 segundos.. (se eu apertar demais a água leva muito tempo para passar) mas leia bastante os comentários (coisa que eu NÃO fiz... kkk)... assim vc garante um pouco mais uma compra certa!
  2. chegando para comentar sobre o meu moedor que é o 3bomber race m1.... talvez o K1 seja mais negócio, eu mesmo gostaria de comprar um k1 pra mim... mas pelo preço que eu paguei esse 3bomber e o que ele está me entregando, o custo x benefício dele e a velocidade de moagem... nossa... digo que como primeiro moedor não tem como negar que ele é um ótimo moedor.... Aproveite a promoção choice do aliexpress que é só alegria... guarde o restante do valor que vc gastaria para obter um K1 e junte mais um pouco até chegar no K4. Eu ia comprar um K1 nos EUA por 70 dólares mas estava em falta na época. eu gastaria uns 365 reais mais ou menos.... Por fim peguei o M1 por 30 dólares, tipo 160 reais mais ou menos menos da metade do K1 só para constar.. o K4 está custando 120 dólares nos EUA, agora se for pegar uma remessa conforme vai pagar uma paulada se for para arriscar no k4 então arrisque antes do dia 15 de outubro... depois já era! EDIT: Esqueci de mencionar para o colega Matheus tomar cuidado na hora de encomendar filtros não pressurizados! meus primeiros filtros não pressurizados foram 2cups... e eu não estava conseguindo fazer os espressos direito pq estava dando MUITA borra... Mesmo em moagens mais grossas... e por fim com click 19 estava passando muito rápido.. em 10 segundos... depois chegaram os meus filtros 1 cup e 4 cups, mais a puck screen... daí eu descobrí o problema... meus filtros 2cups possuem um buracos GIGANTESCOS e não servem para fazer espresso... dinheiro jogado fora... dá para enjambrar se colocar um filtro de papel no fundo... testei no filtro 1 cup 16gr de café com a moagem 17 do M1... passou perfeitamente em 30 segundos.... o problema que ando enfrentando é na hora de compactar o café... se eu passar um pouco a força daí ele demora demais para passar... se soltar a mão daí passa rápido demais... ainda não acertei a mão nesse sentido (minha máquina é uma Oster Cappuccino original - já comprei dimmer e PID mas a PID ficou trancada na alfândega)
  3. Muito legal a iniciativa! vou deixar como sugestão quem sabe, fazer uma planilha no google também. o meu moedor é o 3bomber M1 Race, vou deixar registrado o que eu lembro de cabeça, qualquer coisa eu volto e edito.... 3Bomber M1 Race Espresso: entre os clicks 16 e 18 (varia conforme o café mas a maioria é no 17 mesmo) Moka: click 0 (que seria o 24 na segunda volta mas não testei muito também) (detalhe é que eu sempre uso filtro de papel para a minha cafeteira) Mellitão: acho que fiz no click 12 da segunda volta (que seria 36) e ficou bom mas acho que passou um pouco rápido... dá para melhorar. Conforme eu for fazendo vou editando os clicks
  4. Que bom saber disso... Não deixe de compartilhar o que achou dele quando chegar... e do tempo que dá para moer para o seu tipo de café... acho que vc vai achar ele bem macio. O Choice já deixa ele com um ótimo preço né? O meu veio sem taxa, daí ficou imbatível.... eu ia comprar um K1 através de uma amiga que está nos EUA... mas mesmo assim sairia uma grana, beeeem maior do que o M1... E para mim ele está me atendendo muito bem. O único lado negativo dele pra mim é a pegada, estou até estudando alguma alternativa com silicone ou algo assim... Você anda moendo para qual tipo de café?
  5. Ricardo o 3bomber não precisa do silverclick... vc não vai precisar dele... ele já vem com bastante click. se vc vai moer para coados ou prensa francesa então está mais do que bem servido! e vai moer em 20 segundos eu acho... o 3bomber realmente é beeeem rápido
  6. Isso mesmo.... A Timemore recentemente lançou uma peça (que custa tipo uns 40 reais) para que os donos de C2 e C3 possam ter um ajuste mais fino em seus moedores. Parece que funciona. Parabéns pela compra! já deixo a dica, quando for usar ele para espresso com filtro despressurizado, já parte do click 17. Se for comprar filtro pressurizado, cuidado com os furos dos filtros... eu acabei de comprar 2 filtros 2 cups e os furos são grandes demais, impossibilitando de fazer um espresso. Comprei os meus no aliexpress de uma loja chamada Dalinwell Official Store... os filtros não prestaram... e tem mais gente reclamando nos reviews... eu ainda não fiz o review pq quero colocar as fotos dos rombos (não furos) em comparação a outros filtros de 1cup e 4cups que eu possuo... dinheiro jogado fora... e pior que tive que pagar imposto dessas porcarias.... Abraço!
  7. Amigo, desmonte a caldeira e desmonte também o chuveirinho. Cuidado com o parafuso do chuveirinho, ele é muito frágil e praticamente impossível de remover (furei o meu e agora vou ter que fazer um novo em um torno) pela foto tá mais para café que saiu de dentro do chuveirinho... vc deve ter encontrado ela jogada pq ela deve ter entupido e o dono descartou. Se o antigo dono usou água da torneira então provavelmente o cloro deve ter detonado a caldeira por dentro... provavelmente está toda branca dentro... Nunca use água da torneira nas cafeteiras!!!!!!!! Para tentar salvar a caldeira vc terá que desmontar e lavar tudo com vinagre. Se possível deixe de molho com vinagre por algumas horas... O Gui Cardoso Barista tem videos no youtube de como abrir a caldeira e higienizar a mesma. Procura lá que vai dar certo! Abraço! EDIT: achei um video para explicar o que pode estar acontecendo por dentro... principalmente se usar água da torneira.... sempre use água filtrada ou mineral
  8. Eu possuo o M1 Race da 3bomber. ele é um bom moedor. pelo visto ele já está sendo considerado melhor que o C2 e o C3 com Silverclicks (me relataram que para espresso com silver click tá dando de 4 a 5 minutos para moer 20gr). Consegue moer para espresso e tudo mais. consigo moer 15gr de café para espresso em 40 segundos bem de boa. a única coisa que não gostei muito dele é a pegada, de início machuca um pouco as mãos. Comprei ele na promoção Choice da virada de mês. deram um bom desconto nele e por conta disso valeu muito a pena. Chegou sem taxas (mas isso é sorte) EDIT: achei um video sobre ele aqui...
  9. pessoal e qual deles possui o valor mais acessível dos cafés torrados? por exemplo... Baden (o café mais barato é 36 reais 250gr) contra William & Sons (o café mais barato é 56 reais 250gr) tipo isso.... Abraço!
  10. Muito legal toda a sua experiência com essa cafeteira! Você poderia fazer um passo a passo dos seus MODS? com algums fotos para ilustrar bem? foi muito difícil realizar todos os procedimentos? tenho um caminho longo nessa máquina... por enquanto tenho somente o dimmer... kkkkk muito obrigado e grande abraço!
×
×
  • Criar Novo...