Ir para conteúdo

Cabra do café

Senior Members
  • Total de itens

    71
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Cabra do café's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • One Year In
  • One Month Later
  • Dedicated
  • Collaborator
  • Conversation Starter

Recent Badges

33

Reputação

  1. Cabra do café

    Kingrinder K4

    Opa! Você fez a comparação entre a proporção de fines, regulares e bolders utilizando a técnica RDT? Essa técnica gera melhora no sabor do espresso do K4? Valeu!
  2. Olá, pessoal. Gostaria de propor a elaboração de duas listas dos melhores moedores, independente do preço, para espressos e para coados. Sei que isso já foi discutido antes, mas com os lançamentos constantes de moedores, acredito que seja útil atualizar essas listas com alguma regularidade. Seria muito interessante também o relato do resultado dos upgrades de equipamentos que vocês fizeram, se a troca realmente trouxe o resultado esperado. Creio que o @MarcioMO, por sua vasta experiência com moedores, tem muito a contribuir com o tópico. Obrigado!
  3. Gostei muito desse moedor, apesar de não ter uma regulagem muito bem padronizada entre as unidades (umas têm boa margem para regular o espresso enquanto outras não; e as moagens mais grossas também não apresentam boa regulagem, o que melhorou muito com a usinagem). Depois faz uma análise dos resultados desse novo modelo atualizado, talvez esses problemas tenham sido resolvidos e o moedor se torne uma ótima opção custo-benefício de verdade. Valeu!
  4. Duas dúvidas: 1. O que traz melhoria no sensorial é simplesmente o slow feeding com grãos inteiros ou a pré-moagem (grossa) é imprescindível para ter esse resultado? 2. Alguém, que testou a técnica nos coados, verificou melhora no sensorial?
  5. Vixe! Se conseguir resolver, posta aqui. Esse moedor tem se mostrado um belo desafio pra engenhosidade dos donos. Kkkkk
  6. Qual a experiência de vocês com essa técnica nos coados?
  7. Olá, pessoal. Há pouco tempo, descobri a técnica RDT (aplicar água nos grãos antes de moer para reduzir a estática e a produção de fines). Testei e verifiquei que realmente funciona no que se propõe. Gostaria de saber, da experiência de vocês, o que perceberam de mudança no sabor e na proporção de fines (testado na Kruve). Também gostaria de saber de quem já usa a técnica há algum tempo se o moedor apresentou algum sinal de oxidação ou falha de funcionamento; ou o que vocês sabem sobre a segurança dessa técnica para o equipamento. Obrigado!
  8. Depois que usinei o meu, também desisti de vender. Nos coados, o ajuste foi da água ao vinho. O resultado nos teus espressos mudou?
  9. Olá, pessoal. Gostaria de propôr que colocassem os clicks que estão usando nos seus moedores para cada método. Sei que é bem pessoal, mas ter uma média vai ajudar muita gente. Ter essa informação em um único lugar em vez de procurar em cada comentário dos tópicos seria bem prático como ponto de partida para quem está iniciando. Exemplo: Timemore C2 Espresso: 10 clicks Moka: 13 clicks Aeropress: 15 clicks V60: 18 clicks Prensa francesa: 24 clicks
  10. Grandes descobertas muitas vezes vieram de experiências à primeira vista loucas
  11. Lembrando que os moradores supostamente são se material inoxidável, mas não sei até que ponto isso os torna resistentes à possível umidade gerada.
  12. Alguém já testou colocar um moedor no congelador para moer com ele o mais frio possível? Ouvi dizer que o superaquecimento dos fragmentos dos grãos gerado pelo atrito durante a moagem pode gerar sabor ruim na bebida, e que esse é um dos motivos para a utilização de outros elementos no metal das lâminas (nitrogênio por exemplo), para evitar esse fenômeno térmico. Suponho que resfriar o moedor seja bem mais eficaz que congelar apenas os grãos. Isso acabou de me passar pela mente, então não tive tempo de testar com um moedor mais "arriscável". Kkkk. Alguém poderia explicar se é plausível ou absurdo... Alguém já testou?
×
×
  • Criar Novo...