Marcio,
Obrigado pelo review inicial. Eu recebi o meu S5 alguns dias atras. Eu curto moedores manuais. As minhas referências são: K-Ultra, ZP6, Pietro c Brew burrs, C60 e Tigershark
Não sou de fazer comparações lado a lado, mas comparado com esses moedores anteriores, notei que o S5 produz uma doçura acentuada, menos clareza que um ZP6 e Pietro, mas gostei da velocidade e facilidade de moagem. Usando uma moagem similar a que estou acostumado, tem produzidos cafes doces, suaves com uma clareza razoável. Testei com varios cafes, incluindo alguns Colombianos e Brasileiros fermentados e o resultado tem sido balanceado e agradável.
Nao testei p espressos porque só pretendo usar para coados. É o primeiro moedor da Timemore que explicitamente diz ser focado para coados. Tenho o Timemore S3-ESP e é bom para espressos