Ir para conteúdo

Neemias Silva

Members
  • Total de itens

    146
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Tudo que Neemias Silva postou

  1. Acho que isso não vai mudar com uma máquina de espresso. Talvez vc tenha que investir ainda mais tempo. Dentre as máquinas listadas, eu iria de Apex por causa do boiler e PID.
  2. Bom dia pessoal! Um amigo comprou esta máquina e quer adaptá-la para fazer espresso com pó em vez de sachê. É possível fazer isso? Se sim, conhecem alguém que faça esse serviço?
  3. OLX é bem simples. O valor que vc anunciar vai ser o valor que vc vai receber. As taxas e fretes ficam sempre para o cliente pagar.
  4. Fui uma vez lá. Pedi um espresso e um coado. O espresso estava bem azedo. O coado veio direto de uma garrafa térmica. Não tenho dúvida de que o coado era recente, mas não vi com bons olhos o fato de ser servido a partir de uma garrafa térmica. No TheCoffee do lado, o espresso estava melhor e o coado foi feito na hora num V60. Além disso, os baristas da TheCoffee eram bem mais simpáticos.
  5. Desse que vc listou, os únicos que eu pegaria no lugar do J1 Pro seria o Q Air (somente por causa do nome e qualidade das lâminas, pois robustez e funcionalidade ficam devendo muito nele) e o K6, mas este já é 2x ou 3x o valor do J1 Pro. Sobre o K2, tenta usar o slow feed nele, talvez melhore para o seu paladar. É simples, é só moer com o moedor na horizontal em vez de usar na vertical, como é padrão.
  6. Olá Rafael O J1 Pro S é um moedor muito bom na faixa de preço dele. Não é um moedor premium, é bem custo benefício. Eu ficaria com ele e faria testes. Se vc não gostar, é fácil de revender. Ainda mais pelo preço que vc pagou. Sobre perda de regulagem, minha experiência com o irmão do J1 Pro S (o J2s) é que essa questão se resolve com uma limpeza mensal. Vc desmonta completamente, faz a limpeza, e monta novamente apertando bem a porca. É bem fácil de fazer isso.
  7. Tenho usado o meu uma vez por dia para coados (cerca de 30g no V60). E desde a última limpeza que fiz, não perdeu o ajuste. Desmontei o moedor para limpá-lo e apertei bem a porca. Isso foi há uns dois meses e até agora não perdeu o ajuste. Fiz isso aqui:
  8. C3 vai ser muito complicado de moer. Vai ter pouco ajuste e vai exigir muita força. Eu iria de Jaffee J2s ou J1 Pro. Se quiser uma marca com mais nome, Kingrinder K1, mas aí não tem ajuste externo.
  9. Bom dia pessoal! Vi o pessoal comentando sobre os defeitos da V1. Quais seriam eles?
  10. Boa noite João! Uma dúvida: a máquina é uma versão de 2023 ou vc comprou de alguém em 2023? Pergunto porque pensei que as de 2023 já vinham com aquele controle de temperatura de 91º a 97º (de 1º em 1º) em vez de um controle de 85º a 120º (de 5º em 5º). Vi um review de 2021 em que a máquina já possuía esse controle novo.
  11. Bom dia! Ele perde um pouco com o tempo. Mas não é normal perder depois de toda moagem. Faço uma limpeza mensal desmontando o moedor e quando monto de volta, aperto bem a porca que segura o eixo. A última que fiz foi há um mês e a regulagem permanece igual. Faço isso aqui:
  12. Já assisti Regis, muito bom. Vou rever agora que estou pensando em outras máquinas.
  13. Legal, mandei uma mensagem pra ele. Vlw!
  14. É por aí mesmo. Eu diria uns R$ 18.000. A Lelit Elisabeth está por $ 1.800 no site da Whole Latte Love. Na pasquali está por R$ 17.200.
  15. Vi num fórum que o preço deve ser parecido com o da Profitec Move, algo entre $1800-$2000.
  16. Muito obrigado @Athos, muito instrutivo seu comentário. Acho que vou fazer isso mesmo, vou tentar uma Lelit Bianca.
  17. Muito obrigado pela resposta @Athos. Então, por exemplo, seu eu colocar, a temperatura 95º no PID da Mozzafiato, a temperatura da extração não vai ser essa? Vai ser mais baixa por causa do sistema HX? A variação seria muito grande? Teria alguma modificação que controle melhor a temperatura da extração? Estou pensando em importar uma, por isso a quantidade de perguntas kk Desde já agradeço pela disposição em responder.
  18. Qual seria a variação na Mozzafiato? Mesmo com o pid ela tem instabilidade térmica?
  19. Ah tá, entendi. Não sabia desse detalhe
  20. Acho que a Apex não é E61 não.
  21. Com toda essa subjetividade, parece que as descrições se tornam inúteis. Se pra chegar ao sensorial descrito é preciso que tantas variáveis batam, torna-se praticamente impossível chegar lá. Não acho que haja desonestidade escancarada nas torrefações sérias, mas fica a questão: será que essa "impossibilidade" provocada pelas inúmeras variáveis não faz com que a descrição se torne apenas uma jogada de marketing, quase um engodo?
  22. Um amigo comprou uma na máquinas e café e veio com o boiler de alumínio sem revestimento. Mas começou a sair umas partículas brancas na água antes mesmo antes de qualquer extração. Ele falou que é dióxido de alumínio. Até perguntei em outro tópico se era comum, mas sem resposta até agora.
  23. Bom dia pessoal! Um amigo comprou uma Gaggia Classic Evo, sem revestimento de Teflon. Mas a máquina está soltando umas partículas brancas (óxido de alumínio) antes mesmo de ter extraído algum espresso. Alguém aqui já passou por isso? Sabe se é um problema recorrente?
  24. @PietroLebani112 Mandei mensagem na sua dm. Dá uma olhada lá, por favor
×
×
  • Criar Novo...