Ir para conteúdo

scofano

Members
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

scofano last won the day on 26 Fevereiro

scofano had the most liked content!

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

scofano's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • One Month Later
  • Week One Done
  • Reacting Well
  • Dedicated
  • First Post

Recent Badges

4

Reputação

  1. Obrigado! Vi um anúncio no AliExpress de uma plataforma de moagem que se acopla o moedor manual. Este produto trabalha com um knob com possibilidade de alternar entre 50, 100, 150, 200, 250 e 300rpm. Com o imposto de 97,5% fica inviável, é melhor comprar um moedor profissional. Mas estou pensando em fazer alguma adaptação para chegar ao mesmo resultado. Segue o link: Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada! R$991,88 Ganhe 27% de desconto | ITOP-Suporte elétrico para moedor de café manual, kit auxiliar de moedor manual, moagem de velocidade variável, nova atualização, MG-U https://a.aliexpress.com/_mLN2eAI
  2. Olá, Régis! Você indicaria a quantidade de rotações por minuto? Tentei moer para espresso no Timemore C2 e acabou ficando muito mais fino na minha parafusadeira Wap de 18N do que quando moí na mão (com o mesmo clique).
  3. Meu moedor com mó de 10 pontas chegou ontem, paguei 280 já com ICMS. A priori, as impressões que tive foram relacionadas ao acabamento e na moagem para café espresso duplo. Consegui extrair um bom café espresso duplo com 22g de pó para 22s de extração (numa máquina profissional da Astoria). Quanto a velocidade de moagem foram 70 a 80 segundos moendo (no clique 5 - o mínimo recomendado pelo fabricante). Fiquei um pouco decepcionado pois imaginei que seria um tempo mais próximo ao da NineAm M1 que os amigos deste fórum citaram, mas por outro lado fiquei bastante feliz pois nunca tinha conseguido extrair um espresso utilizando o Timemore C2 com silver plate (sempre que tentei ficou sub-extraído e o café saía em no máximo 14s). A única referência prática que tinha de moedor manual era o Timemore C2. Então, as minhas impressões em relação ao acabamento é que a pintura do NineAm não é tão premium e na parte de cima aonde tem a bolinha de referência tem alguns arranhões bem suaves. Na parte de dento todas as peças são de metal, ao contrário do C2. Em relação a força na moagem, inicialmente sem grãos no moedor me pareceu que o sistema de rolamentos do Timemore C2 oferecia menos resistência, mas na hora de moer o grão para espresso percebi que o NineAm é bem superior (oferece menos resistência e faz até menos barulho). Na caixa do Mini praticamente não tinham instruções, tive que traduzir o app tradutor a foto para saber quais as recomendações do fabricante para moagem. Me causou estranhamento as recomendações serem iguais aparentemente para todos os tipos de mós (sete pontas ou 10 pontas), pois cada tipo deve extrair com um perfil sensorial diferente. 
  4. Já chegou o seu? Comprei também o NineAM Mini de 10 pontas, mas deve demorar ainda uns 20 dias para chegar. Estou ansioso para saber em quantos segundos conseguirei moer para café Espresso.
×
×
  • Criar Novo...