Ir para conteúdo

Rodio

Members
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Gaggia Classic + Eureka Mignon Specialita'

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Rodio's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Reacting Well
  • Collaborator
  • Week One Done
  • Dedicated
  • First Post

Recent Badges

3

Reputação

  1. Bom dia. Tenho interesse @Patrizia, mandei mensagem para acertarmos os detalhes
  2. Boa tarde! Agradeço a ajuda dos colegas. Acabei optando por um Eureka Mignon Specialita novo, importado da Itália, que chegará ao Paraguay por volta de R$ 3200. Máquina estou negociando uma Classic com ajuste de mola para 9 bar, filtro Naked e chuveiro IMS. No fim, o orçamento teve que dar uma esticada, mas tudo ficará por volta dos R$ 6.200
  3. Aparentemente, todas as Evos irão dar problema no revestimento do boiler (boilergate), e a troca pelo boiler não revestido possivelmente causa corrosão galvânica. Logo, melhor receber a antiga e trocar a mola para 9 bar.
  4. Consigo trazer ao Paraguay pagando 25 dólares por kg e entra na isenção terrestre abaixo de 500 dólares (pelo menos o moedor)
  5. Acho que vou acabar flexibilizando um pouco mesmo. De máquina pensei na Turin Legato, que chegaria para mim por uns 3500 (queria uma Classic, mas com o problema de boiler sem chance, mesmo chegando mais barata) Moedor, por volta de 2000, então estou entre o Arco, DF64 e Baratza Sette 270
  6. Pelo visto tem comprador para o resto. Quanto faz na cafeteira se dividir nesses 3 compradores?
  7. Linda a máquina, mas como a patroa vai usar vou ter que comprar nova que ela é enjoada hahaha
  8. Ela é superior a uma Classic Evo? Pergunto porque ela é relativamente mais fácil de achar, ai eu poderia investir um pouco mais em um moeder (Baratza, por exemplo)
  9. Vi que a Classic Evo está com um problema crônico do boiler, mas já conta com os 9 BAR de pressão. Até pensei em pedir a Evo e um boiler reserva de alumínio, ou parto para uma Breville Bambino Plus? Entre essas 2, mais um moedor Breville, o que recomendam?
  10. Boa tarde. Obrigado! Então, eu preferiria um moedor elétrico, assim fica mais prático caso minha esposa queira fazer. Alguma opção importando? Mora ao lado do Paraguay e é relativamente fácil trazer algo não tão pesado até lá Uma Gaggia Classic Evo chegaria lá por uns 3.300, por ai. Compensa?
  11. Boa noite! Acompanhei o fórum por alguns anos, muito embora sem usuário, quando iniciei meu interesse por café espresso há uns 10 anos. Em razão da correria do dia a dia e de ficar tomando café coado sem parar enquanto estou em um dos locais onde trabalho, meio que acabei deixando a comodidade dominar e parti para as cápsulas em casa. Hoje, no meu escritório particular (não em casa), tenho uma Gaggia Anima XL, mas tenho a impressão de que nunca fui capaz de extrair um espresso de qualidade nela, mesmo quebrando a cabeça regulando o moínho, etc. Aparentemente sempre fica ácido. Enfim, agora com um pouco mais de tempoe vontade, estou com um orçamento de uns 4.000 para aquisição de moinho e cafeteira para minha casa e pensei na Breville Tramontina com moedor embutido, vez que surgiu a oportunidade de adquirir uma nova nesse preço. Vi alguns reviews e indicam que um combo Gaggia Classic Pro e um moedor bom trariam uma qualidade superior (mais caro, mas evitaria um upgrade futuro). Compensa a Breville nesse preço ou guardo mais um pouco e invisto em outra coisa? Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...