Ir para conteúdo

raphaelanjos1

Members
  • Total de itens

    152
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    6

raphaelanjos1 last won the day on 8 Dezembro 2024

raphaelanjos1 had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre raphaelanjos1

  • Data de Nascimento 11-11-1995

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Brasil
  • Interests
    Espresso, pour over, Moka, Aeropress and grinders.
  • Equipamento
    Philco 15 bar ( mods dimmer + manômetro), DF54, C3, V60, Koar, Aeropress, Moka

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

raphaelanjos1's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • Very Popular Rare
  • One Month Later
  • Collaborator
  • Week One Done
  • Dedicated

Recent Badges

107

Reputação

  1. Com esse orçamento, eu juntaria mais um pouco e pegaria um R3 da 3bomber por uns 800 quando tiver uma promo no Ali. Ou então tentaria um K6 usado. K4 também, mas a galera tem vendido caro já que não fabricam mais...
  2. Se de alguma forma conseguir competir com o ZP6 em termos de clareza no sensorial, pode ser interessante sim. Minha ultima compra na Normcore teve um frete de 16 dólares, somando ao valor do produto, dobrando por conta do imposto e ai então convertendo, ficaria em torno de uns 1500...
  3. Eu gostava muito do click 90 quando utilizava o K6, começava por ele e caso necessário diminuía. Gosto da temperatura da água em no máximo 93 graus, variando para baixo de acordo com a torra e com o processo utilizado no café. Por muito tempo utilizei a receita do Scott Rao para pour overs num geral. Para torras mais claras uso a proporção 1:16-17 e torra media 1:14-15, já fiz torra escura com 1:10 e ficou ótimo, isso varia. 2.5-3x agua x qtd de cafe para o blooming e os outros 2 despejos quase que iguais, costumo fazer o segundo com 20-40ml mais que o terceiro. Rao spin (intenso) no após o blooming e Rao spin (mais leve) após o ultimo despejo. Buscava um tempo entre 3-4 min nessa receita. Hoje em dia utilizo mais a receita de despejo unico do canal Tales Of Coffee. Moagem em torno de 400-450 mícrons (35-40 no DF54), bem fina mesmo. O vídeo explica bem a técnica, simples e complexa ao mesmo tempo. Nessa receita o tempo alvo fica entre 01:45 e 02:30. Resultado bem completo e interessante. Nesse vídeo da receita de despejo único tem umas informações interessantes que você pode levar para outras receitas como: dobra e encaixe ideal do filtro de papel, relação entre o posicionamento do filtro de papel e a direção do seu despejo de agua, altura do despejo de agua etc. Tenho que voltar a brincar com a receita do Tetsu Kasuya (4:6) agora que consegui uns filtros T-90 da Cafec (achei um pouco melhores que os da Hario) e tomar coragem pra testar o Osmotic flow (onde esses filtros da cafec brilham, segundo o próprio fabricante).
  4. Todos os itens são usados (poucas vezes) e podem ter marcas de uso. Todos os acessórios são compatíveis com 51mm. Não entrego em mãos, somente pelos correios. Não vendo itens separadamente. IKAPE Coffee Rotary WDT Distribution Tool - WDT giratório Ikape Mantis e base com escova para limpeza IKAPE Espresso Portafilter Holder - suporte para portafiltro (acredito que retirando a parte superior, serve para 54mm, mas idealmente 51mm) IKAPE Coffee Blind Shaker Espresso Powder V2 Receiver Cup - blind shaker para substituir ou acompanhar o uso de WDT, possui base magnética. MHW-3BOMBER Flash Tamper 30lbs Pressão Constante Espresso Tamper Feedback Sonoro - tamper com pressão de 30lbs e feedback com click sonoro. Link da OLX com as fotos. Kit vendido.
  5. Recebi hoje os filtros e fiz um teste: click 17 no meu Timemore C3, 1:14 com 400ml de água. 3 despejos, sendo 1 de 90ml e 2 por volta de 150-160ml. Não fez poça no finalzinho, conforme o esperado. Vou fazer um novo teste com o DF54 e atualizo. Ele é bem mais fininho que os filtros da Hario e também adapta bem mais fácil ao v60 no escalde. Achei bem parecido com os filtros que vem no dripper da Timemore. Sensorial desse café foi de 0 amargor, conforme o esperado pelo tempo de extração e pelo fato de não empoçar.
  6. Eu comprei recentemente o T-90 Medium Roast da CAFEC na Amazon. Deve chegar nos próximos dias. Passo um feedback depois dos testes. Comprei nesse mesmo objetivo de um fluxo melhor.
  7. Eu hoje só saio de uma Philco com dimmer, manômetro e PID para as seguintes opções: Gaggia/Silvia usadas (com intuito de adicionar gaggiuino) ou uma Flair 58 com aquecimento (agora disponível na Cafino, mas vale mais ainda comprando de fora do pais, caso tenha a oportunidade). Também ando bem curioso a respeito da Apex v2. Uma Kafmasino seria perfeita pra mim no momento, que sonho com uma Decent, mas também esta um pouco distante. Se você quiser mais simplicidade, acho que uma Gaggia das novas com mola de 9 bar pode te atender legal! A versão mais nova dela (acredito que ainda não chegou aqui) modificou o boiler também.
  8. Talvez um K4 usado, já que pararam de fabricar novos. O K6 te atenderia bem, tendo um sensorial um pouco diferente. O K4 seria mais focado em espressos. A vantagem do K6 é que ele também é muito bom nos coados. Alto nível mesmo. Usei o K6 por um bom tempo nos espressos, depois fui para um 1zpresso J-Ultra e finalmente DF54. Dentro desse orçamento também tem o S3 da Timemore, também de regulagem externa. Mas não consigo opinar já que não tenho.
  9. Opa! Eu deixei um anúncio criado na olx onde até fiz uma redução no preço. Se você tiver preferencia por mercado livre, posso criar o anúncio por lá também. A capacidade dele varia de 35-40g, já consegui utilizar um pouco mais com alguns grãos, mas pouca coisa.
  10. Se você fez todas essas modificações e ainda sim não consegue gostar ou sente muita dificuldade de gostar do seu café, seu problema pode estar na agua. Acho que tem alguns tópicos aqui no fórum sobre, eu quando sai da Minalba para agua Prata, tive uma mudança brusca no café. Perguntei pro barista da sua cafeteria favorita como esta o preparo da agua de lá... Gosto das minhas extrações entre 35 e 45 segundos, sendo 5s de fill (tempo para surgirem os primeiros pontos no fundo do portafiltro), 8 a 10 segundos de blooming (zero o dimmer, levando para uma pressão mais baixa e fluxo baixo) e o restante de extração padrão. Geralmente chego num pico de 9 bar e finalizo em 8. Mas eu já tomava bons espressos mesmo quando não tinha nenhuma mod, somente um naked e um Kingrinder K6. As vezes mais ácidos, mas bons. Talvez você tenha um paladar mais "difícil". Por aqui uso cestos IMS, Ikape ou Muvna. Moedor DF54. Sobre os cafés o fuscão e o fuscão preto (torra mais escura) da Garagem do café, qualquer café torra pelo Alex Lima da Torra Fresca Cafés, e o Café do espresso da Five roasters são minhas opções de segurança.
  11. Perfeito. Meu 1zpresso J-Ultra também veio com essa graxa. Agora, essas rebarbas de aço são realmente preocupantes.
  12. Eu com certeza prefiro partir para as modificações de dimmer, manômetro e PID na Philco. Vai gastar bem menos e vai ter um resultado melhor. Me arrisco a dizer que é melhor que a maioria das máquinas nessa faixa de preço. A diferença vc usa pra adquirir um moedor bom se ainda não possuir um. Se você não gosta de fazer esse tipo de modificação, talvez seja melhor juntar um pouco mais e partir para uma máquina com OPV regulável, tipo uma Gaggia que dá pra trocar a mola do OPV, uma Silvia usada. Também pode partir para uma Oster Perfect Xpert Brew ou uma Breville, máquinas termobloco/termocoil que possuem pré-infusão e PID integrado. Alguns modelos também tem moedor integrado etc. Hoje, eu certamente só sairia da minha Philco modificada para uma Gaggia usada (em bom estado) ou uma Silvia, ambas pra modificar. Ou então pra máquinas bem superiores. Dá uma olhada nesse video do @regisassao, com certeza vai ajudar se realmente quiser mudar de máquina.
  13. Vendido! Moderação, por favor fechar o post. Obrigado.
  14. Desculpe a demora, a OLX demorou um pouco para liberar. Segue o link da OLX. Gerei também o link Mercado Livre.
×
×
  • Criar Novo...