Eu gostava muito do click 90 quando utilizava o K6, começava por ele e caso necessário diminuía. Gosto da temperatura da água em no máximo 93 graus, variando para baixo de acordo com a torra e com o processo utilizado no café.
Por muito tempo utilizei a receita do Scott Rao para pour overs num geral. Para torras mais claras uso a proporção 1:16-17 e torra media 1:14-15, já fiz torra escura com 1:10 e ficou ótimo, isso varia. 2.5-3x agua x qtd de cafe para o blooming e os outros 2 despejos quase que iguais, costumo fazer o segundo com 20-40ml mais que o terceiro. Rao spin (intenso) no após o blooming e Rao spin (mais leve) após o ultimo despejo. Buscava um tempo entre 3-4 min nessa receita.
Hoje em dia utilizo mais a receita de despejo unico do canal Tales Of Coffee. Moagem em torno de 400-450 mícrons (35-40 no DF54), bem fina mesmo. O vídeo explica bem a técnica, simples e complexa ao mesmo tempo. Nessa receita o tempo alvo fica entre 01:45 e 02:30. Resultado bem completo e interessante.
Nesse vídeo da receita de despejo único tem umas informações interessantes que você pode levar para outras receitas como: dobra e encaixe ideal do filtro de papel, relação entre o posicionamento do filtro de papel e a direção do seu despejo de agua, altura do despejo de agua etc.
Tenho que voltar a brincar com a receita do Tetsu Kasuya (4:6) agora que consegui uns filtros T-90 da Cafec (achei um pouco melhores que os da Hario) e tomar coragem pra testar o Osmotic flow (onde esses filtros da cafec brilham, segundo o próprio fabricante).