Ir para conteúdo

leodiniz

Members
  • Total de itens

    76
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que leodiniz postou

  1. Qual água vocês recomendam usar?
  2. Eu to preocupado já. A minha foi comprada dia 14/10 e entrega estava prevista para 14 a 16/11 e até agora não foi enviada. Já entrei em contato com eles várias vezes e a resposta é sempre a mesma. A sua foi comprada quando e enviada quando? Cancelei e comprei de novo. O prazo de entrega está 14/11. Eu tinha comprado com Meliuz antes e esqueci de ativar dessa vez..então ficou 61 reais mais caro.
  3. Eu comprei dia 14/10 e até hoje não foi enviada. A previsão era de 13 a 16/11. Você comprou pela amazon?
  4. leodiniz

    Moedor DF54

    Eu tenho o E55 e tava pensando se valeria a pena pegar o DF54, por isso perguntei. O E55 pro a única diferença que vi são as burs de titânio e o plasma que é interno.
  5. O DF54 é um upgrade em relação ao Starseeker E55 para expresso?
  6. leodiniz

    Moedor DF54

    O DF54 é um upgrade em relação ao Starseeker E55 com foco em espresso?
  7. VENDIDA Vendo cafeteira de expresso Philco 15 bar modificada. Parcelamento em até 3x sem juros Novo preço pra sair essa semana Máquina R$ 950 Kit de acessórios R$ 300,00 (tudo em estado de zero, usado pouquíssimas vezes). Novos custam o dobro. O preço só será alterado no anúncio abaixo após contato comigo pelo fórum ou pelo anúncio, informando que viu pelo fórum. https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/eletro/eletroportateis-para-cozinha-e-limpeza/cafeteira-de-espresso-philco-15-bar-com-mods-2-meses-de-uso-1446351419? Voltagem: 110 Comprada dia 01/08 Não tem nem 2 meses de uso porque ficou parada enquanto os acessórios para as modificações não chegavam! Motivo da venda: comprei uma Micoffee Apex V2 Modificações: 1 - Dimmer 2000w para controle de pressão 2 - Manômetro capilar (sem glicerina e mais bonito) instalado onde ficava o botão para abrir a vaporização, dando um visual melhor 3 - PID para controle de temperatura 4 - Válvula OPV de metal, mais robusta e com regulagem por parafuso (atualmente regulada para chegar até 10bar, com o dimmer no máximo). Para manter em 9 BAR basta não ligar o dimmer em 100%. 5 - Mudança da abertura da vaporização para a lateral, com alavanca de metal, deixando a máquina muito bonita e prática para vaporizar Acompanha acessórios originais e extras: Porta filtro e filtro pressurizado Dosador Válvula OPV original com a mangueira já instalada Mangueira original que foi substituída Botão do vaporizador que foi substituído Mangueiras extras e pasta térmica (não está na foto) para manutenções caso seja necessário KIT de acessórios 51mm 1 - Porta filtro naked com filtro despressurizado, todo em inox com cabo de madeira rosqueável 2 - Funil em inox 3 - Tamper de pressão constante de mola dupla Ali 4 - Cesto cego para regulagem da OPV caso queira mudar e para limpeza do grupo 5 - Puck screen 0.2mm 6 - Puck screen 0.8mm 7 - Ímã para retirada do puck screen 8 - Escova de limpeza com dosador Só a máquina zero, mais os acessórios para as modificações custam bem mais, fora o tempo e o conhecimento necessário para fazer. Os acessórios do KIT custam hoje em torno de R$ 600 com os impostos de importação. Estão em estado de zero! As modificações foram feitas com produtos de muita qualidade. Emendas e conexões feitas com terminais conectores crimpados e conectores Wago. Não vendo itens avulsos do kit de acessórios Entrego em mãos ou envio (por conta do comprador) Produto no Rio de Janeiro
  8. Comprei uma v2 no dia 14/10 pela Amazon. A entrega está para 14 a 16/11. Demora isso tudo mesmo ou costuma ser mais rápido? Vale mais a pena pegar o tamper da micoffee ou um da 3bomber? Meus pais viajam para os EUA e novembro, então também tem a possibilidade de eu pegar algum pela Amazon americana caso valha mais a pena. Qual porta filtro naked vocês indicam pra ela? Pode ser da aliexpress ou da Amazon americana. Obrigado.
  9. Não era mais fácil colocar um smart plug? Aqui eu uso o sistema Hubitat e pretendo usar um smart plug na minha. Mais fácil do que abrir e modificar a máquina.
  10. Boa tarde. Queria dicas de estação de compactação que não fosse cara, e nem grande porque onde irá ficar (não consegui fazer a esposa deixar ela ficar exposta hauahua). Irei utilizar com um filtro naked de 51mm. Qual destas opções (ou alguma outra) é mais interessante? Os valores estão sem a taxa https://s.click.aliexpress.com/e/_onJU9iF - R$ 90 https://s.click.aliexpress.com/e/_ok3cWiB - Sapele wood - R$ 92 https://s.click.aliexpress.com/e/_ontZ5zt - R$ 115 https://s.click.aliexpress.com/e/_oFo84oL - R$ 37 + https://s.click.aliexpress.com/e/_oEnWBab R$ 33 https://s.click.aliexpress.com/e/_ooLm0mB - R$ 90 https://s.click.aliexpress.com/e/_om3Afh1 - R$ 97 Como as coisas ficam em um armário pequeno do lado da máquina e do moedor (só com coisas de café pra nada ficar exposto), a vantagem de uma dessas onde as coisas ficam encaixadas nela é pegar tudo de uma vez. Tem umas maiores mas não cabem no armário (a largura interna do armário é de 17,5 cm). Qual dessas vocês me sugerem?
  11. Como assim ao contrário? No sentido horário foi apertando e travou no 70 e no sentido anti horário ele gira e sai a peça. Entendi até aqui sim. Sua explicação ajudou muito. Eu escrevi errado na última mensagem, botei 10 ao 50 mas era 10 ao 40 mesmo. O máximo que da pra chegar é no 200 como diz no manual? No meu caso pra chegar no 200 a partir do 0 (travado no 70 do moedor) eu tenho que dar duas voltas até chegar no 70 de novo, é isso né? Pra café coado em máquinas elétricas de filtro de papel, qual seria o range? Mt obrigado pela ajuda! Abraços!
  12. Agora que vi que se eu girar no sentido anti horario o número aumenta e no horário diminui. Então se eu contar 40 clicks girando no sentido anti horário vai parar no 12 mesmo. Girei agora de novo e travou no 70, então vou botar no 10 pra testar. Vou testar do 10 ao 50 e ir tentando ajustar conforme vou aprendendo..mas acho que vai ficar mais fácil quando os acessórios chegaram pq ai eu diminuo as variáveis.
  13. Em 72 ele ta travado no sentido horario e so da pra girar de volta. Se 72 é o 0 e eu preciso de 40 clicks nao é só colocar no 32? Pra botar 12 no marcador eu tenho que girar no sentido anti horario do 72 ate o 0 e depois mais 12 clicks.
  14. Entendi..então o zero do meu é o 72. Eu vi aqui no tópico que duas pessoas usaram o mesmo intervalo de clicks..35. Então no meu se for igual seria no 37. Pela sugestão do fabricante no meu caso seria do 32 ao 2?
  15. Eu disse que não queria virar um barista, o que é diferente de querer aprender a utilizar os equipamentos e fazer um bom café. Desde que comprei a Oster Prima Latte, eu já tenho horas e horas de vídeos no youtube e leitura de sites, reedit e comentários nos vídeos. Eu já fiz uns testes, mas como a minha experiência na prática é zero, ainda fica difícil saber quando acertei. Fiz uma moagem que nem chegou a sair café, então eu sabia que estava muito fino. De qualquer forma, saber qual é o ponto zero, principalmente pra quem está começando, ajuda muito. A minha decisão foi moedor manual e acessórios, então é claro que vou estudar. Pedi ajuda porque quase não tem vídeos explicando sobre o Starseeker E55.
  16. Sim, no manual tem um range pra expresso..do 40 ao 70..mas isso se começasse no 0 né? Eu girei tudo no sentido horário até travar e parou no 72. O que faço a partir daí? Eu não entendi o que você quis dizer com “girar as mós enquanto afina a moagem”. Como assim?
  17. Na segunda vez que tentei e usei o borrifador, melhorou bastante e acho que não ficou nada. Eu girei o anel todo no sentido horário e tem uma hora que ele não gira mais..ta na numeração entre o 65 e o 70 se não me engano. Se eu girar o anel todo no sentido anti-horário, ele da várias voltas e tem uma hora que sai a peça toda. Então eu não faço ideia de qual número eu devo usar pra moer para expresso, já que o mesmo número pode aparecer várias vezes (a peça da várias voltas). No manual mostra umas margens de regulagem pra cada tipo de método, mas vai do 0 ao 200 e no anel do moedor só vai do 0 ao 100. Preciso da ajuda de quem tenha porque não faço ideia do que fazer.
  18. Não estou acertando ainda, mas estou sem nenhum acessório ainda pra diminuir as variáveis. Preciso entender como faz pra moer no ponto certo, porque não estou entendendo como configuro direito no moedor.
  19. A Philco15 bar chegou. Pessoalmente ela é até legal. Pelas fotos eu achava ela feia..mas pessoalmente é bem diferente. Pelo que entrega, possibilidades de modificações e preço, acho que deve ser a melhor opção pra gente que está começando.
  20. Obrigado! Vou dar uma olhada e ver como eu poderia colocar aqui.
  21. Eu esqueci de borrifar a água. Veio um borrifador junto com o moedor. Tomara que seja isso então. Sim, quis dizer 58mm, igual as máquinas profissionais. To usando o filtro que vem na Philco 15 bar enquanto os acessórios não chegam.
  22. Eu já vi sobre esse tipo de máquina..mas não vi se eram eficientes mesmo. Sabe me dizer qual o seu amigo tem?
  23. O meu chegou ontem e testei hoje. Estou começando agora no mundo do café. A balança não chegou ainda, então usei uma balança digital de cozinha mesmo. Fiz 16g e fui jogando o grão aos poucos com o moedor ligado. No final coloquei o bellow e apertei algumas vezes. Ficou um pouco de pó no moedor..qdo fui levantar ele pra tirar da bancada que estava e levar pra onde vai ficar, caiu bastante pó. Estou fazendo alguma coisa de errado? Como eu sei qual o ponto zero dele? Não sei se fiz o pó muito fino ou muito grosso pra expresso. Moeu extremamente rápido e é muito silencioso.
  24. Obrigado! Obrigado! Quantas gramas se usa em cada expresso? Eu comprei um Philco 15 bar e um Starseeker E55..os outros acessórios ainda não chegaram (anel dosador, wdt, puck screen, distribuidor, tamper com mola, balança e porta filtro naked com filtro despressurizado). Usei uma balança digital que só pesa de 1 em 1g. Botei 16g (ficou um pouco no moedor, não sei o que fiz de errado) e mesmo assim não cabia no filtro de 51mm de expresso duplo. Vi que muita gente usa 18g. Essa quantidade só cabe em filtros de 58g?
×
×
  • Criar Novo...