Cara, ZP6 é ZP6. Nada se compara. Tenho um faz dois meses e é a melhor coisa para ir brincando nos coados. O cara vai afinando, afinando, e demora para vir o amargor.
Cara, sempre quis uma dupla pro zp6 que fosse bem diferente dele. Pode me falar mais das diferenças?
Olá, pessoal
Preciso fazer upgrade de chaleira, principalmente por causa da capacidade. Necessito também que seja 220v, mas na internet só encontrei 110V.
Se alguém puder recomendar link para comprar nova, também estou aceitando.
Fellow Stagg EKG Pro 0,9L
Brewista 1L.
Pessoal, em outubro estarei na Coréia do Sul.
Gostaria de indicação de alguma loja/torrefação que possa passar lá e trazer equipamentos/cafés legais.
Alguém já desbravou?
Excelente contribuição.
Como bom bairrista, vou comprar o koar de cerâmica no próximo mês pra ser meu método principal.
Seu comentário me motivou ainda mais hehe
Feedback:
Não era sobre girar para moer, mas o knob de girar ela mesmo, para armazenamento. Procurei no chatgpt e ele me ajudou.
Tira a parte de madeira e vai "forçando" o giro devagar. Ele vai dar uma folgada e voltou ao normal.
Pessoal,
Meu ZP6 acabou de chegar e a alavanca não quer girar. Como comprei pelo aliexpress, quero evitar a fadiga de resolver isso com vendedor.
Alguém já passou por isso? Alguma dica?
Interessante seu ponto de vista.
Comprei um outro moedor justamente por medo de alguns café de torras mais escuras.
Estou na ideia de fazer um colecionismo de moedores manuais. Nem te mostro minha lista no Aliexpress hehehe
Confesso que os da Comandante vão ser os últimos, por falta de ajusto externo. Acho isso uma sacanagem. Espero que até lancem algo.
Cara, gostei muito do seu feedback. Era por aí mesmo que estava querendo trabalhar.
O que me desagrada no M40 é não ter regulagem externa. Acho isso uma sacanagem das empresas, parece até preguiça.
Estava lendo a discussão e acaba que estava bem na linha do que eu procurava ao usar as lâminas planas (P49).
Tem sugestões de clicks para ponto de partida no V60? No site sugere entre os clicks de 5 a 9. Acredita que é por aí mesmo?
Boa tarde.
Curiosamente, vi que esse é único post sobre o Orca G1 aqui no fórum.
O que você acha do sensorial de cada uma das lâminas nos coados?
Daria pra dizer que a lâmina flat trás um sensorial de mais corpo e doçura? E a ghost algo próximo ao zp6?
Também gostaria de indicações de clicks para pontos de partida.