Ir para conteúdo

cabeca

Senior Members
  • Total de itens

    155
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    44

Tudo que cabeca postou

  1. Projeto bacana heim! Temos interesse em fazer sair café dela!
  2. Boa noite... temos uma oficina especializada com peças em estoque @garagemdocafe
  3. Pow Roberto! Feliz em receber vc e todos os membros do CdC, infelizmente a gente descobriu um outro sintoma intermitente, e vc vai acabar tomando mais cafés aqui!
  4. Opa, no CN1, vc liga o F no polo de saída da chave geral (preto), o N vem direto do cabo (azul) e o MOT na saída para o motor (preto ou marrom) no CN2, vc liga o chicote que vem do botão acionado no suporte de porta filtros, se vc não tiver ou não for usar, pode deixar desligado e usa os botões de 1 ou 2 doses para comandar manualmente. Sobre o capacitor, é um 16uf 450v, na falta, pode usar um 400v mesmo. Os cabos, vc pode usar novos, em borracha lides ou PVC se não encontrar, 0.75mm é mais que suficiente, os terminais são do tipo Fast on, fêmea, em todas as pontas, pode usar isolado mesmo.
  5. Tenho duas unidades de Acaia Lunar, modelo novo 2021, com flow rate, cor preta, lacrada na caixa. R$2200,00 casa unidade pronta entrega.
  6. @Valéria R pode entrar em contato comigo que faço a manutenção.
  7. @Rodolfo M inclua o preço no tópico, é obrigatório pelas regras do fórum.
  8. Há um detalhe que passa batido. Em algum momento, fizeram essas tabelas páginas de pressão vs vazão, e provavelmente foi feita em uma determinada máquina, porém ao passar a informação, ela foi transmitida como se a pressão vs vazão fosse referente ao modelo de bomba ulka em questão, o que não é verdade, pois há maquinas no mercado com giggleur e restritores antes do grupo, um exemplo são as Gaggias, se vc pegar uma Gaggia Viva/Color/Gran Gaggia e uma Gaggia Classic/Baby, na primeiras, vc não tem válvula de três vias, a injeção de água na caldeira não tem restrição alguma, a única "restrição" menor que o tubo de saída da bomba seria a saída pro grupo é algo em torno de 3mm, quase passagem livre, no entanto na Classic/Baby, a entrada da válvula de três vias, tem um restritor, de 0.5mm, que diminui bastante a vazão da bomba para o grupo. Essa regra de vazão vs pressão só pode ser aplicada em máquinas iguais, para comparação direta.
  9. @regisassao eu já fiz algumas, tenho algumas ressalvas sobre algumas adaptações e outras funcionam muito bem.
  10. @Álvaro Gomides pode fechar o tópico?
  11. Moinho Bravo Debut, última versão, impecável e com pouco uso. Acompanha copo e funil para espresso.
  12. O transformador da fonte, na placa de potência, entrou em curto, fritou capacitares e diodo retificador, provavelmente por uma sobretensão, essas placas não tem proteção no primário... instalei uma fonte compacta, com proteção primária via termo acoplador (uma espécie de fusível que tem reset automático), e um regulador de tensão para garantir que a saída será sempre 9v, sem ter variação do transformador que era ligado diretamente no banco de diodos. Placas da Giemme e Gicar são bem suscetíveis a esse problema.
  13. Chuveiro da Astoria, filtro 58mm preferência por rigid e vc escolhe a altura.
  14. Pior que é original assim... @magnox fala pro Thiago na Café cozinha, que é o moinho VFA antigo, da italian coffee, ele sabe qual é a lamina.
  15. Basta desmontar e trocar o oring, se a vedação côncavo estiver boa… segue o jogo, na pior hipótese, troca a válvula toda.
  16. Tenho reparos e peças para ela, além de fazer o serviço, me chama quando quiser, por mensagem.
  17. Opa @Vitor Vallese, eu cortaria o cabo e colocaria um plug 10A se ela for 220v, o que é provável se veio da Europa. Se for 110(127v), coloca o plug pino grosso, 20A. Essa máquina tem OPV regulável, dá pra deixar ela em 9bar. É uma máquina surpreendente nos espressos, os resultados são muito bons. Parabéns!
  18. @catiusbire eu tenho uma v1, disponível, módulo aceita entrar em modo v2, só não tem manômetro duplo. Estado de zero.
  19. Não, já está como vendido no título ;-)
  20. O Heitor já falou um pouco aí no tópico, dessa lista as únicas que eu não iria são a Bianchi (que não é BEM Brasilia) e a Farat, que apesar de ser bem competente, é um degrau abaixo do restante, difícil comparar. Sobre o moinho Tramontina e Saeco S50, vai te dar gargalo, mesmo no curto prazo. Atualmente, eu tenho uma La Spaziale Vivaldi S1, em processo de restauração, seria ideal para uma cafeteria de pequeno porte, mas pode te enforcar em grupos de 4~6 pessoas, por conta de um grupo, tudo é questão de avaliar. Para sua referência, elas eram muito usadas em cafe's do grupo Pão de Açúcar, então são realmente competentes no ambiente profissional, não é um fluxo pequeno, vc pode adaptar o uso, fazendo uso de dois ou 3 portafiltros, trabalhando com um café e temperatura ligeiramente mais alto, sem flush, isso te dá uma eficiência de tirar dois duplos, vaporizar (tempo em que o grupo está recuperando a temperatura), extrair mais um ou dois duplos... enfim... tudo é questão de análise to teu público e logística, uma máquina de um grupo pode te atender. Tenho também uma Astoria Sibilla de dois grupos, máquina muito bonita, porém ainda leva algumas semanas para finalizar, e vou iniciar a restauração de uma Brasilia Excelsior, como o @Fogo ruivo citou, a comercialização é com ele :-) Bela máquina! Fique a vontade para me chamar no privado, mas garanto que há escolhas melhores em máquinas usadas ou restauradas do que a Saeco + Tramontina, por menos de 13k.
  21. Bom dia Marcio, Me chama que a gente combina pra fazer a manutenção e a estética... 11 99386-0033
×
×
  • Criar Novo...