Ir para conteúdo

Bruno Fontes

Senior Members
  • Total de itens

    486
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Bruno Fontes last won the day on 15 Março 2023

Bruno Fontes had the most liked content!

Sobre Bruno Fontes

  • Data de Nascimento 14-03-1982

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Rio de Janeiro
  • Interests
    Cafés, chás, vinhos, barbear clássico, fotografia, música...
  • Equipamento
    Gaggia Baby Classsic, Nemox Lux, Bodum French Press e Hario Mini

Últimos Visitantes

2.795 visualizações

Bruno Fontes's Achievements

Proficient

Proficient (10/14)

  • Dedicated
  • Reacting Well
  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter

Recent Badges

108

Reputação

  1. Opa, a Baby é 110v, mas já não sei mais se vou vender ou não. Como eu estava com pressa, na sexta-feira eu comprei a Gaggia Evo Pro no Máquinas e Café ( @Arthur_Saggioratto ), usei até um cupom de desconto de um YouTuber. Hoje recebi o número de rastreio e já estava preparando tudo pra ela, tinha encomendado café e tal, mas fui surpreendido por uma mensagem automática dizendo que meu pedido havia sido cancelado, sem nenhuma outra informação. Entrei em contato com eles e a pessoa quem me atendeu (não disse o nome), falou que tinha sido cancelado pelo sistema antifraude, que eu deveria falar com o meu banco. Como eu tenho pressa, parei tudo e entrei em contato com o banco, que me afirmou categoricamente que a compra tinha sido aprovada e que aparecia nas minhas faturas. Verifiquei e realmente tudo está lá certinho. Ao informar isso para a atendente do Máquinas e Café, ela continuou afirmando que não, que a compra havia sido estornada (apesar de eu ver aparecendo no meu cartão). Claro que isso já me deixou chateado, 4 dias para um sistema anti fraude ativar e cancelar uma compra que estava marcada como "paga" no site deles desde a sexta-feira e que já havia até sido enviada? Perguntei o que deveria fazer, se teria que esperar a compra ser de fato estornada do cartão e refazer a compra, mas a atendente disse que não sabia, pois quem estornou foi o Mercado Pago. Só que não fui eu quem escolhi ou usei uma conta minha no Mercado Pago, então essa compra não aparece pra mim e eu não tenho como entrar em contato com eles para entender o que está acontecendo. Aí perguntei se ela poderia ver isso, só que a partir daí, ela me ignorou solenemente. Minha esposa tentou ligar pra lá, mas a primeira atendente (Larissa) começou a se comprometer, disse que faturou o pedido errado, disse que mandou o número de rastreio errado, foi grossa e ainda desligou na cara da minha esposa. Minha esposa ligou agora uma segunda vez e está lá falando com alguém de finanças, aparentemente. Ficaram de enviar um screenshot que dizem provar que o valor foi estornado, dizendo que a culpa é do Mercado Pago, como se fosse eu que tivesse escolhido eles. Mas agora ao invés de 1 problema, eu estou com 3. Pois além de continuar sem máquina, já perdi um tempão vendo isso, a compra ainda aparece ativa no meu cartão (o que me deixa apreensivo e limita as minhas ações) e já perdi parte da confiança na loja. Eles não souberam informar nada e houve um completo descaso pra tentar explicar ou ajudar a resolver. Ao serem pressionados, começam só a dizer desculpas, achismos de o que poderia ser, mas nenhuma ação ativa pra tentar resolver o problema. No geral, só culparam um serviço que eles mesmos escolheram e fica por isso. --- UPDATE: após falar diretamente com o @Arthur_Saggioratto, ele se comprometeu em acompanhar o pedido, caso eu tente comprar novamente com eles, e recriar o cupom de desconto que eu tinha usado (para eu ter as mesmas condições). Então eu teria que ficar acompanhando quando o pedido vai ser estornado, pra tentar fazer outra compra usando um e-mail diferente (ele acredita que seja esse o motivo). Aí passado mais o tempo de aprovação do Mercado Pago, se recusarem de novo, ele entraria em contato com alguém de lá pra tentar entender/resolver o problema. Agora eu preciso pensar no que fazer, é muito tempo perdido e dor de cabeça por conta de um intermediário que sequer dá uma satisfação pra eles do ocorrido (fora o estresse com o atendimento antes de chegar no Arthur).
  2. Gente, alguém já comparou espressos dessa Evo Pro com a Classic antiga? Ouvi dizer que os 9 bar meio que pioraram os shots no caso dela, mas queria ter certeza. Eu tenho uma Baby Classic que eu gosto muito, mas eu não sei mexer no interior da máquina, ela já tinha ido uma vez pro conserto (tive um problema aparentemente no transporte quando comprei), ficou quase 1 ano lá. Agora voltou por vazamento. Cada vez é uma grana gasta e o tempo sem a máquina. Então pensei em pegar uma Pro Evo e vender a Baby quando voltar do conserto. Mas fiquei com essa pulga atrás da orelha da qualidade do espresso...
  3. Oi Lucas, Você é de onde? Se não for do RJ, tem link de algum site? Abraços, Bruno
  4. Fala gente, Tudo bom? Pergunta, para café espresso, alguém já fez uma comparação entre o Nemox Lux e um K4 ou K6? Ainda tenho meu Lux comprado de um link que rolou por aqui há muitos anos. Ele está velhinho, mas ainda funciona bem. Mas agora com esses moedores novos e relativamente baratos, começou a vir a cabeça se passar do Lux para um K4 seria um upgrade que faria sentido (diferença razoável no sabor do espresso) ou não. Já vi diversas comparações e análises entre moedores novos, mas nunca se falam dos mais antigos, especialmente o Nemox que não é tão conhecido assim. Alguém teria essa informação? Obrigado!
  5. Aí fica complicado mesmo, @valacomum! Eu lembro muito de lá do início do Curto Café, que eu ia muito. Trabalhava bem pertinho dali. Mas eu comecei a gostar de espresso indo ainda no Armazém do Café, lá na Ouvidor, que nem era tão bom de tomar lá. hahahah Mas gostava de comprar o café deles pra fazer em casa.
  6. Opa, obrigado! Não trabalho mais no Centro, mas na próxima vez que estiver por lá, vou passar no @Bora café!
  7. Interessante esse Bora Café, sabe se o café em grão deles é bom? A propósito, acabei não comentando aqui, mas consegui ir lá no Coffee Five e realmente provei um espresso de outro mundo lá. Foi um meio feriado, o Centro estava vazio, mas eles estavam abertos. Fiquei com vontade de voltar!
  8. O kit me parece legal, mas eu fiz uma gambiarra aqui que funcionou bem. Uma vez comprei uma french press da Bodum, muito boa e que estava com um preço excelente na... Starbucks (!?!?!?). Uso ela como cafeteira, mas também uso pra fazer o coado, só que o meu V60 é pequeno para a borda dela, então peguei um portafiltro melitão 103 velho, cortei a parte de cima e deixei só a base como um adaptador. Ele encaixa certinho na french press e o V60 encaixa bem nele.
  9. Coffee Five não abre final de semana. Fui lá no Cafezaum e é realmente muito bom! Um ótimo espresso, um coado robusta bem diferente de tudo que eu conhecia e um papo super agradável! Recomendadíssimo!
  10. Dúvida rápida: Cafézaum, 22 Special Coffee ou Café Au Leu para tomar um espresso bom hoje de manhã (sábado)? Estarei pelo Centro com algum tempo, então estou considerando locais que não sejam afastados do metro.
  11. Gente, pergunta: vocês conhecem alguma assistência técnica da Gaggia aqui no Rio? Os lugares que eu tenho encontrado que fazem Saeco, quando ligo, dizem que não mexem na Gaggia. Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...