Aproveitar a oportunidade para trazer uma máquina parece uma boa idéia, desde que moedores domésticos são menores, mais baratos e mais fáceis de alguém trazer (máquina dificilmente), e ainda tem bastantes opções, tanto novos quanto usados, manuais ou elétricos, aqui no Brasil, inclusive dividindo o pagamento.
Ha alguns anos se falou muito da Crossland, inclusive tem gente do CdC que comprou e que, a época falou bem.
Pareceria a máquina ideal para trazer em viagem: custa $699, que é o piso para uma máquina "de verdade", e leve (acho que 9kg), tem PID, tem "dois ciclos" (extração e vapor) separados (tipo "doble boiler" só que o grupo e uma caldeira e o vapor é um termobloco), e ainda, como recomendação: foi desenvolvida pelo Crossland, que é um dos principais designers da La Marzzoco USA , e que colocou seu nome em jogo ...
Tudo isto facilita muito, e acelera, o aprendizado para fazer um bom espresso.
Ainda, está na terceira versão (1, 1.5, e agora 2), o que deve ter eliminado eventuais pequenas falhas, normais nas versões de lançamento.
E possível que, procurando um pouco, se encontre por preço um pouco melhor (no entanto não seria aconselhável comprar uma versão mais antiga ).
https://www.seattlecoffeegear.com/crossland-coffee-cc1-v2-espresso-machine