Ir para conteúdo

Devyd .R.C

Senior Members
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Devyd .R.C

  • Data de Nascimento 14-05-1981

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Equipamento
    dieci... oscar ...vfa..

Últimos Visitantes

555 visualizações

Devyd .R.C's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

2

Reputação

  1. olá galera . maquina Vfa Italian coffee. funciona com calderim . um tubo que fica dentro da caldeira e que troca calor . . a água fica dentro desse Calderim . e quando aciona o grupo, a água do calderim sai no grupo,, sempre bom verificar se quando vc abre a água do grupo fica saindo muito vapor, que pode queimar o café . tem colocado um redutor na saída do tubo superior do calderim, o primeiro tubo superior que fica atras do grupo .. .. outro assunto . que colocaram ai . entupimento do grupo .. existe um gigluer de regulagem de vazão, na parte superior do grupo que um simples grão de carvão ativado do filtro ou o zinabre da água pode entupir .. mesmo com o filtro tubular . . acho que é isso se eu estiver falando besteira podem escrachar kkkk
  2. gostei do moinho ... separado é bem melhor com ja disseram se o moinho acoplado der problema vc não vai conseguir usar a maquina..
  3. Olá carneiro estou com um problema na minha Oscar , se puder ajudar seria muito grato... O problema é na válvula ant-retorno de água quente . que está ruim .gostaria de saber se tem algum lugar que venda essa peça , ( no Brasil) ou se tem outra peça que posso colocar no lugar ,. desde já agradeço infelizmente não sei colocar fotos, para melhor explicar . desde já agradeço .
  4. olá a todos , volto aqui para saber se alguém sabe a onde consigo comprar peças, para gaggia baby . ex. OPV , BOMBA , VÁLVULA DE ABASTECIMENTO,, botão de liga e desliga ??? desde já agradeço um abraço
  5. ok. . logo logo . . fugindo um pouco da conversa, ainda estou procurando a peça da simonelli oscar . no site do café parts o valor do frete não compensa a compra e a libermac não atende, minha maq está parada, alguém sabe a onde tem peças. pra vender. ??
  6. olá desculpa a demora , sou do Rio de Janeiro, então minha maq tem manômetro dupla escala,que mede pressão da caldeira e pressão da bomba,, bomba rotativa, e esta ligada na rede hidráulica, que mesmo não ligando a maq já marca 3 bar de pressão, na extração do café o ponteiro fica em 9. bar . a minha duvida é . a vazão de agua que sai do grupo . ex.: coloco um copo dosador embaixo do grupo, ligo o grupo e em 10 segundos, tenho a medida ou vazão do grupo , que esta em 140 ml em 10 segundos. a temperatura está em 91°c... o café está muito cremoso e sem queimar ..
  7. ok. uso café em grãos tenho moinho casadio que é dosador . referente a vazão, essa maq tem um gigluer , que regula a vazão . a pressão da bomba : 9 bar, maq ligada na rede hidráulica com filtro aqualar ap200 . tempo de extração de 25 a 27 segundos .
  8. po infelizmente, não estou mais em condições de comprar o Orfeu ou selo verde . até que o café é gostoso , rsrsrsrsrsrs
  9. então não há necessidade de regular a vazão . valeu .
  10. haaaa no momento estou usando café 3 corações .
  11. opá desculpa a demora . uma VFA um barista falou que a vazão da minha maq esta alta . 140ml em 10 segundos a temperatura esta em 91°c informou que o ideal é entre 100ml a 110ml .. isso realmente muda alguma coisa, ou é só balela ......
  12. olá galera , sou novo aqui , e tenho uma duvida , a vazão de água que sai do grupo interfere na extração do café ??. já me disseram que a vazão é de 110ml em 10 segundos e outro me disseram que pode ser de 130ml a 150 ml .
  13. po a dica da cafeparts ,,é boa, só não confio muito e a libermac não dá muito atenção , estranho....... tá difícil.
×
×
  • Criar Novo...