Ir para conteúdo

Diego Fernando Schneider

Novatos
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Diego Fernando Schneider

  • Data de Nascimento 09-01-1988

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Joinville - SC
  • Equipamento
    Electrolux EMC10, Porlex Tall (aguardando chegar)

Últimos Visitantes

694 visualizações

Diego Fernando Schneider's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Conversation Starter
  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

3

Reputação

  1. Obrigado pela explicaçõa, no meu caso é uma fissura na peça mesmo. Vou tentar resolver igual nosso amigo abaixo. Olá Kelcey, excelente idéia, vou tentar fazer isso também e ver se resolve. Um abraço.
  2. Boa noite amigos. Sou dono de uma Chef EMC10, e recentemente ela começou a vazar muito, diferente de um gotejamento como postado anteriormente por conta de pó fino demais. Como comprei ela semi nova há 1 ano mais ou menos, e a garantia já foi pro espaço, resolvi abrir ela pra verificar o que houve, e localizei uma trincado na peça de plástico que distribui a água conforme as fotos a seguir. Mandei email com essas fotos pra algumas autorizadas para ver se consigo comprá-la. Aviso quando tiver alguma informação.
  3. Muito bom post Thiago. Obrigado pelas informações. Hoje fiz um café, e prensei um pouco mais com o tamper vagabundinho e a máquina passou mais devagar o café, gostei do resultado, imagino que com um tamper desse aí, deva ter melhorado bastante o resultado mesmo. Em relação a temperatura da água, pelo que eu li, essa temperatura de 85-88 é na saída do chuveiro, quando encosta no café, acredito que você tenha medido na xícara, talvez por isso a diferença. Sobre a pressão, acho que mesmo as máquinas mais poderosas também vão chocar se o café for fino demais. A EMC-10 tem 15 Bar, e as profissionais também não passam disso normalmente.
  4. Rafael, a hora que chegar o filtro, dá um feedback pra gente aí também. Já que comentaram que o filtro da Mondial serve na EMC, estou pensando em ligar pra alguma autorizada aqui em Joinville e fazer o teste.
  5. Obrigado Rody. Aumentei a quantidade de pó e prensei um pouquinho mais e realmente ficou melhor. O bolo ficou bem menos encharcado ao final e o café saiu mais gostoso, mas ainda assim rápido demais, longe do ideal. Vou usar esse café e esperar o Porlex chegar pra fazer novas experiências. Mas estou bem contente com a máquina, o vaporizador dela me impressionou e tirando o aparato plástico dele ficou realmente bem melhor, conforme outro usuário já informou anteriormente. Agora vou atrás do filtro despressurizado que o Thiago comentou um tempo atrás.
  6. Galera, esse é meu primeiro post aqui e quero primeiramente agradecer a todos que tem compartilhado tanta informação nos ajudando na escolha dentre tantas opções de máquinas, moedores por aí vai. Ontem eu comprei uma emc10 e como estou esperando chegar meu porlex, comprei café moído para espresso da Baggio, e já no primeiro shot achei que ficou razoável para meu paladar. Saiu com bastante "crema", mas acho que passou rápido demais. Tentarei prensar um pouco mais o café na próxima pra ver se melhora. Assim que tiver mais informações vou postando.
×
×
  • Criar Novo...