Ir para conteúdo

EduardoAlemao

Senior Members
  • Total de itens

    452
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por EduardoAlemao

  1. Pessoal, tudo bem? Adquiri recentemente uma baby twin...estou batendo cabeça aqui nos acertos. Saí de uma breville cheia de mod pra essa. Deu pra ver o potencial e a diferença de extração, mas ainda não achei o meu caminho. Minha questão é: alguém indica algum vídeo ou tutorial onde são feitos upgrades na twin? Acho muito da classic, mas pra twin até o momento nada. O surfing sugerido pras gaggia funcionam em todas? Ou seja, é o mesmo princípio pra qualquer modelo?
    Já encomendei o kit de molas da shades até pq medi e tá batendo 12bar. Isso limita um pouco as possibilidades atualmente, mas em breve espero resolver.
    Enfim, qualquer dica será bem vinda.
    Abraço a todos.

    Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk


    https://r.tapatalk.com/shareLink/topic?url=https://forum.clubedocafe.net/topic/2423-gerenciamento-de-temperatura-surfing-para-gaggia-baby-twin/&share_tid=2423&share_fid=154098&share_type=t&link_source=app



    Esse tutorial de surfing da baby twin ajuda muito.

    Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk

    • Curtir 1
  2. Sério Eduardo? Eu estava louco para comprar uma Silvia faz um tempão... rs. Eu estou conseguindo tirar os melhores espressos agora com o PID nela. Já passei pela Breville que muitos amam, mas eu não me adaptei muito com ela, apesar de ter conseguido extrair ótimos espressos com o dimmer nela. Também usei por alguns meses a Rancilio Audrey que gosto bastante também (o interior dela é praticamente o mesmo da silvia) e tive bons resultados mesmo sem PID. Inclusive vou vende-la aqui, pois não faz sentido mante-la junto com silvia. Tem alguma em vista?

    Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk


    Acho que me atrapalho na temperatura dela. Até pensei em pid, mas aqueles prontos para Silvia ta meio caro. Ai vou fazer mais investimento e vai que continuo nao me acertando. Entao pensei em arrumar a baby twin e vender a silvia. Pelo menos fico com uma para minha esposa usar nas manhãs.

    Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk

  3. Confesso que estou para me desfazer da Silvia. Faz uns 4 anos que comprei ela e munca me adaptei. Acho que foram raras as vezes que tirei um otimo espresso. Até meio que desisti de fazer espresso por causa disso. Com a baby twin me acertava melhor.

    Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk

  4. Oi Eduardo! Beleza?
    Resumindo bem: colocado o PF com café no grupo, aciona e abre um pouco a água quente para ir saindo, aperta o botão da extração e aguarda um tempo e depois vai fechando completamente a água quente. Nesse período em que vc aciona as duas ao mesmo tempo é que acontece a pré infusão e quando fecha toda a água quente, daí a extração vai no fluxo total. Segue um vídeo demorado, mas até que explica bem para ilustrar...



    Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

    Vou testar. Obrigado!!!

    Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk

  5. Fiquei bem feliz em descobrir que tem uma cafeteria terceira onda na minha cidade, mas seguindo no instagram da para ver que está complicado para ele.
    O público para esse tipo de negócio é muito restrito, mesmo antes da pandemia.
    Esta nas entranhas do brasileiro que café é um negocio barato (uns 7,00 meio kg no mercado). Então nao faz sentido tomar uma xícara que custa mais que isso, e na primeira impressão ainda é um chafé. Ou tomar um espresso por 5 reais e vem míseros 50ml de café.
    Por isso pessoal vira bistro, para se manter vivo.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

    • Curtir 2
  6. [mention=6306]EduardoAlemao[/mention], não aparece a opção de clicar em FORMULÁRIO - CONSULTA COMPRA COLETIVA?
    Caso não esteja aparecendo aí, segue o link direto: https://forms.gle/P2z3iULkDnUgMvjX8
    Aqui deu certo. No post original nao. Estranho. Acho q sempre q sai um post com planilha ou questionario para responder da esse problema. Mas sem estresse. Ja respondido. Valeu!!!

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

    • Curtir 2
  7. A minha, apesar de ser das primeiras, nunca deu problema. Mas me irritava sempre o bamboleio da cafeteira na base, fora que tentei fazer upgrade, mas com o serviço atroz de pós-vendas nunca consegui. Como tenho máquina melhor, no final das contas aposentei mais por princípios do que por outra coisa. Para se ter uma ideia, nem está mais no armário de tralhas para café, foi para o depósito.
    E não quer liberar espaço nesse deposito? Passar adiante?

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  8. Usar um multímetro seria a forma mais fácil.
    Mas como você não possui, pegue uma extensão elétrica e corte o plug fêmea (você ficará com um plug macho numa ponta e dois condutores na outra), conecte um desses condutores à um dos conectores de um receptáculo (vulgo bocal de lâmpada). Desconecte os cabos da resistência e conecte o segundo cabo do receptáculo em um dos terminais da resistência, conecte o cabo da extensão que ainda está solto ao outro terminal da resistência (desta forma você terá um a ligação em série). Por fim, enrosque uma lâmpada encandescente 220V no receptáculo e conecte a extensão numa tomada elétrica 220V (Na foto aparece que tua resistência é 220V). Se a resistência estiver boa ela esquentará menos do que deveria mas esquentará e a lâmpada também acenderá mais fraco do que deveria. Caso isso aconteça, você pode usar a lâmpada para testar o restante do circuito. Deixe a extensão de lado conecte o receptáculo antes do termostato. Caso ela acenda, tente conectar depois do termostato. Desta forma você vai eliminando os pontos com funcionamento normal até encontrar o defeito.
    Espero ter ajudado. 
    Pensei em fazer isso, nao tinha certeza que daria certo. Valeu pela dica.
    Só tem que colocar aviso de "nao fazer em casa", pois é perigoso, hehehe.

    Vou tentar achar um multímetro desses de 15-20 reais, pois facilitaria muito.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  9. Nunca mexi na twin, mas suponho que o termostato possa ser de segurança e a temperatura seja controlada pela placa, confira o valor que esta escrito nele e poste aqui.
    Com um multimetro meça a impedância das resistências tambem e em funcionamento meca a tensao nelas, mas tome muito cuidado com choques elétricos, para medir a tensão nelas precisa ser com. Máquina aberta e ligada, dai o perigo.
    Opa.
    Pessoal, segui com a jornada. Nao consegui um multímetro, entao decidi desmontar um pouco mais.
    Pelo que vi, o que não está aquecendo é o termobloco, esse da foto.
    Os conectores me parecem estar enferrujados, entao o do fio azul arranqueibo conector e grudei direto na resistência. Nao sei dizer se essa resistência ta enferrujada também. Mas nao funcionou.

    Nao sei se o problema é na placa, conforme Carneiro falou. Pois ela estava parada por problema no cabo flat, que acionava sozinho. Mas tudo funcionava. Depois que troquei o cabo que parou de funcionar. Nao acredito que problema seja no cabo, pois ele é de 16 pinos, entao consigo mudar as posições dele.

    Alguém tem uma sugestão que nao envolva multímetro?

    Outra coisa, tava lendo em uns sites estrangeiros que mesmo nao funcionando essa parte do vapor, o espresso continua igual. Será? b0bb3f0cc52e4679f28784e4b2d182db.jpg4cff1c35ee7d049e08772bec60dba580.jpg

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  10. Ela tem só um termostato ? E qual o valor dele ? Algumas maquinas controlam a temperatura da extração por controle eletrônico analógico em malha fechada (tipo rudimentar de pid)
    Opa. Então, eu nao manjo muito. Mas tem um termostato só.(aquela peça preta, né? )
    Nao sei o valor. Nem sei onde comprar.
    Essa segunda parte nao entendi, hehehe.
    Mas pode ser o caso de eu ter colocado muita pasta termica?
    Mas se o problema fosse no termostato, nao teria que acender a luz de aquecimento da parte do vapor?

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

×
×
  • Criar Novo...