Ir para conteúdo

Mesquita

Senior Members
  • Total de itens

    1.119
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    47

Posts postados por Mesquita

  1. Em 18/01/2024 at 19:22, João Paulo Viana Magalhães disse:

    Caros confrades, sou velho leitor desse fórum, mas estreante em postagem. 

    Há anos uso super automáticas, um tipo de equipamento que parece prático mas exige manutenção especializada e frequente. Atualmente tenho duas DeLonghi (uma ECAM 23.210 e uma ESAM 2600) e uma Jura E80. Já passei por várias oficinas aqui em Brasília, mas não dei 100% certo com nenhuma. 

    Agora diante de um orçamento mais pesado para a ESAM na minha oficina atual, busquei no Google uma alternativa (não há muitas) e encontrei a Amiste Café, localizada no Guará, que faz manutenção, venda e revenda de equipamentos e diz contar com pessoal especializado e longo histórico de atuação. 

    Indago, portanto, se alguém tem referência dessa loja ou, não tendo, se pode indicar alguma outra que seja, como  sempre desejamos, qualificada nos procedimentos honesta nos preços. 

    Eu sempre levei na Salute na 106 norte, hoje tem a Pratika que é o mesmo grupo da salute. Meu pai comprou 3 máquinas (são Saeco as minhas máquinas) com eles e sempre dá manutenção lá (consertos, etc.).

  2. Em 23/02/2024 at 16:49, Caiovisk88 disse:

    Estou precisando do moedor Kingrinder K4 ou K6 usado para compra. Não estou achando em lugar algum. Estou interessado em pessoas idôneas que estejam interessadas em vender esse tipo de equipamento. Pretendo comprar a prazo. Obrigado!

    Boa tarde, se interessar alternativamente em outro moinho, o 1Zpresso JMax eu tenho um com menos de mês de uso, pois troquei por um ZP6 especial. 

  3. 6 horas atrás, victor_barros disse:

    Eu sei que tinha gente conseguindo a isenção abaixo de $100 judicialmente, mas, pela informação que tinha não estavam concedendo mais após 2020.

    Quando foi essa decisão?

    Aqui o Link para o acórdão do STJ.

    Entrei com uma ação para um amigo aqui do fórum em Novembro de 21, a Fazend nem contestou em Março de 22 só quis não estender os efeitos:

    "... deixando, assim, a Fazenda Nacional de contestar/recorrer quanto ao mérito propriamente dito, amparado nos termos abaixo: Lista de Dispensa JEF (Art. 3º da Portaria PGFN Nº 985/2016) 2 - Temas definidos em sentido desfavorável à Fazenda Nacional pela TNU em sede de incidente repetitivo 2.1 – Imposto de Importação a) Isenção – Remessas postais internacionais – art. 1º, § 2º, da Portaria MF nº 156/1999 – art. 2º, § 2º, da Instrução Normativa nº SRF 96/1999."

    Enfim, não houve mudança nas normas legais, não vejo motivo para mudar entendimento, houve uniformização de entendimento sobre o tema ... MAS, como tudo nessa republica é complicado quando se trata de judiciário pode ser que mude o entendimento. A nosso favor essa decisão não teve repercussão para outros processos.

    No meu entendimento é descabido uma lei conceder um direito e um decreto limitar, massssssssssssss ............

    Enquanto isso estou cobrando mais um pouquinho de imposto que paguei no último ano e meio.

    Bons cafés!

     

    6 horas atrás, regisassao disse:

    Monta uma ação coletiva de Aliexpress do café... rs... pior que falo sério...

    :ph34r:

    • Curtir 1
  4. 2 horas atrás, Victor Sgarbi disse:

    Como assim legalmente não podem cobrar? 

    A isenção de imposto de importação é para quem adere ao Remessa Conforme. O aliexpress aderiu, mas é um Market place e ainda tem algumas poucas lojas que vendem sem o remessa conforme. 

    Nesse caso continua valendo a regra antiga de isenção de imposto abaixo de 50 dólares para envios de pessoa física para pessoa física, que não é o caso aí. 

    Então cabe a cobrança do imposto sim. 

    Sim Victor, não pode cobrar. Mas nos fazem acreditar que podem.

    Existe legislação na nossa república de bananas que nos dá direito de comprar até 100 dólares sem impostos, independentemente de ser pessoa física ou jurídica. O taxxadd que inventou, tirou do .... essa coisa de remessa confome. A 'legislação' que a receita usa para cobrar é infra-legal, pois é uma das mais baixas categorias de normas (que são portarias, etc.) o que nos dá o direito é um Decreto-Lei, categoria de Lei.

    @Pedro Freire Tem razão, dificultou muito, mas antes eles também não te dariam moleza, os caras cobravam com base nessas normas deles aí. Só com ação judicial pra resolver, e olha que agora enroscou com esse sistema, dificultou muito.

    Por outro lado, se o cidadão cede, perde. Devemos exigir o nosso direito ... fiz isso.

    Victor, eu digo isso não por ser advogado (sou) mas por que ajuizei uma ação jusdicial que me reconheceu esse direito. Vou colar dois trechos da decisão do TRF pra facilitar o entendimento - esclareço que é recurso do governo contra a sentença que me reconheceu o direito:

    "1. Trata-se de recurso interposto pela União Federal (Fazenda Nacional) contra a sentença que declarou a inexigibilidade do imposto de importação pago sobre aquisição dos produtos importados com valor até US$ 100,00 e condenou a ré a restituir à parte autora o referido valor, atualizado pela aplicação da variação da Taxa SELIC, desde a data da efetivação do pagamento, nos termos do artigo 39 § 4º da Lei 9.250/1995.

    ....

    8. Por fim, registre-se que não pode a autoridade administrativa, por intermédio de ato administrativo, ainda que normativo, ou conjugação de regulamentos, extrapolar os limites claramente estabelecidos em lei, pois está vinculada ao princípio da legalidade. 

    9. Sentença mantida. Recurso desprovido."  (Os grifos são meus)

    Com muita felicidade recebi os valores de volta e gastei tudo em traquitanas de café! :) :) :) :) 

    • Curtir 2
    • Agradeço 2
  5. 22 horas atrás, Pedro Freire disse:

    Ola Pessoal, posto aqui a minha tributação para servir de exemplo como é o "ataque" da receita federal.

    Bons cafés! 

    DIT-Blue-Coffee.jpg

    O pior é que, legalmente, não podem cobrar abaixo de cem, só cobram por terem feito uma normatização da cabeça deles ... que na verdade é ilegal.

    • Curtir 1
  6. 16 minutos atrás, Mesquita disse:

    Acredita que a minha acabou de começar a fazer essa oscilação de medição? vim logo contar e, como fez ontem e hoje (ontem bipou duas vezes e hoje ficou oscilando loucamente entre 88/84/90 e fervendo dentro), vou logo limpar! Abraço e bom manter os registros aqui, é uma fonte de conhecimento ótima!!! Me diga, não devo usar o limpa contatos? 

     

  7. Em 08/02/2023 at 09:46, Valeri disse:

    Confesso que nunca desmontei uma chaleira elétrica, mas sei que cada uma tem seu design interno diferente, apesar das peças serem semelhantes. Talvez eu prefira o álcool isopropílico, pois faço manutenção em computadores e lá não usamos limpa contatos de maneira alguma. A única imagem legal que consegui achar de chaleiras elétricas foi nessa matéria aqui: https://www.consumer.org.nz/articles/faulty-kettles-what-can-you-do

    Sobre borrifar o álcool, nunca se deve borrifar um produto químico diretamente na superfície, o ideal é passar no pano ou algodão para depois espalhar, pois desta forma ficará homogêneo e não concentrado, evitando assim possíveis manchas devido à alta concentração. Isso é dito no manual de vários inclusive... Achei um artigo sobre o assunto que esclarece melhor: https://www.cleanlink.com/news/article/Chemicals-Application--271

    Vou tentar localizar e ligar a um tutorial que vi outro dia de uma pessoa que desmontou e substituiu um fusível interno da chaleira, acho que não era brewista, salvo engano uma fellow stagg. Inclusive o cara discutia ferrenhamente a questão do "direito de reparar" que não é lá muito respeitado nos Estados Unidos (vide caso da apple).

    Aqui vai, encontrei:

     

  8. Em 07/02/2023 at 17:21, Valeri disse:

    Após fazer testes desde domingo (05/02) até hoje (07/02), posso dizer que o problema foi resolvido por completo. A limpeza com álcool isopropílico urgente lixando algodão e palito de dentes realmente se provou eficaz para melhorar a inconsistência no contato entre a chaleira e a sua base. Creio que é até uma alternativa melhor do que o "limpa contatos", pois não fica resíduo algum com álcool isopropílico, pois estamos lidando com uma placa eletrônica, então todo cuidado é pouco. 

    Acredita que a minha acabou de começar a fazer essa oscilação de medição? vim logo contar e, como fez ontem e hoje (ontem bipou duas vezes e hoje ficou oscilando loucamente entre 88/84/90 e fervendo dentro), vou logo limpar! Abraço e bom manter os registros aqui, é uma fonte de conhecimento ótima!!!

     

  9. Em 17/01/2021 at 19:22, vinisuguimoto disse:

    Sou novo no fórum, e vim aqui pedir uma ajuda.

    Por um bom tempo tive uma Nespresso, mas tinha o uso bem contido devido o custo das cápsulas.

    Resolvi comprar uma Saeco Lirika, e assim poder degustar um espresso sem dor na consciência e no bolso.

    Fazem 2 meses que estou com ela, feliz da vida, tomando quantos espressos der vontade.

    Porém, fazem 3 dias que notei que no ciclo automático de enxague/limpeza não sai mais água.

    O ciclo acontece normalmente, faz o barulho que está injetando água, porém não pinga nada no bico.

    Notei que toda a água do ciclo de enxague cai na bandeja, quando o normal é sair pelo bico.

    A maquina continua fazendo os espressos normalmente.

    O que poderia ser esse problema? Será necessário mandar para a assistência técnica?

    Olá, tudo bem? Eu mandaria por ser nova e esse seria um problema de máquinas mais antigas, mas a da minha irmã reduziu muito a quantidade de água que sai na lavagem, mas continua saindo.

    Boa sorte.

  10. Em 11/12/2022 at 21:33, Felipe_Silva disse:

    Pessoal, o @eltonaguiar sugeriu e acho super válido criar um tópico para reunir e trocar as informações e experiências entre os que vão se aventurar nesse projeto.

    Do que se trata: Um Tópico dedicado para os que irão se aventurar no Projeto Open Souce Gauggiunio para troca de informações

    E o que é? (extraido do site oficial) - https://github.com/Zer0-bit/gaggiuino

    Gaggiuino começou como uma ideia para melhorar uma máquina de café já capaz, mantendo a aparência da máquina e a funcionalidade dos botões o mais próximo possível do original. Uma parte importante é que nenhum cabo/conectores internos foram modificados; todas as conexões foram feitas criando divisores usando os conectores spade adquiridos.

    Todas as informações, lista de materiais, grupo de discord e demais informações podem ser acessadas aqui:

    https://gaggiuino.github.io/#/?id=home

    VALEU A PENA O ESFORÇO? | REVIEW DE GAGGIUINO | MÁQUINA DE CAFÉ ARDUINO (WAS IT WORTH THE EFFORT? | GAGGIUINO REVIEW | ARDUINO COFFEE MACHINE)

    Obrigado pela postagem, vou tomar coragem e tentar um projeto desses, mods de máquinas são muito bacanas!

    :ph34r:

    • Curtir 1
  11. Thaísa, tudo bem?

    O problema aí vai ser capacidade de investimento e a questão do moinho. Como a Saeco SE50 já virá com moinho pode ser uma boa, mas e o volume de vendas? Você não teria como alugar uma máquina e um moinho por um período de ajustes (um ou dois meses)? Seria uma saída intermediária.

    Se os cafes espresso ficarem na casa dos 40 por dia eu iria de La Spaziale ... Vamos ver outras opiniões e suas ideias sobre possível aluguel ...

  12. Craveiro, preencha seu perfil, coloque de onde é, quais itens você têm, ex.: Melitta e moedor xpyzk. Já facilita a tumar te dar indicação.

    Mas já vi aqui a galera falando, moedor é o primeiro passo, se tem um moedor bom já começou bem. Invista em um bom moedor, o melhor que puder comprar por hora e comece a explorar um V60, por exemplo, onde irá encontrar a maioria das receitas e sugestões de preparo.

    Mas conta aí, o que tem usado?

  13. Pensa tempo e proporção. Começa com 1 gr de café por 10 gr de água e vai aumentando até 15 gr de água pra cada gr de café. Diria que 90% das pessoas ficam nessa média, daí é acertar a moagem para não extrair antes de 3 min, já que está usando pouco café. Eu faço diariamente 500 ml cedo e 500ml depois do almoço - usando 30-32 Gr de café moído por vez.

    150 ml seria bom numa aeropress, hein? Eu faço AP de 200 quando é só pra 1.

    • Curtir 1
  14. Tem algumas indicações interessantes se ler nas entrelinhas, por exemplo, para coados, de maneira geral, 3'30" a 4'30" são interessantes, menos não extrai suficientemente, portanto a sua moagem tem que ser média para fina, daí é achar o ponto do seu café ficando ali pelos 4 mins. 

    Moka nunca tão grosso como prensa. Sugestão:

    Ou:

    Talvez trocar uma ideia com a turma do timemore seja legal também.

    A proporção ou BR o ideal é procurar receitas. Tente o aplicativo coffee.guru, tem várias receitas lá. é importante testar e achar o seu gosto e o seu ideal, eu faço coado usando 1 para 15 ou 16 +-. O James Hoffman usa como receita básica 60 Gr de café por litro de água.

    Testar, testar, testar ...

    • Curtir 1
  15. Olá, tudo bem?

    Tem que fazer o priming, deixa a máquina aquecer, na temperatura de operação, ou melhor, pronta, aperte o botão de água na xícara não lembro a posição dele. Dai vai pulsar e sair água, pode clicar no primeiro/mais de cima da direita depois de tirar aproximadamente uma xícara pequena de água.

    Se não der certo e se der certo avise aqui, por favor.

    Boa sorte.

  16. Olá, acabei de ler um tópico do @André Paixão sobre oster e kinggrinder, que tal vocês criarem um tópico sobre essa máquina e centralizar a discussão? Fica fácil de compartilhar o conhecimento e dividir as experiências, etc. Farlei, no seu caso aparentemente é o filtro que está deixando passar, paleativamente (solução só com a troca por um filtro bacana) coloque discos de papel de filtro melitta, por exemplo, no fundo do basket, tempos atrás o @Fogo ruivo fez uma produção com uma gráfica desses filtros, compensa ver com ele se ainda rola de fazer. Daí note que aumenta um pouquinho a resistência e pode ser necessário diminuir um click ... algo assim.

    Se for fazer você mesmo use os filtros 103 da melitta que dá para fazer uns seis discos aproximandamente cada, se for 51mm mesmo.

    Veja aqui:  

     

  17. Em 12/11/2022 at 21:01, eltonaguiar disse:

    Boa noite Mesquita, tudo bem?

    O Debut é meio duro para torras mais claras?

    Abç e obrigado!

    Olá, certamente endurece um pouco, as isso é contrabalanceado pela haste, o Gil fornece uma maior caso queira, fica mais fácil de moer. Como em geral para uma dose são poucos giros acho que não impacta tanto. Eu sempre seguro no encontro do corpo com o suporte/pés, acho o melhor lugar para fazer menos força.

    Edit: já vi que o seu veio com o braço maior, então é só malhar o braço agora! Ótima compra, não vendo o meu! heheh

    • Curtir 3
  18. Fala Krumms, cara, as máquinas de pressão de 15 bar não são as ideais para alguém que quer aprender sobre café e brincar um pouco, ela seria mais para a pessoa que procura tomar um café e pronto. Tente dar uma lida nos tópicos do fórum sobre as máquinas. Você tem condições de investir um pouco mais?  Pode ser que uma usada seja o caminho nesse caso, mas perderia um upside de usar pra cápsulas.

×
×
  • Criar Novo...